31 agosto 2012

Miss Brasil





 
 

Com 12 títulos, RS lidera Miss Brasil; confira história do concurso
31 de agosto de 2012  12h02  atualizado às 12h31

Priscila Machado, Miss Brasil 2011, é gaúcha. Foto: Divulgação
Priscila Machado, Miss Brasil 2011, é gaúcha
Foto: Divulgação
No dia 29 de setembro, Fortaleza, no Ceará, receberá o concurso Miss Brasil, que vai eleger a mulher mais bonita do País e representante no Miss Universo 2012. No formato que acontece hoje, como concurso oficial anual, o evento existe desde 1954, quando coroou a baiana Marta Rocha e era realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, com base nos concursos de beleza existentes nos Estados Unidos.
Apesar de a primeira miss ser da Bahia, quem comanda o número de títulos do concurso é o Rio Grande do Sul, com 12 primeiras colocações, incluindo a atual dona da faixa, a gaúcha Priscila Machado. Minas Gerais, também conhecido por ser um estado de belas misses, teve oito Misses Brasil. Santa Catarina tem sempre bom desempenho, com sete campeãs no total. São Paulo e Rio de Janeiro, com oito e sete vitórias, são destaques.
História
A partir de 1953, o concurso já era um sucesso e passou a ter transmissão e cobertura da imprensa nacional, tornando-se um dos eventos mais populares do País, graças a parceria com o Diários Associados. Nos ditos "anos dourados" das misses, a década de 60, o Brasil ganhou duas vezes o Miss Universo - Iêda Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968 - e se tornou a maior potência da América Latina no ramo.
O evento teve sede no Rio de Janeiro até 1973, quando foi transferido para Brasília, capital do País. A mudança ocorreu porque assim as candidatas poderia ser recebidas pelo presidente, além de metade das conexões de voos do país se dar na capital federal. No final dos anos 70, os concursos de beleza entraram em decadência no país. Grandes patrocidadores começaram a desistir de apoiar o concurso e a queda do público era vertiginosa após a mudança para Brasília. A Rede Tupi transmitiu o evento ao vivo pela última vez em 1977. Com a concordata do Diários Associados, o SBT assumiu o Miss Brasil e o Miss Universo a partir de 1981.
Marlene Brito assumiu a promoção de concursos de beleza a partir dos anos 90, quando o SBT desistiu de promovê-los. O concurso passou a se chamar The Most of Brazilian Beauty, durante 1991 e 1992. Em 1993, apenas uma miss estadual foi eleita, a Miss Rio Grande do Sul Leila Schuster, que foi imediatamente indicada para representar o Brasil no Miss Universo. No ano seguinte, Paulo Max assumiu a produção.
Com a proximidade dos anos 2000, o Miss Brasil tomou um novo fôlego com a entrada da Gaeta Promoções e Eventos, que conseguiu que o concurso voltasse a ser transmitido pela TV. Assim, nos últimos anos, as misses voltaram a cair nas graças do público.
Em 2007, o concurso teve um ponto alto, quando a carismática Natália Guimarães, de Minas Gerais, vence e representa o país no Miss Universo, ficando em segundo lugar, igualando uma posição não alcançada desde 1972. Depois dela, Natália Anderle, Larissa Costa, Débora Lyra e Priscila Machado foram eleitas, sempre com transmissão ao vivo do concurso.
Durante toda história do concurso, apenas três misses não cumpriram seu reinado até o final. Joseane Oliveira, que participou do BBB, foi desclassificada por ser casada antes de assumir a coroa, e Carmen Silva de Ramasco (1967) e Staël Abelha (1961), que renunciaram.

Miss Vera Cruz, Marilyn Chagoya, coroada Miss Miss México para o Miss Mundo 2013


 Cynthia Duque Garza é a Nuestra Belleza Mexico 2012 para o Miss Universo 2013


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 00:23:47 09/02/12 Sun
1.76 meters | 19 years old





ImageImage

Post a Reply to This Message ]
Replies:




Date Posted: 02:08:25 08/31/12 Fri





Marilyn Chagoya se convirtió esta noche en Nuestra Belleza Mundo México 2012, título que le da el derecho de representar al País en Miss Mundo del próximo año.

La joven ganó el primer lugar mientras que la regia Lucero Montemayor quedó como la suplente en el evento realizado en Chiapas.

ImageImage

Image

María Gabriela Isler (Miss Guárico) é a Miss Venezuela 2012-2013



Date Posted: 01:26:57 08/31/12 Fri














Post a Reply to This Message ]
Replies:

29 agosto 2012

Recuperada de acidente, Miss Brasil Débora Lyra retoma o trabalho





Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 22:46:25 08/28/12 Tue





‘Hoje sou uma pessoa com a mesma essência, mas muito mais madura’, disse ela, que posou para uma marca de cosméticos.

Luciana Tecidio
do EGO no Rio


Débora Lyra no making of da campanha

Nesta segunda-feira, 27, completou oito meses que a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, sofreu um acidente de carro que quase a deixou paraplégica. Recuperada, ela retoma a carreira de modelo e após um longo período de tratamento, acaba de fazer seu primeiro trabalho, como garota-propaganda para a marca de tratamento capilar Toda Top. “Desde o acidente, minha vida foi dividida em duas. Uma antes, e outra depois. Continuo com a mesma essência, mas amadureci muito”, disse Débora ao EGO.
No dia 27 de dezembro, o carro em que ela estava, do então namorado Hermon Souza Lopes, se envolveu numa batida com outros veículos na BR-101 Sul, em Guarapari, no Espírito Santo. Na colisão, a sogra de Débora morreu. A Miss teve traumatismo craniano, quebrou a quarta vértebra da coluna cervical, a clavícula e o pé direito, além de ter que se submeter a uma esplenectomia (retirada do baço). Para se recuperar, ela deixou São Paulo, onde morava sozinha, e voltou a viver com a família em Vila Velha, no Espírito Santo. “Precisava de cuidados e não podia viver sozinha. Fiquei um mês em uma cadeira de rodas. Após a operação na coluna, passei três meses imobilizada em uma cama. Necessitava de ajuda até para tomar banho”, lembra ela.
Uma de suas maiores preocupações era fazer desaparecer com as cicatrizes, sequelas do acidente. Por sorte, Débora só ficou com marcas na barriga- causada pela cirurgia de remoção do baço- e no pescoço. “Não sofri nada no rosto, graças a Deus. Recentemente fiz uma plástica para minimiza-las. Mas nada me abalou. Claro, tinha momentos que chorava. No hospital, no entanto, meu alto astral ficou famoso. Mesmo quando soube que minha sogra havia morrido, fiquei conformada. Fiz questão de ver todos os vídeos da batida e isso me fez bem.”
Um mês após o acidente o namoro com Hermon chegou ao fim. No momento, sem querer revelar se está namorando, Débora se resume a dizer que está feliz e que na hora certa divulgará o nome do novo eleito. Além da campanha para a marca de cosméticos, ela acaba de voltar dos Estados Unidos onde participou de três desfiles e deu palestras sobre a carreira de Miss. “Claro, acabei falando de superação. Hoje só tenho que agradecer a Deus e a todos que me salvaram no acidente.”





