30 setembro 2009

Miss Minas Gerais tem 29 candidatas

Simone Lima - Estado de Minas
TV Alterosa/Reprodução
Passarela já é montada no Estrela do Oeste Clube, em Divinópolis

Divinópolis, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, no Centro-Oeste, prepara-se para receber as mais belas mulheres do estado. A 55ª edição do Miss Minas Gerais será no sábado, na sede campestre do Estrela do Oeste Clube. Ao todo, 29 concorrentes disputam o título. Muitas novidades estão na programação do certame, entre elas a presença do cantor Alexandre Pires no palco principal. No pátio a festa continuará ao som da banda Tianastácia.

A preparação para o Miss Minas Gerais está em ritmo acelerado. Este ano, o tema escolhido para o evento foi Beleza feminina e fotografia. Dentro da proposta, o produtor de arte do evento, Marcelo Ramos, pretende levar o público ao mundo da moda. Desde a decoração até as coreografias, que serão apresentadas pelas candidatas, a ideia é criar o clima de desfile. “Estamos chamando esta edição de Miss Fashion Day”, informa.

Mantendo segredo sobre detalhes do evento, Ramos forneceu poucas informações sobre o que está sendo preparado para a grande noite, mas adiantou que as músicas escolhidas, todas internacionais, serão no ritmo das executadas nas passarelas mais famosas do mundo. “São todas dançantes. Preferimos sempre músicas internacionais, porque músicas com letras em português tiram a atenção do desfile”, diz.

As 29 candidatas chegam à Divinópolis esta quarta-feira e já estão com a agenda cheia. Até sábado elas precisam aprender a coreografia, ensaiar o desfile, pousar para fotos e receber a imprensa. “Elas não fazem ideia de como será a apresentação. Os ensaios começam hoje (quarta). Mas até sábado todas estarão afinadinhas”, garante Ramos.

A assessora do evento Sara Mourão explica que a preparação teve início no fim do ano passado. Antes de serem escolhidas para representar os municípios, as candidatas passaram por uma pré-seleção, em que uma comissão julgadora avaliou, entre muitos aspectos, o peso, altura, beleza de rosto, conformidade de corpo, análise de andamento, postura, elegância, fotogenia, simpatia, desenvoltura e comunicabilidade. “Finalizamos um concurso já pensando no outro. A expectativa é de que o público este ano chegue a cerca de 10 mil pessoas”, afirma.

Outra novidade este ano é que, além de escolher a Miss Minas Gerais, o concurso irá eleger três representantes que participaram do Miss Terra e uma que participará do Miss Brasil Estados Unidos. “É a primeira vez que faremos esse formado. Serão cinco títulos em vez de um”, explica Mourão.

A vencedora do concurso ganhará, além do título, a inscrição para o concurso Miss Brasil Oficial, guarda-roupa completo no valor de R$ 5 mil, com vestido de gala, traje típico, vestidos para coquetéis e jantares e acessórios para complementos dos trajes e sapatos, além dos prêmios oferecidos por patrocinadores.

http://www.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07