01 agosto 2006

Miss Brasil Mundo é de Goiânia

1/08/2006 - 10h51m




Jornal de Beltrão
Por Cris Sabadin
Com tanta mulher bonita ficou mesmo difícil para os jurados decidirem, na tarde deste domingo, no Canal da Música em Curitiba, quem seria a representante brasileira no Miss Mundo, em Varsóvia, na Polônia, em setembro.
Entre 41 belas candidatas, a Miss Goiânia e radialista Jane Borges, de 21 anos, ganhou a coroa de Miss Brasil Mundo e o direito de disputar o concurso internacional, Miss Mundo 2006.
As misses foram avaliadas durante uma semana por um júri especializado, que pré-selecionou 22 finalistas, foram elas: Três Lagos, Astorga, Niterói, Vitória, Jandaia do Sul., Venâncio Aires, Maringá, Porto Alegre, Pinhais, Balneário Camboriu, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Goiânia, Joinville, Jaboatão dos Guararapes, Florianópolis, Palotina, Brasília, Curitiba, Ouro Preto, Toledo, Cuiabá e Umuarama.
Diferente de outros concursos de beleza, o MBM quiz deixar evidente o lado social das misses em seus municípios, por isso, realizou a etapa ‘Beleza com Propósito’ que elegeu a Miss Astorga com o melhor projeto social. O melhor talento do concurso também foi premiado, através da candidata de Três Lagoas, que mostrou que nem só a baiana entende de samba.

A hora da verdade
Na entrada de biquíni as 24 finalistas mostraram que a tarefa seria mesmo complicada para os jurados. No entanto, apesar de tantas beldades e predicados, apenas 10 candidatas continuaram na passarela: Goiânia, Joinville, Guarapari, Maringá, Astorga, Cuiabá, Pinhais, Balneário Camboriú e Ouro Preto. Para chegar então ao veredito final, as misses desfilaram de trajes de noite.
O suspense no Canal da Música era grande, mas o sorriso e a elegância da Miss Goiânia, Jane Borges, lhe fez merecer o título de Miss Brasil Mundo 2006. Até hoje, a única brasileira a vencer o concurso Miss Mundo foi Lúcia Tavares Petterle, em 1971.

Miss Curitiba
Priscila Ghedin, filha de Valnei e Tânia Penso Ghedin, fez bonito na disputa e ficou entre as 20 mulheres mais belas do país. Apesar da confiança, não deu para a beltronense, que diz ter adorado participar de um evento de beleza tão importante e conceituado: “Estamos desde domingo passado fazendo fotos, visitando lugares em Curitiba que eu jamais tinha imaginado conhecer; lugares muito belos e elegantes”. A beltronense representou em grande estilo a capital do Estado, e esteve segura durante toda sua desenvoltura na passarela. Para ajudar a manter o lado emocional em dia, e tirar de letra o desfile, Priscila contou com o apoio das irmãs Liz Ângela, Audrey e Patrícia, e da mãe Tânia, que marcaram presença no evento. “A Priscila está nervosa, mas tenho confiança que ela fará bonito no concurso”, disse Tânia.
Agora resta aguardar o Miss Mundo na Polônia para saber se a goiana traz o título novamente para o Brasil. Beleza e simpatia não faltam para a jovem miss.

http://www.jornaldebeltrao.com.br

A goiana Jane de Souza Borges Oliveira, 21, foi eleita a nova Miss Brasil Mundo domingo. A final do concurso ocorreu no Auditório Canal de Música, em Curitiba. Com 21 anos, 1,80 m de altura e 60 quilos, Jane representará o Brasil no Concurso Miss Mundo, marcado para o dia 30 de setembro, na Polônia.

Ao todo, 41 candidatas participavam da disputa, mas apenas 24 foram pré-selecionadas por um júri especializado. Dessas, foram escolhidas dez. O desfile de biquínis selecionou as cinco primeiras, entre elas a Miss Goiânia, que levou o título -as outras quatro são Vanessa de Jesus (Cuiabá), que ficou em segundo lugar, seguida por Tamara Almeida Silva (Ouro Preto), Clarissa Caetano (Pinhais) e Mariana Bridi (Guarapari).