http://ego.globo.com

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss Brasil 2012


Subject: Entrevista Miss RGS Gabriela Markus


Author:
Triska
Edit | View ]

Date Posted: 16:32:22 09/01/12 Sat



Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss São Paulo 2012 - Francine Pantaleão


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 01:08:57 09/01/12 Sat



Post a Reply to This Message ]
Replies:



 Miss Tocantins Universo 2012, Viviane Fragoso



Miss Paraná Alessandra Bernardi









Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 13:04:53 08/29/12 Wed






Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss Universo Santa Catarina 2012 - Em breve - Ensaio Oficial


Author:
Miss
Edit | View ]

Date Posted: 23:23:50 08/28/12 Tue



Post a Reply to This Message ]
Replies:

Goiás 2012


Author:
Goiás 2012
Edit | View ]

Date Posted: 14:48:45 08/27/12 Mon

Herika Noleto, Miss Goiás, fotografando em Ibiza na reta final para o Miss Brasil 2012.


Subject: Miss Rondônia 2012 - Michele Miquelini


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 22:31:31 08/28/12 Tue




Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss São Paulo 2012 - Francine Pantaleão


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 13:42:29 08/29/12 Wed


Miss Brasil 2011

Subject: "Nunca me considerei linda", diz Miss Brasil Priscila Machado


Author:
BBMB
Edit |View ]

Date Posted: 13:00:06 08/29/12 Wed
Priscila Machado vai passar a faixa para a Miss Brasil 2012
Foto: Carlos Contreras/Vira Comunicação/Divulgação

NATHÁLIA SALVADO
Assim que foi coroada Miss Brasil, Priscila Machado enfrentou desafios com o público e com a mídia. Foi vaiada na final, viu uma foto sua nua circulando pela internet quase atrapalhar seus planos e teve sua beleza questionada pelo público, que parecia preferir a candidata da Bahia, Gabriela Rocha. Tudo isso não abalou a gaúcha, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo. "Nunca me considerei uma mulher linda. Acho que, como toda mulher, tenho meus pontos positivos e negativos, dias bons e ruins", afirmou em entrevista exclusiva ao Terra.

Nos últimos dias, ela se dedicou a acompanhar as finais dos concursos estaduais e a se preparar para passar a faixa de Miss Brasil no dia 29 de setembro. Questionada se está nervosa ou ansiosa para deixar o cargo, Priscila se diverte e diz: "já estou fazendo hora extra no cargo. Estou muito tranquila e satisfeita com esse ano que passou, não mudaria nada". Já quando o assunto é o futuro, a Miss Brasil parece já ter tudo em mente. Vai seguir com a faculdade de jornalismo - interrompida quando ganhou o concurso de beleza - e focar em ser apresentadora.
"Venho fazendo alguns cursos focados em TV. Quero muito ser apresentadora e, com esses cursos, pretendo descobrir em qual área me sinto mais à vontade. Por agora, me imagino falando de beleza, saúde, esportes", conta. Ainda no campo do futuro, para a tristeza dos marmanjos, ela descarta um ensaio nu. "No momento que vivo hoje, não tenho interesse em posar nua, não se encaixa a imagem que quero passar", afirma.

Confira a entrevista completa:
Terra - Como você avalia esse ano de reinado? Quais as coisas que mais te marcaram?
Priscila Machado - Foi um ano de muito aprendizado e uma experiência de vida muito única. Tive a chance de conhecer pessoas que jamais imaginei e aprender muito com elas.

Terra - O que é mais gratificante em ser Miss Brasil? E o que você considera mais importante no cargo?
Priscila Machado - O mais gratificante, sem dúvida, são as oportunidades que aparecem ao longo do caminho e os contatos profissionais. O ano de reinado, para mim, é um momento em que se deve plantar para colher após o reinado. O mais importante nesse momento é ter muito foco no que se quer para o futuro e ter determinação para buscá-lo. O reinado dura apenas um ano e passa rápido. Se não houver uma boa base psicológica, a menina pode se perder pelo caminho.

Terra - Você tem acompanhado alguns concursos estaduais, das meninas que virão a concorrer ao Miss Brasil. Como é a recepção delas? Elas pedem dicas?
Priscila Machado - Nos estaduais que participei, sempre tentei ter algum contato com as candidatas antes da final. Para conversar, descontrair e passar uma energia boa. Sempre fui muito bem recebida e elas se mostraram bastante curiosas sobre como é depois da vitória e como é que elas podem ter maiores chances de chegar lá.

Terra - Quais as dicas para quem quer ser Miss Brasil?
Priscila Machado - Muito foco e dedicação. Não só para quem quer ser Miss Brasil, mas para qualquer pessoa que queira ser realizada na vida.

Terra - Das meninas que já viu, têm favoritas? A Miss Rio Grande do Sul seria uma boa sucessora?
Priscila Machado - Eu prefiro não dar palpites, por enquanto. Não vi todas pessoalmente. Quando encontrá-las poderei dar uma opinião melhor. Acredito que a Gabi (Markus, Miss Rio Grande do Sul 2012), sem dúvida, seria uma ótima sucessora, ela é uma mulher muito determinada e centrada, isso conta muito em qualquer competição. Por já ser minha amiga pessoal, sei o quanto ela batalhou por isso.

Terra - Como está a expectativa para passar a faixa? Está nervosa? Se pudesse, gostaria de ficar mais um pouco no cargo?
Priscila Machado - Eu brinco que já estou fazendo hora extra no cargo. Estou muito tranquila e satisfeita com esse ano que passou, não mudaria nada. Me sinto realizada e sou muito agradecida a tudo que o concurso me proporcionou. Agora é chegada a hora da colheita dos frutos desse ano que passou.

