23 março 2013

Miss Israel Universo 2013


Enviado por Daniela Kresch - 
22.03.2013
 | 
17h59m

Obama e a Rainha de Sabá

  
Uma convidada muito especial se destacou entre os 120 convidados do coquetel oferecido na quinta-feira à noite pelo presidente israelense, Shimon Peres, ao presidente americano, Barack Obama, em Jerusalém. Com 1,82 m de altura, a Miss Israel 2013 Yityish Aynaw, ou simplesmente Titi, recebeu elogios especiais de Obama, que insistiu em convidá-la para a festa, como já havia sido comentado neste blog. Titi é a primeira miss negra do Estado Judeu, em 63 anos de concursos de beleza. 
Ela foi apresentada a Obama pelo próprio Peres:
- Essa é a nossa rainha (da beleza). A tradição judaica fala de uma rainha que veio da Etiópia e essa é nossa Rainha de Sabá moderna - disse o presidente israelense.
- Você é mesmo muito bonita - disse Obama à miss. - Michelle adoraria ter sua altura -- continuou brincando, se referindo à primeira-dama Michelle Obama, que também é muito alta.
Titi, de 22 anos, nasceu numa aldeira pobre da Etiópia e imigrou para Israel aos 12 anos de idade. Sua história de lutas - contra a pobreza e o preconceito - ressoou junto å Casa Branca, principalmente pelo fato de ela repetir, em diversas entrevistas, que se sentiu inspirada pela trajetória do presidente Obama.
- Fui muito inspirada por ele e temos muita coisa em comum. Eu também fui educada por meus avós e tive que lutar sempre, apesar das dificuldades e dos obstáculos - disse a bela moça a um canal de TV israelense. - Há 10 anos, eu era uma menina que andava descalça na Etiópia. Nunca sonhei que, hoje estaria conhecendo o homem mais poderoso do mundo. 

http://oglobo.globo.com/blogs/lafora/posts/2013/03/22/obama-a-rainha-de-saba-490807.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07