02 maio 2010

Candidatas ao Miss Brasil, que será exibido pela Band, são vigiadas 24 horas por dia pela produção do canal

Plantão | Publicada em 02/05/2010 às 10h24m
Zean Bravo Candidatas ao Miss Brasil
RIO - Vinte e sete mulherões vigiadas por câmeras 24 horas por dia - até mesmo durante um prosaico almoço num restaurante japonês. Não, não se trata de mais um reality show pautado pela convivência entre beldades. A descrição resume os preparativos para a transmissão da 56 edição do Miss Brasil pela Band. A exibição do mais popular (e aguardado) concurso de beleza do país - marcada para o próximo sábado, às 22h, direto do Memorial da América Latina, em São Paulo -, envolve 200 profissionais da emissora numa série de eventos.
Exibidora do concurso desde 2003, a Band está na cola das 27 misses representantes dos estados brasileiros e do Distrito Federal desde o último dia 25. No hotel no qual estão hospedadas, elas passam por uma preparação intensa. Encaram ensaios, provas de roupa - este ano os biquínis das misses terão tons de dourado, laranja ou terra -, gravam clipes e assistem a palestras sobre etiqueta e sobre como lidar com a imprensa. E são filmadas o tempo inteiro durante essas atividades - o material, compactado, irá ao ar na grande noite do concurso.
- Parece mesmo um reality show - admite a diretora Kátia Gardin, que acumula funções que vão além da transmissão do programa. - Tudo passa pelo meu crivo: as roupas que as misses usam e até o que elas comem.
A Band trabalha em parceria com a produtora Gaeta, dona dos direitos do Miss Brasil. Mas Kátia é a cabeça por trás das decisões envolvendo o programa, que este ano será apresentado por Nayla Micherif (Miss Brasil 1997) e por Otávio Mesquita.
- As misses me amam e me odeiam. Dou bronca nas atrasadas e não suporto as que querem usar o celular o tempo todo. Recolhemos todos. Elas só podem usar o aparelho quando estão em seus quartos, à noite - afirma a diretora.
Até o dia da exibição do concurso serão contabilizadas 45 horas de ensaios. A diretora precisa estar atenta a tudo. Tudo mesmo. Doze maquiadores ficam à disposição das misses diariamente. Mas as candidatas não se satisfazem com isso e adoram reforçar o batom ou a sombra.
- Trabalhamos com HD e não posso ter reforço de maquiagem. Tenho que mandar a miss voltar para ser maquiada novamente - conta a diretora, explicando que na noite do concurso cada uma das 27 candidatas terá um cabeleireiro, um maquiador e uma camareira.
O clássico clipe com traje típico, por exemplo, será gravado na sexta-feira para evitar mais uma troca de roupa durante a transmissão.
- Nós ensaiamos até mesmo as trocas de roupa que elas farão no dia do evento. E também faremos um ensaio geral na quarta e na quinta-feira. Na sexta teremos a participação dos apresentadores (eles não participam dos ensaios anteriores para poupar a voz).
Exibido nos primórdios pela TV Tupi, o Miss Brasil teve seu auge na década de 60. Nos anos 80, o SBT ficou com os direitos de transmissão do evento, que só voltou a ganhar projeção maior em 2007 com a vitória da mineira Natália Guimarães - ela amargou um polêmico segundo lugar no Miss Universo.

http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07