Terra - Quais os planos para quando deixar de ser Miss Brasil? Pensa em seguir carreira artística? Ser atriz ou apresentadora, por exemplo?
Priscila Machado - Antes do Miss Brasil, eu já fazia faculdade de jornalismo, pausei para me focar completamente nesse objetivo, mas quero retomar e me tornar uma profissional de verdade. Enquanto isso, venho fazendo alguns cursos focados em TV. Quero muito ser apresentadora e, com esses cursos, pretendo descobrir em qual área me sinto mais à vontade. Por agora, me imagino falando de beleza, saúde, esportes, mas não descarto uma carreira jornalística mais séria, quem sabe.

Terra - Algumas misses posaram nuas depois do fim do reinado. Você posaria?
Priscila Machado - No momento que vivo hoje, não tenho interesse em posar nua, não se encaixa a imagem que quero passar. Não descarto nada nessa vida, mas, hoje em dia, não me imagino posando nua.

Terra - Você ficou em terceiro lugar no Miss Universo, o que é uma boa colocação. O que você acha que a próxima Miss Brasil precisa ter para levar também o Miss Universo?
Priscila Machado - É preciso ter certeza do que se quer. Ter consciência de que o concurso não é um conto de fadas, é um trabalho. Deve ser levado a sério, exige muita dedicação e disciplina. Você não se torna um 'rockstar', cheio de exigências e frescuras, com o mundo aos seus pés. Você se torna um exemplo. Alguém em quem as pessoas possam se espelhar. Algo alcançável, humano e não um semi Deus intocável. Pés no chão, sempre.

Terra - Você e a Leila Lopes dividiam o mesmo quarto durante o Miss Universo, que aconteceu no Brasil em 2011. Ainda continuam amigas?
Priscila Machado - Continuamos amigas. A nossa afinidade foi muito grande. Apesar da distância, nos falamos bastante e temos planos para depois dos nossos reinados. A Leila é uma grande mulher e nos identificamos muito uma com a outra, trocamos experiências e conselhos.

Terra - Como é sua relação com o público? As pessoas te reconhecem na rua? São sempre carinhosos? Já passou por alguma situação engraçada?
Tenho uma relação bastante saudável com o público. Não sou reconhecida na rua, não me considero uma pessoa famosa. Sou uma pessoa em busca da realização. Nessa caminhada, me tornei uma pessoa pública, mas lido com muita naturalidade. Sou uma pessoa normal, como qualquer outra. Os momentos mais engraçados são quando algumas pessoas, geralmente fãs de concursos, me encontram e ficam falando que sou linda, que sou maravilhosa. Fico um pouco encabulada nesses momentos, mas me deixa muito feliz ouvir esses elogios e saber que ficaram felizes com o meu papel no Miss Universo.

Terra - Para ser miss, não bastar ser só bonita, mas todos esperam que ela seja sempre estonteante. Você foi eleita a mulher mais bonita do Brasil. Você se cobra muito para estar sempre bonita? A beleza já foi um "fardo" para você"?
Priscila Machado - Nunca me considerei uma mulher linda. Acho que, como toda mulher, tenho meus pontos positivos e negativos, dias bons e ruins. Tento não me cobrar muito em estar sempre linda para que isso não se torne um fardo, um incômodo. Considero beleza importante. Autoestima é fundamental, mas nada em excesso é saudável.

Terra - O que faz a mulher mais bonita do Brasil se sentir feia?
Priscila Machado - Acordar é sempre complicado! Acho que para qualquer mulher, mas nada que um banho, um sorriso no rosto e uma maquiagem leve não resolvam.

Terra - Qual o seu grande sonho atualmente?
Priscila Machado - Ser cada vez mais feliz.

http://diversao.terra.com.br/

Post a Reply to This Message ]
Replies:

26 agosto 2012



Já no ar, pelo sétimo ano consecutivo, votação do BBMB para o Miss Universo Brasil 2012 !


 Como funcionará?

 Nesta 1a. rodada, a votação ocorrerá até o dia 14/9, quando está prevista a chegada das misses em Fortaleza. 

 No dia 15/9, iniciaremos a 2a. rodada que será encerrada em 22/9. Neste mesmo dia iniciaremos a 3a. e última rodada, a ser finalizada no dia 29/9,  
algumas horas antes do Miss Brasil. 

 Este ano, uma novidade: o quadro de vencedoras e o TOP 15 não será definido apenas com os resultados da 3a. rodada. 

Será formado pela soma das notas das candidatas nas 3 rodadas

 As 15 primeiras em cada rodada serão pontuadas da seguinte forma:




Divirtam-se!

Miss Rio de Janeiro 2012



A volta das sobrancelhas grossas? Segundo o ELA, do Globo, sim. Nos concursos do Brasil nunca saíram de moda ...


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 17:43:42 09/09/12 Sun




Post a Reply to This Message ]
Replies:



Rayanne Morais vai repetir fantasia do Carnaval no concurso Miss Brasil


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 12:04:23 09/07/12 Fri

A Miss Rio de Janeiro vai usar a fantasia como traje típico durante a competição do Miss Brasil.
Do EGO, em São Paulo




Rayanne Morais, Miss Rio de Janeiro 2012 , escolheu a escola de samba Grande Rio para representar seu traje típico no Miss Brasil 2012. Ela vai repetir o figurino e usar de novo sua fantasia do carnaval 2012.
O enredo da agremiação este ano falou de superação e a fantasia de Rayanne representa a paz."A Grande Rio é minha escola de coração e tenho um carinho enorme pela comunidade que venceu obstáculos e superou todas as perdas para colocar a escola na avenida. Me espelho nesse grande carnaval da Grande Rio , de superação, para retratar minha busca pelo título de Miss Brasil ", disse Rayanne.