Atualmente, existem três grandes concursos mundiais de beleza, o Miss Universo (mais conhecido, já disputado por nomes como Marta Rocha e Vera Fischer), o Miss Mundo e o Miss Beleza Internacional.

Pelas regras brasileiras, a primeira classificada no Miss Brasil participava do Miss Universo, a segunda, do Miss Mundo, e a terceira, do Miss Beleza Internacional. Neste ano, porém, a organização do Miss Mundo (com sede em Londres) não quis ficar com a segunda classificada, e resolveu fazer o Miss Brasil Mundo para eleger uma representante.

A atual Miss Mundo é a islandesa Unnur Birna. Na semana passada, a representante de Porto Rico, Zuleyka Rivera Mendoza, venceu o Miss Universo 2006, em Los Angeles. A porto-riquenha derrotou outras 85 candidatas, entre elas a Miss Brasil Rafaela Zanella, que foi selecionada entre as 20 finalistas, mas não chegou a entrar nas dez mais.

http://www.oliberal.com.br/

Jane Borges, de Goiânia, é a nova Miss Brasil Mundo
Rodrigo Flores
De Curitiba (PR)

Pedro Cirne
De São Paulo

A estonteante Jane Borges, de Goiânia, será a representante brasileira no próximo Miss Mundo, que acontece em setembro na Polônia. Jane conquistou o direito de participar do concurso ao vencer o Miss Brasil Mundo na tarde deste domingo (30), em Curitiba (PR).

Rodrigo Flores/UOL
Jane sorri ao ser coroada Miss Brasil Mundo
Na final, Jane superou Vanessa de Jesus, de Cuiabá, que ficou com a segunda colocação, e Tamara Almeida Silva, de Ouro Preto, que terminou em terceiro. Chegaram ainda à fase decisiva Clarissa Caetano, de Pinhais, e Mariana Bridi, de Guarapari.

O concurso Miss Brasil Mundo foi criado neste ano para definir a brasileira que participará do Miss Mundo. Até o ano passado, qualificava-se para a competição internacional a segunda colocada no Miss Brasil.

O concurso
Quarenta e uma beldades disputaram a primeira edição do Miss Brasil Mundo. Isso foi possível porque, diferentemente do que tradicionalmente acontece nos concursos nacionais de beleza, cada candidata representava um município, e não um Estado.

Durante uma semana elas foram avaliadas por um júri especializado, que pré-selecionou 22 semifinalistas. Foram elas as representante de: Três Lagoas, Astorga, Niterói, Vitória, Jandaia do Sul, Venâncio Aires, Maringá, Porto Alegre, Pinhais, Balneário Camboriu, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Goiânia, Joinville, Jaboatão dos Guararapes, Florianópolis, Palotina, Brasília, Curitiba, Ouro Preto, Toledo, Cuiabá e Umuarama. Ufa!

Outras duas vagas foram definidas nos quesitos "trabalho social" e "prova de talentos". A miss Astorga qualificou-se por suas atividades voluntárias com mulheres carentes em sua cidade, e a candidata de Três Lagoas requebrou no samba e foi eleita a mais talentosa.

Após a apresentação das 41 misses inscritas, foram anunciados os nomes das 24 semifinalistas, que desfilaram em trajes de banho. Ou melhor, de biquíni. (Nota do Editor do UOL Tablóide: o termo "traje de banho" não faz o menor sentido, já que ninguém entra debaixo do chuveiro de roupa, certo?)

O júri restringiu então a 10 o número de candidatas na disputa. Seguiam com chances as misses de Goiânia, Joinville, Guarapari, Maringá, Astorga, Cuiabá, Pinhais, Balneário Camboriu e Ouro Preto. A última seleção aconteceu com as beldades em trajes vermelhos de noite.

A vencedora Jane Borges viaja em setembro para Varsóvia, na Polônia, onde disputa no dia 30 o Miss Mundo. A única brasileira a vencer o concurso foi Lucia Tavares Petterle, em 1971.

O Editor do UOL Tablóide, famoso por sua isenção, já coloca Jane como uma das favoritas ao título na Polônia.

O jornalista Rodrigo Flores viajou a Curitiba a convite da organização do Miss Brasil Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07