18 maio 2008

Miss Centenário Brasil-Japão

Representante de Mogi das Cruzes é eleita Miss Centenário
Karina Eiko Nakahara, de 26 anos, foi eleita nipo-brasileira mais bela do país.
Concurso ocorrido no Ginásio do Ibirapuera a elegeu entre 20 candidatas.
Do G1, em São Paulo

fotos das candidatas

Foto: Daigo Oliva/G1

Já vestindo a faixa de Miss Centenário Brasil-Japão, Karina Eiko Nakahara, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, comemora sua vitória (Foto: Daigo Oliva/G1)

g1.globo.com

Bancária de Mogi das Cruzes é eleita Miss Centenário Brasil-Japão
Publicidade


MITCHEL DINIZ
colaboração para a Folha Online

A bancária Karina Eiko Nakahara, 26, foi eleita a Miss Centenário Brasil-Japão na madrugada deste domingo. Recém-formada em odontologia, Karina tem 1,76 m de altura, pesa 56 kg e é natural de Mogi das Cruzes. Ela foi escolhida entre 20 finalistas que disputavam o título.

Eleita, foi coroada pela ex-Miss Brasil Natália Guimarães, que também foi jurada do concurso. "Foi muito difícil escolher", afirmou Natália, que diz ter levado em conta a "graça" e a "postura" das candidatas ao avaliá-las.

Com o título de Miss Centenário Brasil-Japão, Karina passa a ser símbolo das comemorações pelos cem anos da imigração japonesa no Brasil e participará de eventos relacionados ao tema. Karina também foi premiada com um carro zero e uma viagem a Punta del Este, no Uruguai, com todas as despesas pagas. "Estou muito feliz em ter conseguido realizar esse sonho", disse a Miss, que é neta de japoneses imigrantes.

Karina conta que conviveu diariamente com a essência das tradições japonesas até o ano passado quando a avó, com quem morava, morreu. Ao falar da "batchan", termo em japonês para "vovó", Karina se emociona e chora. "Eu queria muito que ela estivesse aqui hoje, muito", diz a miss em prantos.

Vencedoras

Além de Karina, outras quatro concorrentes foram premiadas. Em segundo lugar ficou Natalia Miura Catrochio, 17, natural do Paraná. Juliana Midori Higa, 18, de São Paulo, ficou em terceiro. A gaúcha Tsuellen Harumi Assanuma, 25, e a paranaense Laís Naoko Higashi, 16, foram a quarta e quinta colocadas, respectivamente.

Entre as concorrentes também havia candidatas do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e Pará. As misses tinham entre 15 e 27 anos, todas descendentes de imigrantes japoneses, e chegaram à final após serem classificadas em concursos regionais.

A cerimônia que elegeu a Miss Centenário Brasil-Japão foi realizada no ginásio do Ibirapuera (zona sul de São Paulo). O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Mônica Serra, do desenhista Maurício de Souza e da apresentadora Sabrina Sato, que apresentou a primeira parte do concurso. A programação foi encerrada com show da banda KLB.

folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07