Rayanne Morais na Grande Rio (Foto: Divulgação)

http://ego.globo.com/


Post a Reply to This Message ]
Replies:

Ainda o Miss RJ 2012


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 15:58:52 09/06/12 Thu



Fonte: https://www.facebook.com/groups/295878057168403/


Post a Reply to This Message ]
Replies:


Enquanto isso, em Nova York


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 19:38:33 09/02/12 Sun





Não entendi esse episódio do Miss Minas Gerais 2009, citado na reportagem. Rayanne venceu o Miss MG 2009.
Que história é essa de que pediram que ela fosse atrás da vencedora por ter sido derrotada nesse ano?
Não acredito que ela inventaria isso. Talvez seja alguma confusão na redação do texto.
Por acaso Rayanne foi segunda colocada em algum concurso que não o Miss Brasil? Será que ela se referiu ao Miss Brasil e o/a jornalista entendeu Miss Minas Gerais?
Se ela se referiu ao Miss Brasil 2009, houve muita gente contra o resultado, mas nunca li nada que questionasse a legalidade do concurso.








ego.globo.com


Post a Reply to This Message ]
Replies:


O protesto da candidatas ao Miss RJ 2012


Author:
Miss NET
Edit | View]

Date Posted: 17:01:05 09/01/12 Sat




A tarde em Ipanema, na zona sul do Rio, começou mais “florida” neste sábado (1º). Oito participantes do Miss Rio de Janeiro se reuniram na altura do posto 9 para protestar contra o resultado do concurso, no último dia 25 de agosto. As manifestantes exigem mais transparência nas disputas.

A coroa de Miss ficou com a mineira Rayanne Morais, que vive no Rio há três anos e representou o município de Armação dos Búzios. Durante a premiação, ela foi vaiada e deixada de lado pelas concorrentes.


As beldades invadiram o calçadão de Ipanema neste sábado (Foto: ADRIANO ISHIBASHI/AE)

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/


Post a Reply to This Message ]
Replies:
  • (NT)
     -- #vergonhaalheia, 17:04:18 09/01/12 Sat
Replies:


Vice Miss Rio, sobre noiva de Latino: ‘Rayanne Morais roubou o nosso sonho’

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/vice-miss-rio-sobre-noiva-de-latino-rayanne-morais-roubou-nosso-sonho-5974318.html#ixzz25GFdBMPz









Isabel Correa mostra por que merecia ser Miss Rio Foto: Urbano Erbiste
Camila Elias - Expresso
Tamanho do texto A A A
A beleza de Rayanne Morais, noiva de Latino, é indiscutível. Já o título de Miss Rio é motivo de polêmica... A modelo foi vaiada na coroação, enquanto as outras beldades correram, em protesto, para abraçar a segunda colocada, Isabel Correa. Para provar que merecia representar o estado no Miss Brasil, a vice esbanjou seus atributos pelas areias de Grumari, na Zona Oeste.
— Eu tenho a cor do Rio. Os estrangeiros, por exemplo, querem ver a mulata quando vêm para cá. A beleza da Rayanne, que é mineira, não representa o estado — explicou Isabel, de 22 anos, que é Miss Paraty e moradora de Belford Roxo.






Isabel Correa perdeu a coroa de Miss Rio para a noiva de Latino
Isabel Correa perdeu a coroa de Miss Rio para a noiva de Latino Foto: Urbano Erbiste

A coroação da Miss Búzios, Rayanne, no último dia 25, em Volta Redonda, teria sido armada, o que deixou as concorrentes inconformadas. Além disso, a noiva do Latino, que foi Miss Minas Gerais e vice Miss Brasil, em 2009, teria tratamento privilegiado pela organização do concurso.
— Ela foi a única, por exemplo, que ficou em um quarto com cama de casal. Nós (as concorrentes) dormimos em cama de solteiro. Todo mundo falava com ela na maior delicadeza, não levou uma bronca.






Isabel Correa afirma que tem a cor do Rio
Isabel Correa afirma que tem a cor do Rio Foto: Urbano Erbiste

A fama que Rayanne conquistou após namorar o Latino e a presença de jurados que seriam parceiros dos noivos também foram motivo de revolta.
— Ela tem mais apelo por causa do Latino. Era melhor que fosse eleita sem ter o concurso, pois fomos feitas de palhaças. Ela roubou o nosso sonho para poder aparecer. E sem necessidade, porque tem noivo famoso, é linda e não precisa ser Miss Brasil para provar isso.  






Isabel Correa é Miss Paraty
Isabel Correa é Miss Paraty Foto: Urbano Erbiste

Desde 2007 sonhando ser Miss Brasil, Isabel pensa em desistir de conquistar a faixa.
— Fiquei muito chateada com o que aconteceu e, inclusive, envergonhada pela Rayanne. Se eu fosse ela, sairia chorando do palco após ser vaiada. Tacaram até latinha nela. Não quero mais me dedicar a ser miss. Vou voltar à minha vidinha normal e jogar bola na rua de vez em quando — conta ela, que foi zagueira do time de futebol do colégio em que estudava.
Alguma dúvida de que essa miss bate mesmo um bolão?








Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/vice-miss-rio-sobre-noiva-de-latino-rayanne-morais-roubou-nosso-sonho-5974318.html#ixzz25GFWHkFd


Replies:


Miss RJ 2012: mas uma capítulo da comédia pastelão


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 12:54:32 08/31/12 Fri



(reprodução Facebook)


31/08/2012 11h06 - Atualizado em 31/08/2012 12h30
Candidatas organizam protesto após resultado do Miss RJ
Meninas dizem que novo regulamento e júri favoreceram Rayanne Morais. Organização nega acusações e garante vitória esmagadora da eleita.


Tássia Thum
Do G1 RJ

Mulheres bonitas, choro e intrigas são quesitos fundamentais em qualquer concurso de beleza que se preze. No Miss Rio de Janeiro deste ano não foi diferente. Uma semana após a coroação da modelo Rayanne Morais, as 20 participantes do desfile resolveram pegar seus maiôs e faixas e protestar contra o concurso. (Veja o vídeo ao lado).
A assessoria de imprensa de Rayanne Morais informou ao G1 nesta sexta-feira (31) que a Miss Rio de Janeiro não falará sobre o assunto pois se encontra fora do Brasil e deve retornar no dia 6 de setembro.
Através das redes sociais, elas se mobilizaram para uma manifestação na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, marcada para sábado (1º). As meninas questionam a mudança de regulamento e a escolha dos jurados, o que segundo elas, favoreceram a eleita.


