27 março 2007

Miss Mombaça é eleita Miss Ceará

Daniela Nogueira

da Redação

A Miss Ceará deste ano foi conhecida nesse fim de semana. Ela veio do município de Mombaça. Raphaella Benevides, 18 anos, participou pela segunda vez da seleção, e usou uma pulseira preta no pulso

26/03/2007 02:41

RAPHAELLA BENEVIDES desfilou com uma pulseira preta no braço, em sinal de luto pela mortes dos  dois médicos-residentes (Foto: Jarbas Oliveira/Divulgação)
RAPHAELLA BENEVIDES desfilou com uma pulseira preta no braço, em sinal de luto pela mortes dos dois médicos-residentes (Foto: Jarbas Oliveira/Divulgação)
A beleza do Ceará já tem outro nome. Raphaella Benevides, 18 anos, foi eleita, em festa no Iate Clube, no último sábado, a Miss Ceará 2007. Durante o evento, um grupo animado de Mombaça, a 296 quilômetros de Fortaleza, fazia a festa com gritos e aplausos, como num quase prenúncio da vitória da conterrânea. No concurso do ano passado, Raphaella foi a terceira colocada e também levou o título de Miss Turismo, eleito pelos coordenadores e destinado à candidata cujo município mais se empenha na participação e divulgação do prêmio. A mombacense disputará no dia 14 de abril o título de Miss Brasil, no Rio de Janeiro.

Momentos antes do anúncio oficial da escolha, os amigos e parentes da nova Miss Ceará não paravam quietos, de tanta expectativa. Anúncio feito e vitória declarada, foi a vez de os pais de Raphaella liberarem o grito de felicidade preso desde o ano passado. "Minha filha ganhou porque ela é linda, é maravilhosa e representa bem a beleza de todo o Estado", orgulhava-se o pai, o empresário José Mendes.

Edione Benevides, a mãe da miss, disse que realizou um sonho junto com a filha. E então, a expectativa é de mais alegria. "Agora, ela vai subir, subir, cada vez mais", repetia, entre sorrisos e lágrimas. A mãe afirma que viu no título a chance de mostrar que o município de Mombaça pode também ser fruto de boas notícias: "Mombaça agora vai sair das páginas de terror e minha filha vai lutar em prol da Justiça".

O pai de Raphaella é primo dos irmãos médicos-residentes Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira, que foram assassinados, no último dia 17, na cidade de Iguatu. Durante o desfile, a miss usou uma pulseira preta no pulso esquerdo em sinal de luto. "Eu dei tudo de mim. Valeu a pena todo o esforço e ainda faria mais se fosse preciso", disse ela, não segurando as lágrimas.

Durante a cerimônia, outros títulos foram ofertados. O Miss Simpatia, eleito pelas próprias candidatas, ficou com Raquel Ximenes, Miss Groaíras. Manohelem Melo, de Sobral, foi eleita a Miss Turismo.

Mas nem o clima de glamour e sofisticação que permeia o concurso da escolha da Miss Ceará evitou o cansaço entre os convidados. Previsto para começar às 21 horas, o evento só mostrou as candidatas por volta da meia-noite de sábado. E somente às 3 horas da manhã de domingo é que se soube o nome da nova miss. Durante os intervalos, um som mecânico tentava, em vão, diminuir o tédio da espera. No palco, a coordenação do evento solicitava, constantemente, os aplausos dos presentes - e eram poucos os que respondiam. Só os familiares e amigos das misses que desfilavam é que conseguiam manter o ritmo animado até o fim da festa.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o vice-prefeito de Fortaleza, Carlos Veneranda (PSB), e o prefeito de Mombaça, Willame Alencar (PSDB). Também compareceram a Miss Brasil 2006, a gaúcha Rafaela Zanella, e a modelo internacional Suyanne Moreira, de Juazeiro do Norte, que fizeram parte do júri que selecionou a nova miss. A representante da beleza cearense do ano passado foi a professora de Educação Física e dançarina Carla Rocha, que passou a faixa à Raphaella Benevides.

A nova miss, no entanto, terá menos tempo para desfilar com a faixa. A escolha da Miss Ceará a partir de agora ocorrerá no mês de dezembro e não mais em março, como vinha ocorrendo. A justificativa, segundo a coordenação do concurso, é que haja mais tempo para a escolhida se preparar ao concurso de Miss Brasil, que é realizado em abril. Assim, a Miss Ceará 2008 será conhecida ainda no mês de dezembro deste ano.

http://www.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07