11 maio 2013

Mães de misses de variados tipos fazem jus à fama de 'coruja'



Orgulhosas, mães de miss transexual, plus size e Rio falam sobre as filhas.
Mister World Brasil diz que nunca sonhou em participar de concursos.

Lívia TorresDo G1 Rio
10 comentários
Rayanne Morais, noiva do cantor Latino e Miss Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)Rayanne Morais, noiva do cantor Latino e Miss Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)
A história contada no filme "Pequena Miss Sunshine", em 2006, encantou o mundo e, entre outros prêmios, ganhou o Oscar de melhor roteiro original. Em homenagem ao Dia das Mães, neste domingo (12), o G1 conversou com algumas mães que entendem bem o sentimento da família que cruzou os Estados Unidos para levar a pequena Olive (Abigail Breslin) a um concurso de beleza mirim, e têm suas próprias e reais histórias para contar. Corujas assumidas, as tão famosas mães de misses falam orgulhosas sobre seus filhos, das batalhas para levá-los a serem os mais belos em suas competições, seja entre homens, mulheres, transexuais ou gordinhos, e mostram que vão além do rótulo pronto de genitoras superprotetoras.

Por trás do clássico "tchauzinho" vitorioso e de todo o glamour dos concursos, as mães na maioria das vezes têm de administrar todo esse sucesso. Miss Rio de Janeiro e noiva do cantor Latino, a mineira Rayanne Morais enfrentou polêmica competição de 2012. Tudo porque as outras candidatas questionaram o regulamento e a escolha dos jurados. Intrigas à parte, no currículo da bela consta também o título de Miss Minas Gerais, conquistado em 2009, e o segundo lugar no Miss Brasil, realizado no mesmo ano.
A mãe dela, Tereza Morais, diz que a “Branquinha”, como chama a filha, começou a carreira no teatro aos 10 anos e que em apresentação de peça infantil uma agência de modelos a descobriu. Tereza assume que toda família sempre teve interferência sobre a escolha de Rayanne participar de concursos de beleza.
“A Ray sempre fez o que queria, nós sempre ficamos dando suporte e sonhando junto com ela. Sempre estou com minha filha. Rayanne é especial e tem com ela um grande propósito de vida que faz ser essa luz por onde quer que passe”, concluiu Tereza.

Transformação na vida real
Um aplique no cabelo chocou a família, mas foi o pontapé inicial para a transformação de Marcos em Marcela Ohio. “Aos 16 anos ela já era uma linda mulher”, conta Cláudia Regina Ohio, mãe da atual miss T Brasil. Para vencer o concurso que elege a mais bela transexual do país, Marcela teve apoio da mãe, que durante a adolescência também recebeu um convite para ser modelo e deixou de lado por falta de incentivo da família.
A transexual Miss T Brasil, Marcela Ohio com a mãe Cláudia Ohio (Foto: Arquivo Pessoal)A transexual Miss T Brasil, Marcela Ohio, com a mãe Cláudia Ohio (Foto: Arquivo Pessoal)
“Com 14 anos ela se assumiu. No início foi difícil, mas depois de um ano eu e meu marido começamos a aceitar. Quando ela apareceu com um megahair foi um choque, mas foi aí que eu decidi renovar o guarda-roupa dela e ajudá-la a correr atrás do que ela quer como eu nunca fiz”, contou Cláudia.
Sempre dei o que ela gostava de comer"
Marlene Rodrigues, mãe da miss plus size
Em outubro de 2012, Marcela foi coroada a mais bonita transexual do Brasil. Natural de Guaraçaí, interior de São Paulo, a modelo de 18 anos representou o Distrito Federal no concurso. Cláudia não pôde comparecer no dia, mas não desgrudou do telefone aguardando ansiosa pelo resultado.
“Ela foi com o maquiador, que é amigo dela, e eu passei o dia todo do lado do telefone esperando a ligação. O que eu não fiz na época, tudo que eu não corri atrás e me arrependo, eu quero que ela faça”, revelou.
'Parrudinha'
Os mimos na infância renderam bons frutos para a “Parrudinha”, como é chamada pela mãe a Miss Simpatia Plus Size Carioca, Marlúcia Félix. Marlene Rodrigues conta que a filha sempre foi "bonequinha" e que era muito chamada de sogra pelos marmanjos que caem de encantos pela miss.
A Miss Plus Size Carioca com a mãe (Foto: Arquivo Pessoal)A Miss Plus Size Carioca com a mãe Marlene
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Quando ando com ela é só elogio. Eu adorava quando me chamavam de sogra. Sinal de que minha filha é bonita. A Marlúcia sempre foi muito comunicativa. Desde a infância ela já promovia eventos, estava agitando alguma coisa."
Moradora de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, há 40 anos, a mãe da miss plus size diz que entre seus três filhos, Parrudinha sempre foi a mais mimada.
“Sempre dei o que ela gostava de comer. O primeiro concurso que ela participou, ela ganhou. Acho que ela é um incentivo para outras jovens. Eu sou mais caseira, mais simples. Só não deixo meu cabelo ficar branco, isso nem pensar.”
Reinaldo Dalcin nem sonhava em virar Mister (Foto: Arquivo Pessoal)Reinaldo Dalcin nem sonhava em virar Mister
(Foto: Arquivo Pessoal)
Filho é mister
Não são só as mulheres que vivem o glamour de uma vida de miss. Aos 27 anos, o gaúcho Reinaldo Dalcin foi descoberto em uma festa por um agente que o chamou para ser candidato ao Mister Brasil World 2013. Dalcin, que vai disputar o Mister World em novembro, cursa engenharia mecânica e nem sonhava com esse título.

“Acredito que essa carreira que ele está começando seja algo totalmente novo na vida dele. Sempre fui uma mãe coruja, mas como ele nunca havia demonstrado interesse nesse meio de concursos de beleza, até nos surpreendemos quando ele nos comunicou que iria participar do evento”, contou a mãe do mister, Maria do Carmo Dalcin.

Maria diz que foi criada em um período em que os tempos eram bem diferentes de hoje. Aos 12 anos, ajudava a cuidar da casa e dos irmãos, mas, mesmo assim, nunca deixou de ser vaidosa. Como toda mãe de miss, no entanto, a vaidade acaba transferida para o orgulho da beleza do filhão: “Como não gosto de dirigir, comumente o Reinaldo acaba se tornando meu motorista particular, levando-me para os lugares. Sempre que paramos, percebo que as mulheres reparam bastante nele. Sempre querem arranjar um motivo para que ele desça e entre para tomar um cafezinho, e eu, logicamente, como uma boa mãe coruja, fico toda boba com a situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07