Candidatas do Miss RJ prometem ato no Posto 9, no sábado (Foto: Reprodução/ Facebook)

Até a noite de quinta-feira (30), mais de mil pessoas já haviam sido convocadas pelo Facebook a participar do ato, que vai acontecer no Posto 9, às 12h30
“A nossa reivindicação é por um concurso mais limpo e sério. Queremos ser vistas pela população. É muito complicado chegar uma candidata aos 47 minutos do segundo tempo, que ainda por cima fala uai, não tem altura de miss, e está completamente fora dos padrões”, justifica Isabel Correa, que conquistou o 2º lugar no Miss Rio de Janeiro.
Coroação sob vaias
Sob vaias, a mineira Rayanne foi escolhida Miss Rio de Janeiro, no último dia 25, durante a premiação em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Revoltadas com o resultado, as concorrentes abraçaram a segunda colocada e não cumprimentaram a vencedora. Seguindo o protocolo, Rayanne deu o famoso tchauzinho de miss e chorou ao receber a faixa. Rayanne, que é noiva do cantor Latino, tem experiência em concursos de miss. No seu currículo consta o título de Miss Minas Gerais, conquistado em 2009, e o segundo lugar no Miss Brasil, realizado no mesmo ano.


A 2ª colocada Isabel divulga suas fotos no Facebook
(Foto: Reprodução/ Facebook)

De acordo com a organizadora da etapa fluminense, Susana Cardoso, Rayanne foi eleita com 90% dos votos do júri, que tinha entre os integrantes o promoter David Brazil, a relações-públicas Liége Monteiro e o cabelereiro Flávio Priscot.
“Nesse tipo de concurso sempre tem muita torcida para todas as candidatas, por isso é comum ter vaias e outros tipos de reações da plateia. Alguns dos jurados conhecem o Latino, porque ele é uma pessoa pública que vive em festas, assim como essas pessoas. A gente sabe que nesse meio, todo mundo se conhece mesmo. Agora, quem está falando que o concurso foi comprado tem que provar. Essa é uma acusação muito séria”, justificou Susana Cardoso.

Big Brother de miss

Segundo as candidatas, a noiva de Latino entrou na disputa, representando a cidade de Búzios, faltando dois dias para o confinamento. Cada inscrição na etapa estadual custa R$ 20 mil. A organização do concurso explica que o dinheiro geralmente é pago pelas prefeituras ou por empresários e patrocinadores. Susana Cardoso ressaltou que não é preciso nascer na cidade para representá-la, mas é necessário comprovar residência no estado do Rio pelo período mínimo de 12 meses.
Sete dias antes da coroação, as postulantes a miss entram numa espécie de "Big Brother", onde são monitoradas pelas chaperonas, um grupo de senhoras responsáveis por regular a rotina das meninas. Durante o período, as garotas fazem dieta, aulas de dança, lêem o Pequeno Príncipe e ensaiam as respostas das tradicionais perguntas.
Sem luxo, nem glamour


Candidata ao Miss RJ, Anna Carolina Guida, critica
evento (Foto: Divulgação/ Estudio Fábio Pamplona)

Engana-se quem pensa que os concursos de miss vivem do luxo e do glamour. A representante de Arraial do Cabo, Anna Carolina, diz que as candidatas tiveram que pagar por conta própria o transporte até Volta Redonda, para participar do concurso. Em início de carreira na profissão de modelo, a maioria viajou de ônibus e precisou desembolsar quase R$ 300 pela faixa com o nome da cidade representante.
“Tivemos que pegar ônibus na rodoviária, abarrotadas de mala. Só havia um cabelereiro e um maquiador para cuidar de 21 meninas. Tivemos que pagar pela faixa do nosso município e a coroa tive que arrumar com um patrocinador. Achei também o local onde foi realizado o concurso bem precário”, criticou Anna Carolina.

Miss Bumbum
A candidata de Campos dos Goytacazes, Juliana Pires, disse que Rayanne era tratada de forma diferenciada pela equipe ainda no confinamento. “Ela era a mais mimada, elogiada, adorada e idolatrada. Posso dizer que sofri bullying, pois a todo momento fui criticada pelo meu corpo de uma forma tosca, como se eu fosse a única que não se encaixasse nos padrões. A implicância toda era com o tamanho do meu bumbum. Cheguei a ouvir da chaperona que eu estaria no concurso errado, deveria estar no Miss Bumbum”, conta a jovem de 21 anos, moradora do Norte Fluminense.
Juliana diz ainda que durante a semana em que confinada, ouviu boatos de que a coroa já tinha como dona Rayanne. “Durante a semana, os boatos sobre a compra do título chegavam a todo momento, tentamos planejar manifestos, videos, protestos, mas assim que desconfiaram fomos proibidas de ter acesso umas aos quartos das outras, onde fazíamos nossas reuniões”, disse a miss.

Grupo analisa processar organizadores
A comissão formada pelas 20 participantes analisa mover um processo contra a organização do concurso por danos morais. Anna Carolina Guida conta que durante o confinamento, as participantes assinaram os contratos de participação e não tiveram direito a cópia. Uma das cláusulas do documento, segundo a participante, era o pagamento de R$ 30 mil em caso de desistência.
“Sob essa ameaça contratual, fomos obrigadas a resistir, mesmo nos sentindo humilhadas e coagidas em servir de figuração”, desabafou a jovem.
A organização do Miss Rio de Janeiro informou que o contrato só tem validade para a vencedora do concurso. Caso a detentora do título engravidar, casar, fizer fotos nuas ou vídeos pornográficos durante o período de um ano, pode ser penalizada com multa. Susana Cardoso ressaltou ainda que o evento custou cerca de R$ 700 mil, já que, segundo ela, durante uma semana as candidatas a miss receberam hospedagem, alimentação, roupas e maquiagem.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/08/candidatas-organizam-protesto-apos-resultado-do-miss-rj.html

Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: ONDE ESTÁ A COERÊNCIA?


Author:
RamosBA
Edit |View ]

