03 dezembro 2006

Vinte e cinco candidatas na luta pela coroa de Miss Angola 2007

Luanda, 02/12 - O Comité Miss Angola procedeu ao princípio da noite de hoje, numa das unidades hoteleiras de Luanda, a apresentação pública das 25 candidatas inscritas e preparadas para a luta que vai levar uma delas ao título e a coroa de mulher mais bela do país no próximo ano.


Na presença da primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, jornalistas e patrocinadores, as jovens, cujas idades rondam entre os 18 e 23 anos, desfilaram, completamente descontraídas, em trajes normais, procedendo a apresentação individual de cada uma delas.

Das 25 candidatas para o concurso que vai apurar as representes angolanas ao Miss Mundo e Miss Universo em 2007, 14 fazem em representação do mesmo número de províncias do país, como vencedoras dos concursos locais, quatro residem no estrangeiro, designadamente em Portugal, Bélgica, Inglaterra e Brasil.

As outras, sete no total, foram apuradas através de um casting (selecção) realizado pelo Comité Miss Angola, como forma de preencher os lugares vagos.

As províncias do Bengo, Kuando-Kubango, Malanje e Huambo não fizeram deslocar, até ao momento, as suas representantes a capital do país, estando por isso, fora do concurso deste ano. Fonte da organização contactada pela Angop frisou desconhecer as razões que estão na base da não vinda das candidatas (vencedoras dos concursos locais) das províncias em causa.

"Tínhamos um número definido e como não recebemos as candidatas destas províncias achou-se por bem efectuar-se um casting para preenchermos as vagas disponíveis" - reforçou a fonte.

O evento que vai eleger a substituta de Stiviandra de Oliveira, a actual detentora da coroa, está marcado para o dia 15 deste mês, no cine Atlântico, em Luanda, e contará com as participações dos músicos Konde, Anselmo Ralph, Ângela Mingas, Tonito e da dupla de saxofonistas Dalú Rogge e Sanguito.

Do estrangeiro vem a brasileira Lecy Brandão, enquanto os seus compatriotas Lâzaro Ramos e Thaís Araújo (personagens que desempenharam os papeis de Foguinho e Helen na telenovela Cobras e Lagartos da rede Globo) o farão na qualidade de apresentador e membro do júri, respectivamente.

O certame, que poderá contar com uma assistência de aproximandamente mil e 300 pessoas, será realizado sob o lema "As filhas de Njinga Mbande", uma homenagem a uma das figuras históricas de Angola.

http://www.angolapress-angop.ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07