14 novembro 2010

Denúncia de prostituição cancela Miss Minas Gerais

Direção do Miss Brasil refuta e exige que agente mineiro apresente provas
Publicado no Jornal OTEMPO em 13/11/2010

DOUGLAS COUTO


 BENEDITA/DIVULGAÇÃO
História. Após 11 anos no evento, José Alonso ficou conhecido por criar "uma indústria de misses"

Uma briga de vaidades travada nos bastidores do Miss Minas Gerais fará com que o Estado fique sem o tradicional concurso neste ano e ainda respinga no mais tradicional concurso de beleza do país, o Miss Brasil. O ex-organizador do evento mineiro José Alonso Dias - que deixou o cargo em outubro - denuncia "coordenadores" do concurso por enriquecimento ilícito e por tentarem agenciar as candidatas como prostitutas. A direção do Miss Brasil diz que analisa a acusação e afirma que um novo coordenador no Estado só será apontado no mês que vem.

O problema aconteceu entre José Alonso, que há 11 anos coordenava o evento em Minas, e a organização do Miss Brasil. Depois de seu desligamento do concurso, no fim de outubro, o empresário, em um comunicado oficial publicado na sua página na internet, justificou ter deixado a produção do desfile por causa da "incompatibilidade de conduta entre as partes".

Acusações. O empresário de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, reconhecido por ter inaugurado na cidade uma "indústria das misses", explicou ter deixado o evento para "zelar pela idoneidade e credibilidade de seu trabalho".

Nos bastidores, no entanto, a história é outra. Sem citar nomes, José Alonso decidiu revelar que "coordenadores" do Miss Brasil tentam usar o cargo para "se aproveitar das candidatas a miss e enriquecer ilicitamente".

As supostas irregularidades estão na carta enviada por ele à direção geral do Miss Brasil. Em um dos trechos, o empresário traz à tona a suposta "denúncia velada" de candidatas a misses, que revelaram a intenção "dos seus coordenadores de usá-las como garotas de programa". "É fato que a imagem do concurso Miss Brasil vem sendo deteriorada ano a ano", cita ele no texto.

Negativa. A direção do Miss Brasil confirmou ter recebido as denúncias e disse que a carta está sendo avaliada pelo departamento jurídico. "As acusações são muito graves. Há muitas afirmações nessa carta que ele (José Alonso) não cita nomes, mas que são muito sérias e que vão ter que ser provadas. Não há nada disso que foi colocado", declarou o diretor executivo do concurso, Boanerges Gaeta Junior.


Com a confusão, o Miss Minas Gerais, que tradicionalmente era realizado entre setembro e outubro, só deverá ocorrer a partir de janeiro.

Mineiro aponta boicote, e Miss Brasil fala de quebra de contrato
A exclusão da mineira Débora Lyra das cinco finalistas do último concurso Miss Universo, quando ela era considerada a favorita, teria sido a gota d’água para a saída de José Alonso Dias da organização do concurso. Ele acusou a direção do Miss Brasil de influenciar o Miss Universo para que a brasileira não trouxesse o título.
O diretor executivo do Miss Brasil, Boanerges Gaeta Junior, negou a acusação e afirmou que o desligamento de José Alonso do concurso foi por quebra de contrato. "Há uma cláusula que determina que a eleita miss Minas Gerais fique sob os cuidados da organização do Miss Brasil. Ele não estava respeitando a regra e nos obrigou a pedir a sua saída", afirmou.
O empresário não foi encontrado para falar sobre a saída coordenação do Miss Minas Gerais. Em seu escritório, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, a informação era que ele estaria em viagem. (DC)

Expectativa
- Apreensão. A indefinição do concurso Miss Minas Gerais já gera apreensão entre empresários e candidatas. O coordenador do Miss Lagoa Santa, Luiz Carlos Vieira, afirmou que já pagou as taxas para garantir a participação da sua cidade no evento. "Até agora, não fui informado se terá ou não", explicou.
- Medo. A candidata por Divinópolis, Priscila Faisser, 18, disse que está com medo de não haver concurso. "É a coordenação do Miss Brasil é que vai decidir".

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=155796,OTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07