20 abril 2008

Modelo baiana é coroada a mais bela descendente de italianos do país


Cilene Brito

O sonho de ser Miss Brasil ainda não foi possível, mas a honra de ser coroada a representante do país em um concurso mundial de beleza foi conquistada graças a sua herança genética. A beleza ítalo-brasileira ou melhor “ítalo-baiana” da modelo Renata Marzolla, 18 anos, desbancou outras 19 candidatas durante o concurso Miss Itália Brasil, que aconteceu no dia 12, em Votorantim-SP. Única nordestina a participar do evento, Renata foi escolhida a mais bela descendente de italianos do país.

A soteropolitana, que foi Miss Bahia 2007 e uma das princesas do Carnaval baiano deste ano, está em São Paulo onde se prepara para a etapa final do mundial Miss Itália Nel Mondo, que será disputado em junho, em Veneza, na Itália. A disputa entre tantas beldades do país com sangue italiano foi uma das mais importantes para a carreira da modelo. “Foi uma surpresa para mim. Tinha muitas mulheres lindas do sul. Foi uma decisão muito difícil para os jurados”, conta a modelo. Para ela, o título é um orgulho para todos os descendentes de italianos da Bahia.

Apesar da surpresa, a eleita está confiante. Alegre e comunicativa, uma das suas principais qualidades é o carisma. A dedicação para o concurso é total. Como uma das exigências do evento é falar bem o italiano, a modelo irá iniciar aulas particulares para aprender o idioma. “Quero aprender pelo menos o básico. Já é suficiente”, avalia. Com 1,75m de altura e pesando 59kg, Renata Marzolla não segue o estereótipo das modelos magérrimas de passarelas. E nem pretende. Amante de esportes, ela pratica boxe e tem muitos planos para o futuro. Em São Paulo, Renata participa de um curso de teatro porque pretende seguir a carreira de atriz. No 3º ano do ensino médio, ela também quer prestar vestibular para nutrição e direito.

A herança italiana da modelo é materna. Renata é tataraneta de italianos das cidades de Verona, Ferrara e Rovigo. No Brasil, os descendentes da família estão concentrados na cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo. Lá, a torcida pela eleição da baiana também foi grande. “Ela teve apoio de baianos e paulistas. Todos ficaram orgulhosos”, gaba-se a mãe de Renata, Vânia Cristina Marzolla. Ela conta que a conquista desse concurso foi um passo importante para a carreira da filha, que sempre foi bastante determinada. “Ela sempre mostrou uma veia artística. Desde pequena, ela sabia o que queria e adorava tirar fotos. Se ela ganhar o concurso em Veneza, será um grande orgulho para o Brasil”, avalia.

Vânia, que é empresária, diz que, apesar dos compromissos, tem feito de tudo para acompanhar a carreira da filha de perto. Não perde um desfile e está sempre viajando para São Paulo. “Ela só tem 18 anos. Faço questão de dar esse apoio”, salienta.

http://www.correiodabahia.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07