Date Posted: 12:18:41 08/28/12 Tue

Entra ano e sai ano e vejo aqui sempre as mesmas reclamações e cobranças, dos amantes do mundo Miss, da organização do Miss Brasil. As reclamações são sempre de que o Miss Brasil é sempre realizado muito tarde, muito em cima do Miss Universo, e não dá tempo de preparar uma Miss Brasil, realmente competitiva, para enviar ao Miss Universo. Este ano, não vai ser diferente. O Miss Brasil vai ser realizado no fim de Setembro. E a organização terá pouco mais de dois meses para preparar a Miss brasileira.
Mas este ano temos um diferencial. Uma candidata preparada, realmente competitiva, que já participou de um concurso internacional, já sabe onde errou e o que fazer prá não errar mais. Neste caso estou falando de Rayanne Moraes, mas poderia ser outra. E o que estou vendo, ou melhor, estamos vendo, são estes mesmos amantes do mundo Miss, que cobram uma miss competitiva e preparada, rechaçando, desqualificando a miss mais preparada que temos este ano. Ela pode até não ganhar o Miss Brasil, mas é sem dúvidas a que tem experiência internacional em concursos e pode, sim, fazer a diferença. A reação desse pessoal não é incoerente?
Em alguns momentos temos que passar a usar nosso lado racional e deixar os lados emocional e passional, de escanteio e ver o que é melhor. Se existir uma outra candidata, que também esteja, tão preparada quanto Rayanne, que vença o Miss Brasil e repsente bem o pais em Dezembro.
Quanto a organização do Miss Brasil. Sempre dizem que são burros, que fazem tudo errado. Que ali só tem palhaçada. Mas quem conhece um pouco de administração vai entender o que eu vou dizer. A organização do Miss Brasil tem uma nova empresa, uma nova administração desde o ano passado. Mas em um ano é, praticamente, impossível corrigir erros e acabar com vícios que existem há décadas. Em qualquer empreso são necessários, pelo menos, dois anos, prá conseguir, realmente mudar algo. Não é assim, num estar de dedos, de uma hora prá outra, que se consegue mudar erros de uma gestão passada. Ninguém tem um cetro mágico. Por isto digo mais uma vez. Há certos momentos que os lados emocional e passional têm que sair de campo e dar lugar a razão.
Mas infelizmente, neste mundo Miss, percebo que a emoção e a paixão acabam sendo imbatíveis. O que acabe por tornar este mundo que é de beleza em cruel e desumano.

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos.


Author:
Bianchi-RJ
Edit |View ]

Date Posted: 12:43:04 08/28/12 Tue

É impressionante toda essa polêmica envolvendo a Miss Rio de Janeiro, a bela Rayanne. Que pecado cometeu esta moça ao tentar realizar seu sonho de ser a Miss Brasil? Bom mas sabe o que está parecendo é que as torcidas por outras candidatas estão com medo de que ela realmente ganhe o concurso, e beleza para isso ela tem de sobra. E a turma do contra, que já a temiam em 2009, estão com a corda toda agora em 2012 preocupados que a moça ganhe o concurso, que na verdade lhe foi tirado em 2009. Minha preocupação é que vá ao concurso MU uma representante com reais chances de vencer o concurso, não que isso seja garantia de vitória, e vamos combinar beleza para isso a brava Rayanne tem de sobra. É como eu já disse: "NINGUÉM ATIRA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO FRUTOS."

Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Miss Rio de Janeiro 2012 - Rayanne Morais


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 00:34:11 08/28/12 Tue








Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: POR QUE LÁ PODE E AQUI NÃO?


Author:
RamosBA
Edit |View ]

Date Posted: 18:21:40 08/27/12 Mon

Vejo muitos participantes dos voys enaltecendo o trabalho feito na Venezuela. Que eles são melhores, que eles é que sabem preparar um Miss, etc.
Bem....agora eu pergunto, por que lá pode e aqui não?
Vejam só. Em 2009, a Miss Venezuela Jéssica Barboza, foi eleita Miss Earth Water (Miss Terra Água), no concurso em quem a brasileira Larissa Ramos, foi eleita Miss Earth 2009 (Miss Terra 2009). Mesmo tendo participado de um concurso internacional, Jéssica Barboza, concorreu no Miss Venezuela 2010. Foi eleita Miss Venezuela Internacional. E foi representar a Venezuela, no Miss Beleza Internacional 2011, em que Gabriela Rocha, representou o Brasil. E Jéssica Barboza foi um das cinco finalistas.
Onde estão aqueles amantes do trabalho dos venezuelanos, que elogiam tanto o que é feito por lá? Pois dentre aqueles que estão criticando a nova participação de Rayanne Moraes no Miss Brasil, estão muitos que falam extremamente bem do que é realizado na Venezuela.
É estranho apoiarem o que acontece lá, e aqui fazem este estrardalhaço todo. Chega a ser uma atitude incoerente.
Mudar um regulamento é uma atitude tão criminosa assim? Pelo o que eu sei, as leis e os regulamentos estão aí para serem mudados. Porque muitos se tornam ultrapassados e obsoletos. Haja vista que muitas leis na constituição, a lei máxima do país, recebem emendas para serem alteradas.
Será que só na Venezuela, onde os organizadores dos concursos de Miss são tratados como deuses, por muitos aqui no Brasil, uma mulher pode concorrer duas vezes e aqui não?
Por que lá pode e aqui não?

Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Namorada De Cantor Corre O Risco De Perder A Coroa


Author:
JBorges
Edit |View ]

Date Posted: 18:02:04 08/27/12 Mon

Rayanne Moraes, a namorada do Latino, que no sábado ganhou o título de Miss Rio de Janeiro 2012, poderá ficar sem a coroa. As demais candidatas se sentindo injustiçadas com o resultado do tumultuado concurso entraram com uma ação para que sejam anulados os votos de dois jurados que seriam amigos de Rayanne e do cantor. Essa história já rendeu e vai continuar rendendo.

http://portaldoleaolobo.com.br/news/materia.aspx?codigo=29318

Post a Reply to This Message ]
Replies:


 Noiva de Latino, Rayanne Morais festeja título de Miss RJ e diz que vaia ‘é saudável’


Author:
JBorges
Edit |View ]

Date Posted: 17:53:37 08/27/12 Mon




Em Las Vegas para acompanhar o noivo, Latino, Rayanne Morais diz que 'nasceu' querendo ser Miss e fala sobre as vaias que recebeu ao vencer a disputa no Rio de Janeiro. 'Isso é normal em qualquer concurso onde existam torcidas'

Aos 24 anos e dona de uma beleza invejável, Rayanne Morais abriu mão temporariamente de oficializar a união com o cantor Latino (39) em prol de outro sonho: conquistar o título de Miss Brasil. E mais um degrau rumo ao topo foi alcançado no último sábado, 25, quando foi eleita a Miss Rio de Janeiro, representando a cidade de Búzios. Agora, a mineira que tem no currículo o título de Miss Minas Gerais 2009, se prepara para a grande final, realizada em Fortaleza.

"Chegamos a essa decisão com muita maturidade e com a certeza do nosso relacionamento. Somos bem resolvidos e seguros", contou Rayanne à CARAS Online. Para conquistar o título, atividades físicas, dieta, disciplina, e claro, muito apoio das pessoas que ama. "Já me preparo para esse concurso há anos e na reta final o importante é estar bem consigo mesmo. Meus maiores incentivadores são minha base de vida: família, o amor da minha vida e os meus amigos. Não cheguei aqui sozinha", conta a modelo, que carrega o sonho de ter a faixa de Miss desde pequena. "Minha mãe disse que nasci assim", brinca.

