31 agosto 2007

Uma mulher apaixonada pelo futebol brasileiro


ADREANA OLIVEIRA - adre@correiodeuberlandia.com.br
Editora



Renata Fan é modelo, atriz, formada em Direito e Jornalismo


"Já sou quase uma balzaca", diz a apresentadora do Jogo Aberto na TV Bandeirantes e ex-Miss Brasil Renata Fan, aos risos. Nascida em Santo Ângelo (RS), aos 29 anos ela ostenta um belo corpo, com 59 quilos distribuídos em 1,79 de altura e mantém a jovialidade com uma vida saudável e muita alegria. O CORREIO conversou com Renata, que mais parecia uma deusa grega, minutos antes de apresentar o desfile de uma coleção especial da grife Morena Rosa em Uberlândia, Minas Gerais. Graduada em Direito e Jornalismo, ela se diz apaixonada por comunicação e futebol, fala sobre sustentabilidade, beleza e claro, sobre a vida sentimental. Torcedora do Inter, durante a entrevista quando o seu telefone tocava o primeiro assunto em pauta era a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre todas as atividades [modelo, atriz, apresentadora] que já desempenhou, qual a que você mais gosta?

Modelo eu nunca fui, apesar de ser eleita Miss Brasil em 1999. Tenho um carinho muito grande pela Morena Rosa. Eu me sinto bem com as roupas, realmente uso, então é uma relação especial que tenho com a marca. Meu dom é falar. Eu gosto de público, de estúdio, nasci para isso. Gosto de conversar com as pessoas, ler, responder e-mails. Quero saber o que elas pensam para melhorar meu trabalho. Quando tem esse lance estético, de desfile, fotos e apresentações, ainda rola um friozinho na barriga, por incrível que pareça.

Você sabia algo sobre Uberlândia?

Eu sempre quis vir aqui. Todas as minhas referências são boas. Vocês têm um estádio de futebol onde acontece um jogo [Jogo das Estrelas] que eu sempre quis assistir e está na minha agenda voltar.

Você é uma pessoa ecologicamente correta?

Eu moro em São Paulo, uma cidade carente de recursos verdes, poluída. Mas sou a favor de você dar o exemplo. No meu prédio participo do projeto de coleta seletiva e na Band temos outro voltado para o plantio de árvores. Quando se trata de preservar o planeta mais vale a prática do que o discurso.

Qual o seu segredo de beleza?

Primeiramente a alegria de viver e trabalhar em algo que eu gosto. Isso proporciona uma energia positiva e elevada. A beleza deve ser vista como um acessório e não como o principal em alguém. Como trabalho seis horas por dia sobre fortes refletores e maquiada, tenho um cuidado especial com a pele. Jamais durmo com maquiagem e procuro fazer sempre uma limpeza que desobstrua os poros. Também sou viciada em hidratante. Para mim é um ritual sagrado e passo em qualquer hora e em qualquer lugar.

Com toda a correria do seu dia-a-dia sobra tempo para exercícios?

O primordial é cuidar da cabeça. Tem muita gente que não sabe o que quer, faz muita coisa e se perde. Eu sei o que eu quero e faço o que gosto. Faço exercícios quando o tempo me permite e não sou do tipo que fica paranóica ou deprimida por estar longe da academia.

Você tem alguma restrição alimentar?

Fui chocólatra a minha vida toda. Comia de 10 a 15 bombons por dia, era compulsiva mesmo. Agora tenho o orgulho de dizer que estou há 79 dias [a entrevista foi realizada dia 16/8] sem comer chocolate. Fora isso, não bebo, exceto o brinde do Ano-Novo, não uso drogas e não fumo, sou uma careta assumida e feliz.

Já sofreu algum tipo de preconceito na profissão por ser bonita?

Em um primeiro momento sim, principalmente no futebol, mas hoje isso já ficou para trás. As pessoas percebem que futebol é uma questão de análise intelectual. Meu pai e irmão são apaixonados por futebol e aprendi a gostar com eles. Fui a primeira mulher do Brasil a ter uma mesa-redonda sobre o assunto e é algo que não conseguiria apenas pela beleza.

Você se considera uma pessoa feliz?

Estou prestes a completar 30 anos, sou praticamente uma balzaca [risos] e nunca me senti tão bem. Agreguei muita coisa à minha vida hoje estou feliz com meu corpo, com meu rosto e reconheço que tenho muito mais a agradecer do que para pedir.

http://www.correiodeuberlandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07