22 dezembro 2005

Mais uma "Miss Presidiária"...


Alagoas - Miss Presidiária 2005 é escolhida com festa no Santa Luzia

Ruiva, 22 anos, 1,73 de altura, 77 de cintura, 96 de quadris, 55 de coxa, 91 de busto, manequim 40, e um sorriso tímido na face. Esses são os atributos que levaram a reeducanda Maria Elisa Ferreira Neves a conquistar o 1º lugar no Concurso Miss presidiária 2005 realizado pela Secretaria de Ressocialização em parceria com a direção do estabelecimento prisional feminino Santa Luzia.
Por algumas horas, as 14 candidatas a miss deixaram de lado a dura realidade da prisão e percorreram a passarela em meio aos flashs e aos olhares atentos da comissão julgadora e convidados. O desfile foi dividido em três etapas: trajes social, típico e de banho.
No final restaram apenas cinco candidatas: Andreia Maria de Andrade (segunda colocada), Fabíola Danielle Mendes (terceira colocada), além de Maria Fabiana e Izabel Cristina Oliveira. Mais de 95% das concorrentes nunca tinham participado de um evento parecido antes. Mais de 70% delas têm em torno de 22 anos.
O título de “Miss Simpatia” ficou para Ana Cláudia Santos, 24 anos. “Adorei participar do concurso. É um privilégio ser considerada simpática em um lugar como esse com tantas tristezas e amarguras”, afirma a reeducanda.
Já a portadora da faixa e coroa de miss presidiária, não escondia a alegria de ter alcançado o 1º lugar. “Nunca pensei que um dia isso poderia acontecer comigo. Me inscrevi por conta própria, mas agradeço o apoio do pessoal da direção e dos amigos”, ressalta Maria Elisa.
Para realização do concurso foi construída uma passarela com direto a tapete vermelho e coquetel para os convidados e ramalhete de flores para as vencedoras. As candidatas desfilaram de forma exuberante pela passarela, chamando a atenção dos espectadores.
Ao fundo manifestações e apoio e pequenas torcidas organizadas. “O concurso era uma idéia já amadurecida ao longo dos meses com o objetivo de ressocializar, aumentar a auto–estima e valorizar as reeducandas como seres humanos. Além disso, sabíamos que teria boa aceitação entre as 74 detentas do nosso estabelecimento”, comenta a diretora do Santa Luzia, Sheila Cristina Costa.
A comissão julgadora foi composta por dez membros, entre eles o secretário de Ressocialização, tenente–coronel Aurélio Rosendo; diretor do Sistema Prisional, coronel Cícero Tavares; juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu e o jornalista Oscar de Melo.
Para o presidente da comissão, tenente–coronel Rosendo, o concurso é importante para aproximá–las da sociedade. Muitas nunca tiveram oportunidade de fazer algo produtivo e que pudessem se orgulhar. Nossa meta foi realizar essa vontade”, finalizou.

www.tribunadealagoas.com.br
22.12.2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07