07 agosto 2010

Vivi três anos em um!, conta a Miss Mundo Brasil 2009 sobre seu reinado

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide Em São Paulo

"Para você entrar em concurso de beleza, é bom estar muito certo do que você quer... É uma vida muito sacrificante." Esse é um dos conselhos que Luciana Bertolini dá para quem quer seguir seu caminho e disputar a coroa de miss.
Luciana é a atual Miss Mundo Brasil 2009, título que passa adiante no próximo sábado (7) - ela estará em Angra dos Reis (RJ) para a edição de 2010. Em um balanço do seu reinado, conta que foi tão intenso que sente ter vivido três anos em um.
Por outro lado, a bela conta que esse período sob a coroa cobrou seu preço: ficou longe da família e dos amigos, e sentiu-se, às vezes, "bem solitária". "Nem todo mundo que chega perto de você está bem intencionado", conta.

Com você, internauta, a bela sinceridade e a sincera beleza de Luciana Bertolini:

UOL Tabloide - Você acha que a sua vida mudou após ser eleita? Em quê?
Luciana Bertolini -
Mudou completamente... Eu morava em Belo Horizonte e estudava jornalismo. Assim que ganhei, tive que trancar a faculdade e mudar para São Paulo. Sofri um choque: a primeira impressão foi bem diferente. Fui me adaptando aos poucos... Durante o ano eu viajei muito, não parei.
Além disso, aprendi muito e cresci como pessoa, dei muitas entrevistas, me familiarizei com a câmera... Eu vivi três anos em um!

UOL Tabloide - Quando você diz que mudou, mudou em quê?
Luciana -
Aprendi principalmente a lidar com as frustrações. Vida de miss é muito sacrificante. Aprendi muito a ser disciplinada. Sem disciplina, não dá para ser miss. São muitos compromissos, tem que ser sempre pontual e estar impecável. É um exercício de superação. Em uma competição, é muito importante ter autocontrole e equilíbrio emocional para saber perder e não deixar isso afetar a vida.

UOL Tabloide - Após um ano de reinado, me diga: o que é mais importante para ser eleita miss... Beleza, simpatia ou conteúdo?
Luciana -
Ai! Na verdade é o conjunto... Eu acredito que no Miss Mundo Brasil não se valoriza só a beleza. O diferencial da personalidade é o que pode trazer a coroa. A segurança na passarela, na minha opinião, é o mais impactante nos jurados.
O Miss Mundo é um concurso diferente: são muitas candidatas, 122, é difícil você se destacar... O Miss Mundo envolve um pouco de sorte. Eu acredito nisso. Você tem que estar no seu momento para algum jurado te ver e te achar linda, e talvez ele não tenha visto outras candidatas.

UOL Tabloide - O que você fez durante seu ano como miss que não teria feito em outra ocasião?
Luciana -
Conheci nove países em um ano...

UOL Tabloide - E qual deles você gostou mais?
Luciana -
Itália... É um lugar maravilhoso. Fui a Roma, Veneza, Milão e Santa Marguerita. Adorei o clima das cidades e o povo italiano...

UOL Tabloide - Cite pontos positivos na vida de uma miss.
Luciana -
O título de miss abre muitas portas... É um diferencial para você entrar no mercado de trabalho, por exemplo. Estudo jornalismo, acho que o título foi muito bom para mim e ainda vai me ajudar muito. Sem contar que é um ano que nunca vou esquecer... É marcante, único.

UOL Tabloide - Agora, cite pontos negativos... Se puder.
Luciana -
O ponto negativo é o preço que a gente paga para viver tanta coisa em um período curto de tempo. Tive que ficar muito tempo longe da minha família e dos meus amigos. É uma vida bem solitária, por mais que estejamos no meio de tantas pessoas. Nos sentimos carentes de amizades verdadeiras. Nem todo mundo que chega perto de você está bem intencionado, às vezes quer saber mais do que você representa do que o que você é. A miss tem que manter a postura em todo lugar que vai. Às vezes, queremos sair sem salto, sem maquiagem, à vontade... Às vezes, temos que encarar a miss como um personagem.

UOL Tabloide - O que pretende fazer depois de passar a coroa e a faixa adiante?
Luciana -
Minha intenção é trabalhar na televisão. Vou continuar minha faculdade aqui em São Paulo, estudar rádio e TV e também fazer cursos que possam me ajudar como apresentadora, como de locução.

UOL Tabloide - Dê dicas para meninas que pretendem ser misses.
Luciana -
Muita gente não ganha no primeiro e desiste. A cada concurso que passei, ganhei muita experiência. Para você entrar em concurso de beleza, é bom estar muito certo do que você quer... É uma vida muito sacrificante.

http://noticias.uol.com.br/tabloide/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07