28 abril 2009

Miss Maranhão é substituída

Louisse Freire deve ser substituída pela segunda colocada no concurso Miss Brasil em maio
Louisse Freire deve ser substituída pela segunda colocada no concurso Miss Brasil em maio
28 de abril de 2009
Arquivo pessoal/vc repórter

A Miss Maranhão 2009, que deveria participar do Miss Brasil em 9/5, em São Paulo (SP), foi substituída. Louisse Freire, eleita no último dia 3, teve problemas com a produção do evento e foi trocada nesta segunda-feira pela segunda colocada, Thaís Portela.

As versões sobre o ocorrido divergem. Márcio Prado, coordenador estadual do concurso, afirma que Louisse não respeitou compromissos após receber a coroa, e por isso acabou destronada. Ela não teria assinado o contrato de exclusividade de uso de imagem e teria faltado à prova de traje típico na semana passada. "Ela ficou incomunicável durante a semana toda. Somente no sábado, nos disse que havia ficado doente", diz Márcio.

A ex-miss desmente. Ela conta que foi ao hospital na quinta-feira após um mal-estar para fazer exames. Depois disso, a produção teria passado a exigir atestados médicos para garantir sua participação no concurso. "Entreguei um primeiro atestado e eles não consideraram válido. Fiz outro, mas nunca consegui entregar pois o organizador não atende aos meus telefonemas", lamenta.

Ela diz ter sido informada da troca por terceiros, na manhã desta terça-feira, e não entende o motivo da mudança. "Eu estou perfeitamente bem, não há nada de errado comigo". O organizador, no entanto, afirma que o motivo não são as dúvidas sobre a saúde da garota - o que poderia impedir uma candidata de desfilar, segundo as regras do Miss Brasil.

"Ela foi substituída por não ter cumprido às obrigações de miss. Foi um tanto rebelde", diz Márcio. A família de Louisse já entrou em contato com advogados e planeja entrar na justiça para tentar reverter a situação.

http://diversao.terra.com.br

Destituída 28/04/2009 - 19h22

Polêmica envolve o título de Miss Maranhão


Depois que o blog de Daniel Matos, do Imirante, deu uma nota, nesta terça-feira (28), anunciando que a representante do Maranhão no Concurso Miss Brasil havia sido substituída, uma grande polêmica se abriu em torno do episódio. De um lado, a versão da destituída, que se diz injustiçada. Do outro, a justificativa do organizador local do evento para a troca da titular pela segunda colocada. Na Mira ouviu as duas partes do imbróglio, na tentativa de encontrar um denominador comum para o caso.

Senão, vejamos. A funcionária publica Louisse Freire, 19 anos, que venceu recentemente o concurso de Miss Maranhão, declarou que ficou sabendo de sua substituição pelo blog. Segundo ela, essa história toda começou na última quarta (22), quando foi marcada uma prova de traje típico que ela não pôde comparecer, por causa uma infecção urinária, que a teria feito baixar no hospital. O compromisso foi remarcado para o sábado (25). No dia em questão, após esperar 40 minutos, Louisse acabou não experimentando roupa alguma. No entanto, ouviu algumas insinuações de que sua aparência não estava boa e de que parecia pálida. No domingo (26), teria sido exigido um laudo do seu estado de saúde, como parte de exigências da organização do concurso. Ela teria atendido ao pedido ainda no mesmo dia – à noite, ela teria enviado um atestado de suas boas condições. A veracidade deste atestado teria sido questionada. Para não dar abertura, a ex-Miss teria ido a outro hospital, na segunda (27), para refazer o tal exame e comprovar seu perfeito estado para participar do concurso. O resultado ficou para ser entregue nesta terça (28), às 11 horas. Este exame não foi entregue porque, antes da hora combinada, Louisse ficou sabendo que não iria mais para São Paulo. Quem embarcaria para lá, na madrugada desta quarta (29), para os ensaios do concurso Miss Brasil 2009, que acontece dia 9 de maio, seria Thaís Portela, segunda colocada no “Miss Maranhão”. Ela não teria sido comunicada nem esclarecida dos reais motivos que levaram à sua substituição. Louisse já acionou advogados para auxiliá-la diante da situação.

Já o organizador do concurso Miss Maranhão, o fotógrafo Márcio Prado, conta o episódio de outra maneira. Ele a substituiu para não burlar um requisito primário do “Miss Brasil”, que exige que o produtor estadual mande sua candidata em perfeito estado de saúde. Sem uma documentação rígida que garanta isso, a titular é imediatamente restituída do posto. Além disso, Louisse teria cometido outras falhas. Nem o contrato de Miss Maranhão ela teria assinado. Portanto, ele teria agido da maneira mais acertada possível.

Bem, resta agora saber como vai terminar essa novela...

Oton Lima /Na Mira
http://imirante.globo.com

Miss Maranhão nega que esteja doente e recorrerá à Justiça para concorrer ao Miss Brasil
Ter, 28/04/09
por daniel matos |

A funcionária pública Louisse Freire, eleita Miss Maranhão no início deste mês, negou, ainda há pouco, que esteja com infecção urinária e assegurou que está em perfeitas condições de saúde para participar do concurso Miss Brasil, marcado para 9 de maio próximo, em São Paulo. Ela foi desclassificada pela organização local, sob a alegação de que o contrato do concurso nacional prevê a eliminação de quaquer candidata em caso de doença.

De posse de um atestado médico, Louisse disse não entender por que foi tirada do páreo. Ela garantiu que está com a saúde perfeita e informou que já havia arrumado as malas para viajar hoje à noite para a capital paulista, onde faria os últimos preparativos para o concurso. “Contei, inclusive, com o apoio de alguns patrocinadores para me preparar para o Miss Brasil. Que satisfação darei a eles?”, questionou.

A agora ex-Miss Maranhão disse já ter constituído advogado para cobrar na Justiça a manutenção do título. Ela afirmou que lutará até o último momento pelo direito de representar o Maranhão no Miss Brasil. ”Não vou desistir. Ganhei o concurso por méritos e irei até o fim nessa questão”, sustentou.

Enquanto a miss destituída tenta reverter sua desclassificação, a organização do Miss Maranhão já providenciou a retirada do seu nome e da sua fotografia do site oficial do Miss Brasil e a substituição pelos dados da estudante Thaís Portela, que representará o estado por ter conquistado o segundo lugar no concurso. A nova dona do título será apresentada hoje à noite à imprensa e convidados durante um coquetel.

Foto: divulgação/Márcio Prado


Por motivo de saúde, miss Maranhão é substituída por segunda colocada
Ter, 28/04/09
por daniel matos |



A estudante Thaís Portela (foto) representará o Maranhão no concurso Miss Brasil, que acontecerá dia 9 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ela substituirá a funcionária pública Louisse Freire, eleita Miss Maranhão no início deste mês, que contraiu infecção urinária e não poderá participar da disputa.

Thaís Portela viajará nesta quarta-feira para a capital paulista, onde dará início à preparação, junto com as outras 26 candidatas. A Rede Bandeirantes é a detentora dos direitos de transmissão.

Uma cláusula do contrato que rege o concurso Miss Brasil diz que todas as candidatas devem estar em perfeitas condições de saúde para concorrer ao título. Como Louisse Freire ficou bastante debilitada com a doença, teve que ser substituída imediatamente.

http://colunas.imirante.com/danielmatos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07