27 abril 2009

Miss Paraná homenageia lenda das Cataratas

Karine Martins, representante do Estado no concurso nacional, esteve ontem em Maringá (24) para finalizar as ações rumo ao tradicional evento que eternizou, entre outras, Martha Rocha. A Miss Paraná embarca no próximo dia 29 para São Paulo e cumpre agenda até o dia 9 de maio, data que será escolhida a representante máxima da beleza feminina do país.

O concurso Miss Brasil oficial será transmitido ao vivo pela rede Bandeirantes de Televisão. A eleita ganha como prêmios: 200 mil reais em moeda corrente do país, um automóvel e toda a assessoria e estrutura necessária para concorrer em agosto deste ano ao título de Miss Universo.

O Paraná possui uma diversidade invejável quando o assunto é turismo. No Estado o visitante encontra circuito gastronômico com saborosas variedades; praias; rica história da colonização - memória viva por onde os tropeiros passaram; ruínas do Caminho de Peabiru; Parque certificado pela Unesco; danças; costumes e principalmente as Cataratas do Iguaçu.

O concurso Miss Brasil dá oportunidade para que cada Estado mostre um pouco da sua cultura no desfile de Traje Típico. Wall Barrionuevo, presidente do Miss Paraná, fez um estudo e se encantou com as lendas do Paraná e optou por uma que conta o surgimento das Cataratas do Iguaçu - um dos mais belos cartões postais do mundo. “Conhecer o Paraná é conhecer um pouco de cada uma das mais importantes etnias que auxiliaram na construção do que hoje é o país”, declara Barrionuevo.

Eescolhido o tema a confecção do traje foi creditada ao estilista Dirceu D’Lazzari, da Vitral Atelier (Maringá), que colocou – além de muita criatividade, todo o carinho necessário para que as pessoas de todo o país vejam um pouco da rica cultura do Paraná.

Por mais bela que seja essa história e com milhares de opção de penas e cristais que o mercado oferece, D’Lazzari atendeu solicitação da organização do Miss Paraná e não utilizou na confecção do traje nenhum material proveniente de animal que tenha sido abatido para a finalidade de adornos, bem como produtos que de alguma forma tenha ocasionado danos ao ecossistema.

Estão sendo utilizados: madrepérola; plantas artificiais; pinturas artísticas inspiradas nas Cataratas, tecido laser, ráfia dourada, sementes e peças trançadas em capim da região. Nome do Traje: Do amor proibido de Naipi e Tarobá surgiu as Cataratas do Iguaçu.

http://h2foz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07