Vaias

Quando foi anunciado o resultado, Rayanne se deparou com aplausos e vaias do público. Mas ela não atribui ao fato de já ser um rosto conhecido do público - e figurar constantemente nos noticiários de celebridades ao lado do cantor - a rejeição de parte da plateia. "Isso é normal em qualquer concurso onde existam torcidas. Cada uma quer que sua candidata vença. Se não fosse assim não precisaria competir. É tudo saudável e respeitoso, nada pessoal", acredita.

Após conquistar o títuo, Rayanne embarcou para Las Vegas para acompanhar Latino em um show para brasileiros.

http://caras.uol.com.br/canal/nacionais/post/noiva-de-latino-rayanne-morais-festeja-titulo-de-miss-rj-e-diz-que-vaia-e-saudavel-nada-pessoal#image0

Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Da série "Pérolas da BAND"


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 01:39:08 08/27/12 Mon




Post a Reply to This Message ]
Replies:

Subject: UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Quantos Concursos Internacionais Rayane Participou e NÃO VENCEU??????


Author:
Miss
Edit | View ]

Date Posted: 19:36:15 08/27/12 Mon

Por Curiosidade, Quantoas Concursos Internacionais Rayane concorreu e não VENCEU? pelo que sei...

Miss Universitaria 2008 (???)
Miss Universo Brasil 2009 (???)
Miss Beleza Internacioan 2009 (???)

Fico pensando: Vale a pena Arriscar Novamente em um concurso Internacional? Será que vai emplacar? Será que se fosse pra ser "fortíssima" etc.etc... não teria melhor colocação em concursos passados de nível internacional.

Pelos Calculos, Médias, Estatísticas, a probabilidade de "flopar" no Miss Universo é grande! é uma lígica

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Minhas observações sobre o post "As implicações do caso Rayane Morais" de JG/ES


Author:
Claudio
Edit |View ]

Date Posted: 13:25:13 08/27/12 Mon


Li com atenção o post do JG/ES, comecei a responder, ficou grande e resolvi fazer um post. Não sou especial admirador da Rayanne. Acho que ela pode chegar ao TOP5 do Miss Brasil, mas não é a minha favorita para vencer.

Se houve um "conchavo previamente estabelecido" para tornar Rayanne Miss Rj, é possível provar, sim. Evidente que os possíveis envolvidos nesse suposto conchavo não assinaram um contrato e esqueceram em cima da mesa de um bar. Que tem autoridade para investigar, o Poder Público, que o faça. Basta que os/as que se sentem prejudicados/as acionem os recursos legais que existem.

Entre a suposição legítima e a afirmação de que houve um conchavo para beneficiar uma candidata há uma longa distância. Na dúvida, partiu-se para uma condenação sumária sem julgamento. E de forma contundente. Basta ver a campanha de difamação moral contra Rayane no facebook. Se houve mudança de regras no Miss Brasil, a suposição de que isso ocorreu a favor de uma possível beneficiária pode ser levantada, claro. Nesse caso, faria algum sentido a Rayanne se expor num concurso horrível como o Miss RJ? Será que ela tinha interesse, sob essa lógica em que tudo estaria armado para ela, de se submeter a essa "malhação do Judas", dado que até o Miss Brasil já estaria armado para ela?

Também acho antiético pessoas no júri que ostensivamente tem algum tipo de ligação com uma candidata. Para Rayanne, isso só pode ser constrangedor. Será que sendo tão beneficiária de uma possível armação, valeria a pena a Rayanne ser vir a ser cobrada por isso, como está ocorrendo? Aqui, uma menção: a organização dos concursos deve sempre anunciar os membros do júri com antecedência e, se for o caso, fazer alguma alteração antes.

O que não se pode, ao meu ver é condenar Rayanne por ser “uma aspirante a atriz, noiva de um cantor de sucesso popular, e com capacidade para, potencialmente, influenciar num evento do porte deste”. Ora, isso faz parte da história dela. Traz vantagens e desvantagens. O que não se pode é desqualicar uma candidata por isso.

A experiência mostra que, apesar da grande quantidade de admiradores da Rayanne, há os que acreditam em história de bandido e mocinho. Vilanizaram a Rayanne supondo que, no outro lado, havia nessa história alguma mocinha frágil e indefesa nessa história.

A suposição de uma mega armação gerou um julgamento feito às pressas, recheado de perguntas legítimas, mas também teorias de conspirações as mais diversas, inflado com o ressentimento de torcidas de várias candidatas sem condição de vitória e outros possíveis interesses.

A comunicação da participação dela no concurso foi, sim, aos 45 minutos do segundo tempo, exatamente como a da Isabel Correia como Miss Parati. No entanto, a boataria da participação dela e todas as especulações negativas sobre isso já estavam acontecendo há muito tempo.

Enfim, uma pessoa que supostamente tem uma armação tão articulada a seu favor precisaria se expor num concurso desses para realizar seu sonho? Não é muito coerente. Seja como for, que isso seja elucidado pelas vias legais.

As Donas Zoraides também previram que Natália Guimarães seria eleita Miss Brasil 2007. Naquela altura, segundo Dona Zoraide, o “namorado com super poderes e que tudo bancava” era o governador de Minas. Como agora, era possível provar? Claro que não. Na dúvida, os interessados decidiram que era verdade sem , ao menos, contar com o benefício da dúvida. A zoraidetes de 2007, muitas de olho grande na franquia do Miss Universo, insuflaram ao máximo esse clima. Natalia engoliu em seco, venceu o Miss Brasil, continuou a ser hostilizada, manteve o foco e chegou em 2º. lugar no Miss Universo.

A coisa mais fácil no ambiente do mundo miss brasileiro atual e numa internet onde cada um afirma o que quer sem medir consequênias é criarem uma “Geni”. Agora é a vez da Rayanne. Até aqui pelo menos, tal como Nathalia, ela não se fez de vítima e está seguindo em frente. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela.

