20 janeiro 2008

Concurso Miss Transex acontece na terça em São Paulo

Cristina Christiano, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Beldades com idades entre 20 e 28 anos, representando oito países, disputarão o título de Miss World Transex 2008, na próxima terça-feira, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. O concurso será um espetáculo de beleza, elegância, sofisticação e sensualidade, onde não faltarão cultura e criatividade. Como nos anos anteriores, a organizadora, Bianca di Capri, do Grupo Unificado de Travestis e Transexuais, realizou tudo sem patrocínio. Para ela, uma das maiores dificuldades para obter apoio, principalmente de grandes empresas ligadas à beleza, é a falta de conhecimento e o preconceito.

- Existe um muro de Berlim entre os transexuais e o resto da sociedade. As pessoas sequer imaginam que também somos seres com cultura, inteligência e capacidade de vender seus produtos - lamenta.

Para Bianca, o concurso é uma oportunidade de visibilidade para transexuais e travestis e de levar um pouco de sua história à sociedade. Ela afirma que foi graças a esses concursos que, lá fora, as pessoas descobriram o potencial dos brasileiros e passaram a valorizá-los.

Neste ano, o concurso será precedido de seminário, que acontece na segunda-feira, na Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura. Nele serão discutidas questões relacionadas à comunidade transexual, à sua história, à cultura e elaborada cartilha com código de ética. Na terça-feira, as candidatas passarão por tratamento de beleza, massagem e relaxamento.

Manto e coroa

Tornar-se símbolo de beleza e receber o manto vermelho e a coroa é o sonho da maioria das candidatas. Para não fazer feio na passarela, elas se prepararam com dieta balanceada e muita atividade física. Além disso, cada uma elaborou e bancou os trajes do desfile. Ao contrário de outros concursos de miss, no World Transex há equilíbrio entre candidatas solteiras e casadas. No time das que carregam o companheiro a tiracolo estão as misses Itália, Camila Prins, de 24 anos; Egito, Bruna Martinelli, de 24; Brasil, Carla Renata Ferraz, de 22, e Espanha, Wanessa Bysmark, de 24. Já as solteiras são a da Grecia, Raphaela Faria, de 28 anos; Tailândia, Vanessa Meclayne, de 22; Rússia, Carla Novaes, de 20, e Estados Unidos, Evelyn Soares, de 22.

A vencedora ganhará uma cirurgia plástica da Modelo Corpu's Dr. Paulino; dois peelings faciais a laser da clínica Edy Guimarães, clareamento dentário da clínica Doutor Júnior; um ano de tratamento de beleza para eventos da Lakan Estética Center, e depilação a laser da Lallá Constellatos. O empresário Carlos Alberto Silva doou o teatro.

Realização

A cabeleireira Monique Andry, de 25 anos, eleita Miss Transex 2007, afirma que conseguiu realizar todos os seus sonhos durante o reinado. Mas o mais importante, para ela, foi ter feito a cirurgia para mudança de sexo, em outubro.

- Era um sonho que guardava desde criança. Queria ser completa como mulher, porque na minha cabeça sempre tive o sexo feminino. Aos 4 anos, já calçava os sapatos de salto alto da minha mãe. Fiz vários testes comprovando a feminilidade no meu cérebro e, agora, estou lutando para trocar de nome - diz.

Monique está namorando há sete meses com um gerente de comércio de São Paulo, mas acha que ainda é cedo para casar. Antes, quer conhecer bem seu companheiro para não cometer enganos mais tarde. Para ela, ter sido eleita miss, foi a uma das melhores coisas de sua vida.

- Sou um exemplo de perseverança, porque nunda desisti dos meus sonhos. Já havia participado de vários concursos, mas sempre ficava em segundo ou terceiro lugar - afirma.

http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07