15 julho 2007

Paulistanas tentam realizar o sonho de ser miss

Inscrições para a etapa da Capital do Miss Brasil e Miss Mundo já começaram.
Conheça candidatas, regulamentos e formas de participar da seleção.
Silvia Ribeiro Do G1, em São Paulo entre em contato

Foto: Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Fernanda Saldanha diz que sonha com concurso desde criança (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem viu a Miss Brasil Natália Guimarães buscar conquistar o segundo lugar no concurso Miss Universo buscar não imagina como foi difícil seu caminho. As candidatas ao posto de mais bela do mundo passam por pré-seleções e concursos em três níveis – municipal, estadual e nacional – até chegar à competição internacional.

Veja fotos das candidatas a Miss São Paulo

Candidatas reagem a preconceito contra miss


Mulheres de 18 a 25 anos que tenham mais de 1,70 m de altura e disposição de disputar já podem se “alistar” para dar o primeiro passo rumo ao sonhado título de miss. Estão abertas na Capital e no Interior de São Paulo as inscrições para os dois principais concursos de beleza – o Miss Brasil, que leva ao Miss Universo, e o Miss Brasil Mundo, ligado ao Miss Mundo, que acontece em novembro na China.

Questionadas sobre o que as levou a participar, as candidatas já inscritas respondem à queima-roupa: “É o meu sonho”. Elas também encaram os concursos como vitrines que podem abrir portas no mercado de modelos.

“Desde criança, eu adorava os concursos de miss. Colocava as roupas da minha mãe e desfilava pela sala”, lembra Fernanda Saldanha, de 18 anos. Hoje, ela continua a desfilar em casa, mas, desta vez, para ensaiar e não fazer feio na passarela do concurso.

A peneira

O Miss Mundo 2007 etapa Capital, que escolherá a representante para disputar a fase estadual da competição, recebe inscrições até 27 de julho. Para participar, não é obrigatório morar na Capital, mas no estado de São Paulo. A futura miss não pode ter filhos, ser casada ou morar com o companheiro.

As meninas passam por um “teste de fotogenia”, que é eliminatório, e por entrevista, em que têm de mostrar conhecimentos em temas como política e economia. “Para ser miss, não basta um rosto lindo. Tem de estar preparada”, avisa o coordenador da competição na Capital, Marcelo Gomes.

Se selecionadas, as candidatas pagam taxa de inscrição de R$ 250. As interessadas podem entrar em contato com a agência de modelos responsável pelo concurso pelos telefones (11) 5093 9072 e (11) 5049 0698 ou pelo e-mail miss-saopaulo@mfaces.com.br. A data do concurso na Capital ainda não foi definida.

Destino Miss Universo

Os preparativos para a escolha da Miss Brasil 2008 também começaram. A etapa Capital do Miss São Paulo ainda não tem data escolhida, mas estão abertas as inscrições. A escolhida enfrentará as candidatas paulistas em março do próximo ano.

“A hora de se mobilizar é agora. As medidas das candidatas não são tão rígidas como na época da Martha Rocha buscar (ela perdeu o título por uma polegada em 1954). As medidas têm de ser harmônicas”, ensina Giovana Nogueira, coordenadora da fase estadual da competição.


Ela diz que as interessadas do Interior devem procurar a prefeitura para conferir se haverá seleção em sua cidade. Se o concurso não for realizado, elas podem pedir informações pelo e-mail: gionog@terra.com.br.

Quem quiser tentar repetir o desempenho de Natália Guimarães no Miss Universo do ano que vem também não pode ter filhos, ser casada ou ter posado nua.

Na Capital, as interessadas devem enviar foto para seleção a Renato Cury, coordenador da fase paulistana, pelo e-mail renato.cury@itelefonica.com.br, ou entrar em contato com sua agência de modelos pelo telefone (11) 6864-2100.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07