01 fevereiro 2013

Miss Amazonas 2013 - Tereza Azedo




Sempre gostei de me superar’

Tereza Azedo é a candidata do Amazonas no Miss Brasil e sabe que concurso será um grande desafio, mas que ela quer enfrentar
Este ano, a mulher mais bonita do estado é Tereza Azedo. Na última semana, ela foi eleita Miss Amazonas 2013, a primeira do interior, Parintins, a vencer o concurso. Agora, a bela vai representar o estado no Miss Brasil. Um desafio com certeza, mas foi justamente por ser difícil que o concurso de beleza chamou a atenção da parintinense. “Sempre gostei de me superar e o Miss Brasil será um grande desafio que vai fortalecer minha condição humana.” Para vencer, ela pretende mostrar para os jurados a importância do Amazonas para o Brasil, estado que ela carregará com responsabilidade. “Terei respeito, terei compromisso e sobre tudo terei amor pela minha terra que tanto me orgulha.” Antes de participar do Miss Brasil 2013, Tereza tem uma agenda solidária para cumprir. Ela agora é a embaixadora da campanha ‘Beleza Contra o Câncer’, na qual deve realizar ações para alertar sobre a doença para população. Confira a entrevista com a nova Miss Amazonas, Tereza Azedo.

Quem é Tereza Azedo?
Nós seres humanos temos a incrível capacidade de falar de nós mesmos, sempre enfatizando nosso lado positivo, mas vou tentar ser o mais clara e otimista, no que diz respeito a minha pessoa. Sou Tereza Azedo, sou cristã católica temente a Deus, finalista do curso de Arquitetura e Urbanismo, apaixonada por patrimônio histórico e história das artes, tenho 22 anos, sou natural de Parintins (AM), filha caçula de três irmãos, Victor, 32, e Megaron, 23, minha mãe Mara e meu pai José Victor, são funcionários públicos, moramos todos em Manaus, enquanto minha família mora quase toda em Parintins. Amo os animais, meio ambiente, sou fascinada pela cultura universal e, da minha terra, adoro o folclore.


Você acompanhou as últimas edições do Miss Brasil? Você sabe os desafios que terá que passar para vencer o concurso?
Sempre me interessei e acompanhei as últimas edições. Em 2010, a Debora Lyra venceu, mas Lilian Lopes se eleita teria sido uma Miss Brasil maravilhosa. Em 2011, Priscila Machado venceu sob muita polêmica e rejeição, mas fez muito bonito no Miss Universo 2011 conquistando o terceiro lugar com muita dignidade. Em 2012 Gabriela Markus venceu merecidamente e em nossa convivência aqui em Manaus ela se mostrou verdadeiramente digna do título pela sua simplicidade. Sei que vou precisar de determinação e força de vontade para alcançar a tão sonhada coroa, mas exatamente por se tratar de um desafio é que me interessei, sempre gostei de me superar e o Miss Brasil pra mim, será um grande desafio que vai fortalecer minha condição humana e me trazer inúmeros benefícios, vou pra vencer, sei que não será fácil, mas exatamente por ser difícil é que me sinto mais atraída e fascinada.

Qual a importância de uma Miss do interior vencer pela primeira vez o concurso?
A importância de ser a primeira Miss do interior a vencer, é mostrar para o poder público, para a classe empresarial, para o povo e para a opinião pública que ter um sonho é importante, realiza-lo é possível e pra que isso aconteça, basta força de vontade, acreditar em si mesma, ter apoio da família e ter comprometimento com a faixa que se carrega, foi assim com Parintins e assim será enquanto eu carregar a faixa do Amazonas. Terei responsabilidade, terei respeito, terei compromisso e sobre tudo terei amor pela minha terra que tanto me orgulha.


Tereza AzedoDivulgação


Qual a responsabilidade de ser a Miss Amazonas?
O Amazonas é o maior estado brasileiro, ele é um país dentro do Brasil, seu povo, sua cultura, sua gastronomia, sua fauna, sua flora, seu folclore, suas riquezas minerais e seus valores sociais são únicos, tudo se mesclando a realidade de um povo que nunca deixa de ser brasileiro. Representar tudo isso me torna muito especial, me torna rica em argumentos para convencer a coordenação e os jurados do Miss Brasil que sou a mulher ideal para representar nosso país. Minha maior responsabilidade e compromisso será esse.

Veja o momento que Tereza Azedo é escolhida Miss Amazonas

Quais ações você realizará sendo Miss Amazonas?
A Miss Amazonas sempre será um personagem que vem do meio do povo, que representa o povo, para tanto, cumprirei uma extensa agenda de compromissos com os patrocinadores do evento, com os apoiadores, farei visitas, desfiles, entrevistas tudo visando divulgar o Miss Brasil. Sou a nova embaixadora da campanha ‘Beleza Contra o Cancêr’ e como tal me tornarei porta voz daqueles que precisam de alguém que fale e interceda por eles. A luta contra o Câncer não é fácil, mas uma coisa pode vencê-lo: o CONHECIMENTO. Não se vence um inimigo sem conhecê-lo a fundo e principalmente sem saber suas fraquezas. Por isso vou lutar para o bom esclarecimento de como se prevenir e curar-se deste mal que atinge tantas famílias em nosso país. Sei que sou uma gota no Oceano, mas se cada um de nós fizer sua parte, tudo pode mudar.

Quais os reais objetivos de uma Miss?
Meus objetivos enquanto Miss Amazonas, a partir desse momento, é iniciar uma intensa preparação que vai muito além de tratamentos estético, físico, psicológico e social. Vou trabalhar para promover e divulgar a cultura, os conceitos, a história e os valores do nosso Estado, vou projetar o nome do Amazonas, objetivando nos tornar foco de uma constante busca turística pela natureza, fauna e flora, dessa que é a maior reserva florestal do mundo.




O que amedronta a Miss Amazonas?
Várias coisas nos amedrontam todos os dias, injustiça, violência, falsidade, hipocrisia, miséria, abandono, fome... A cada a amanhecer, cabe a nós enfrentarmos nossos medos e partirmos pra luta. Como toda boa ariana sou calma, centrada, determinada e confiante, mesmo tendo algumas inseguranças, meu maior medo é perder a confiança em mim mesma e com isso, não conseguir mais lutar. 

Qual mensagem que você deixa no Site da BAND para aqueles que estão te conhecendo e acompanhando sua trajetória?
Minha mensagem nada mais é que um agradecimento. Agradecimento a Deus por realizar meu sonho de me tornar detentora desse que é o maior título de beleza do Amazonas, agradecimento a meus pais, irmãos, primos, parentes, amigos e todos aqueles que torceram por mim nessa jornada. Aos que não torceram por mim, a eles o meu carinho e a promessa de conquistá-los, a promessa de lhes arrancar um grito torcedor no dia do Miss Brasil, pois tenho certeza que lhes representarei muito bem e lhes darei orgulho ao carregar a faixa desse estado e de ser amazonense. Nos vemos no Miss Brasil 2013!



http://noticias.band.uol.com.br/cidades/amazonas/noticia/?id=100000571682

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07