20 agosto 2010

Jurados definem semifinalistas do Miss Universo; nomes serão anunciados na segunda

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Em Las Vegas (EUA)

Um grupo de sete jurados definiu na noite desta quinta-feira (dia 19; madrugada de quinta para sexta, no horário de Brasília) as 15 semifinalistas do Miss Universo 2010. Os nomes das felizardas, entretanto, só serão anunciados na noite de segunda, quando as 83 candidatas à coroa se encontram novamente, agora para a grande decisão.

O evento que aconteceu nesta quinta é a chamada “noite de apresentação”, em que as misses desfilam três vezes para que os jurados as avaliem e selecionem as 15 que continuam na disputa.

O primeiro desfile é o mais curto. Uma a uma, as beldades dizem seu nome, idade e país. É rápido e rasteiro, mas deu para ver quais as misses que contam com maior torcida: a norte-americana Rima Fakih (claro, é a anfitriã); a mexicana Jimena Navarrete (cuja empolgada torcida também está sempre presente); e a filipina Venus Raj.


O barulho feito durante o primeiro desfile da Miss Filipinas foi tamanho que o apresentador do evento, ao voltar para o palco, comentou: “lá atrás, nos bastidores, ficamos em dúvida se toda a população filipina está aqui hoje ou só um grande pedaço dela...”

A “festa” começou mesmo na etapa seguinte: o desfile de trajes de gala. Enquanto as candidatas caminhavam pela passarela, o anfitrião apresentavam pequenas estrofes, geralmente rimadas, que funcionavam como "microbriografias" das misses. Não que trouxessem informações necessariamente relevantes... Era mais para entreter o público.

Assim, por exemplo, ficamos sabendo que:

- a Miss Aruba, quando criança, ganhou uma fortuna em um caçaníquel quando foi com a avó a um cassino;

- a Miss China sobreviveu a uma tempestade de areia em pleno deserto, ainda que completamente perdida e sem GPS;

- a Miss Alemanha despencou de um muro enorme quando criança e teve sorte de sobreviver (talvez isso explique porque ela foi a única das 83 ao errar o lado da saída após o desfile);

- a Miss Guam gosta de videogame e se diverte bastante no PlayStation 3 de sua irmã;

- a Miss Indonésia quer ser presidente de seu país;

- a Miss Ucrânia também quer ser presidente de seu país (que tal as duas fundarem um partido supra-nacional?);

- a Miss Israel acha que o lado bom de ser a mais velha de quatro irmãos é que ela nunca perde quando briga com os outros três (e isso lá é comportamento de miss, menina?);

- a Miss Ilhas Virgens Britânicas coleciona revistas com a Angelina Jolie na capa;

- a Miss Eslovênia tem 29 animais de estimação;

- por falar em animais, o gato da Miss Polônia sobreviveu a uma queda pela janela do nono andar; ele provavelmente estará mais seguro na casa da Miss Eslovênia, apesar da elevada concorrência.

Depois, para encerrar, as 83 lindas candidatas voltaram a desfilar. Desta vez, em trajes de banho. E, uma vez mais, ao som de pequenas e engraçadinhas “microbiografias”.

As 15 semifinalistas só serão divulgadas na segunda, mas isso não impede o Editor do UOL Tabloide de deixar seus palpites: Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Haiti, Holanda, Irlanda, México, Porto Rico, República Dominicana, Rússia, Suécia, Ucrânia, Venezuela e, claro!, Brasil.

E você, internauta? Quem são suas preferidas? Confira - e vote - nos álbuns enquetes com as misses de América; Europa; e África, Ásia e Oceania.

http://noticias.uol.com.br/tabloide

Miss Albânia

 Miss Porto Rico
Preliminary competition: evening gown

 Fotos enviadas por Dekh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07