27 outubro 2008

Miss Brasil Mundo homenageará Chico Mendes

RIO BRANCO - A Miss Brasil Mundo 2008 Tamara Almeida e a ong Amigos da Terra - Amazônia Brasileira lançaram, em Xapuri (AC), uma iniciativa internacional para homenagear o líder seringueiro Chico Mendes no vigésimo aniversário de seu assassinato, em dezembro de 1988.

A brasileira Tamara Almeida disputará em dezembro, em Johannesburgo, o título de Miss Mundo. A imagem do Brasil será representada pelo legado de Chico Mendes, com um vídeo de 10 minutos e uma série de outras iniciativas que serão anunciadas mais adiante.



O diretor da entidade, Roberto Smeraldi, esteve com a miss nesses últimos dias no Acre. Tamara visitou diversos projetos de uso sustentável da floresta e comentou: "no concurso de Miss Mundo agora não se premia apenas a beleza e sim o conjunto da pessoa, dando também muita importância ao engajamento social e à capacidade de transmitir recados importantes; é por isso que quero mostrar que há brasileiros engajados na luta pela floresta, uma imagem diferente do país do que sempre passa lá fora".

Em reunião com o governador Binho Marques, no palácio em Rio Branco, Smeraldi tratou de parcerias estratégicas com o governo da floresta (como é apelidado o governo estadual acreano) e da preparação da discussão sobre florestas na convenção de clima, além que do pacto que as principais entidades socioambientais propõem para pagamento de serviços ambientais e o desmatamento zero. O governador agradeceu a entidade pelas diversas parcerias com o governo do Estado e expôs os principais planos para favorecer a economia florestal e combater o desmatamento.

Fonte: Amazônia.org - A.L
http://portalamazonia.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07