17 agosto 2012

Czar da Beleza venezuelana defende bisturi para modelos





"Isto não é um concurso de natureza e nem de naturalidade, e sim um concurso de beleza", argumentou o empresário Osmel Sousa

Carola Solé, da 
Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica: no entanto, Sousa assegura que a cirurgia, a qual ele mesmo orienta, só é aplicada nas participantes que necessitam
Caracas - Conhecido como o Czar da Beleza, Osmel Sousa, presidente há três décadas do famoso concurso Miss Venezuela, já coroou cinco Miss Universo e seis Miss Mundo com sua fábrica de rainhas, onde a cirurgia estética está longe de ser considerada um tabu.

"Eu defendo com unhas e dentes porque é um recurso perfeito para aperfeiçoar a beleza", aponta Sousa, que chegou à direção do concurso em 1981 e já virou uma espécie de instituição no país.

Amado e temido em partes iguais, o homem que transformou a Venezuela em uma referência mundial em concursos de beleza afirmou à Agência Efe que procura a "harmonia perfeita" nas meninas com disciplina e "hiperexigência", e assegurou que seguirá nessa atividade "até que o corpo agüente".
"Isto não é um concurso de natureza e nem de naturalidade, e sim um concurso de beleza. Desta forma, é preciso recorrer ao que for necessário para que a mulher seja bela ou ainda mais bela do que já é", argumentou o empresário, de origem espanhola, nascido há 66 anos em Cuba e estabelecido na Venezuela desde os 13 anos.
Sousa começou a fazer parte do concurso no final dos anos 60 como estilista e, em muitas ocasiões, chegou a usar a imagem de um diamante bruto se referir às participantes, as quais são polidas até suas belezas reluzirem.
"Há moças que não reagem bem na academia e, se isso pode ser corrigido com uma lipoaspiração, não vejo problema. Assim é mais rápido e em 24 horas está pronto", assinalou.
A especialidade em encontrar essa tal "harmonia perfeita", segundo o próprio empresário, vem de seus anos como ilustrador publicitário especializado em figuras femininas, época quando desenhava e apagava a seu critério muitas imagens de "mulheres dez".
No entanto, Sousa assegura que a cirurgia, a qual ele mesmo orienta, só é aplicada nas participantes que necessitam.
Um retoque no nariz e o aumento dos seios são as operações mais comuns entre as misses, embora algumas também acabem passando por cirurgias mais inusitadas, como a de lipoaspiração de panturrilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07