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: AS IMPLICAÇÕES DO CASO RAYANNE MORAIS


Author:
jg/ES
Edit |View ]

Date Posted: 02:39:02 08/27/12 Mon

O enredo anunciado pela crônica missológica que mais movimentou o mundo Miss nestes últimos dias enfim chegou a um ponto crucial. A vitória anunciada da Miss-noiva-de-subcelebridade-e-repetente-no-Miss-Brasil finalmente se cumpriu. ALGUMA SURPRESA? MENTE DESCARADAMENTE QUEM DISSER QUE SIM. O que diferencia as facções rivais neste universo contra e pró a eleição da Miss mais polêmica de 2012(e olha que o que não faltou neste ano foi Miss polêmica, heim?) são os argumentos utilizados pelas agremiações. Para os solidários á Miss-kuduro 2012, não há surpresa pois foi eleita a mais bela. Para os que a rejeitam veementemente, não foi surpresa pois sua vitória estava arranjada a meses, num contexto que, por ironia do destino, se coaduna com a faixa que justamente escolheram para trajar sua principal participante: ARMAÇÃO de Buzios.

Vamos á decomposicão dos argumentos de ambas as partes:

I - Rayane seria a mais linda de todas? Bom, havia mais de uma candidata linda. Rayane era uma delas. Se era a mais bela de todas, é uma questão de gosto pessoal. Ao menos sob um aspecto, todos são incontrovertes. É dela o mais belo rosto do concurso. Na minha modesta opinião, talvez seja um dos rostos mais lindos que já apareceu no Brasil nos últimos anos. E assim será no vindouro Miss Brasil e, se se cumprirem os maus-presságios, provavelmente também no Miss Universo. Pouquíssimas seriam as mulheres aptas a enfrentar Rayane numa disputa envolvendo beleza facial. O que ficou inconsistente na argumentação são aspectos que somente opiniões isentas poderiam tratar: Uma Miss também se faz de muitos outros aspectos, tais como: Beleza coorporal, simpatia, carisma, desenvoltura verbal, nível cultural, capacidade de autopromoção e projeção em contextos envolvendo multiplas participantes. Com relação á beleza plástica, ao que tudo indica, ela parece estar com o corpo em ordem, embora algo voluptuosa para os atuais padrões. Um biotipo de quem tem uma forte tendência a estar com medidas algo volumosas, sensuais, mas que ela parece saber controlar muito bem QUANDO QUER. Já houve a circunstância em que ela não se apresentou na forma física adequada em um compromisso internacional(leia-se, o Miss Internacional 2009). No quesito simpatia, eu não a conheço, mas já fui informado por fontes confiabilíssimas de que é um amor de pessoa. Agora, nos demais aspectos, infelizmente, os fatos passados mostraram que ela deixa em muito a desejar em todos eles. Tem oratória sofrível e pouca capacidade de expressão verbal, ao menos, nos concursos os quais participou anteriormente. Frequentemente é pega dizendo asneiras na mídia. Que o diga a "célebre" citação dela de que é a única mulher que "cagou" na cabeça do latino. Quanta finesse… Também não é nenhuma Natália Guimarães ou Mariana Notarângelo na arte de se fazer distinguir positivamente. Já participou de dois concursos internacionais, sem obter grandes destaques. No último deles, tinha literalmente TUDO para se sagrar a vencedora e quebrar um jejum de mais de 40 anos, mas nem sequer figurou no rol das 3 primeiras. Somando os prós e os contras, o saldo é apenas razoável.

II - Seu triunfo na noite de ontem se deu em virtude de um conchavo previamente estabelecido, no intuito de beneficiá-la? resposta: Não se pode provar. Óbvio que não. Ou alguém seria tão ingênuo a ponto de crer que alguma das partes supostamente implicadas passaria atestado do ocorrido? Ou que deixaria para trás provas cabais? Façam-me rir…Mas há algo impossível de se ocultar, e facilmente verificável nesta situação extremamente desagradável: INDÍCIOS. E fortes. Vamos a eles: A) Inicialmente, o regulamento do Miss Brasil não permitia a participação de ex-candidatas que já houvessem, anteriormente, representado o Brasil em algum concurso internacional. Inexplicavelmente, a regra foi mudada no meio do ano. A quem ela beneficiaria? Sabidamente, somente a uma pessoa, que todos sabem quem é. Mudanças de regra do jogo no meio do jogo. Estranho, muito estranho… Lógico que nenhuma coordenação vai vir oficialmente a público para falar sobre o assunto, sob pena de se queimar, mas isto corre solto a meses em todos os voys. Quem quiser averiguar, é ir ao Miss Brasil só procurar discretamente algum coordenador estadual para confirmar o ocorrido. B) Se ser Miss Brasil sempre foi o sonho dela, porque apenas confirmou sua participação em cima da hora, algo como aos 45 do segundo tempo? estranho, muito estranho…Mais parece uma estratégia para pouco se expor. Recordo que isto é uma ocorrência comum nos concursos onde há suspeitas de inidomeidade. A suposta Miss beneficiada sempre chega como que na prorrogação do tempo normal do jogo. Vide o Miss PE 2012. Isto, obviamente, reduz o tempo e o desgaste da superexposição. C) O fator mais grave e mais difícil de ser contrarrazoado: A presença, no Júri, de pessoas diretamente ligadas a ela e a seu noivo. Suspeitíssimo e extremamente antiético. Algumas pessoas argumentaram que, sendo ela agora uma pessoa pública, difícil seria recrutar um júri que não fosse diretamente ligado a ela. Nada mais inconsistente. Basta saber escolher. Nos concursos públicos, pessoas que tenham qualquer ligação com membros das bancas examinadoras são terminantemente proibidas de deles participar, por razões mais que óbvias e inquestionáveis. Sem mais delongas. D) O local aonde foi feito o evento: Ao contrário dos anos anteriores, o evento foi realizado numa cidade do interior, longe do burburinho do Rio de Janeiro. O motivo? imaginem a dimensão do tumulto que o resultado do evento provocaria se tivesse sido realizado no Rio de Janeiro? Se em Volta Redonda chegou a dar polícia, no Rio então… O público, indignado, poderia fugir ao controle. Tanto foi que nem a band quis transmitir o evento, provavelmente já prevendo a intensidade das reações adversas que seu clímax poderia causar.

CONCLUSÃO: A beleza de Rayane é incontestável. Disto ninguém levanta dúvidas. Seu retorno ao mundo dos concursos de beleza deveria ser possível e bem aceito. Afinal, ela tem potencial para isto. Sua vitória no Miss RJ 2012 deveria ser aceitável. Tudo isto se não fosse uma mancha, e das grandes: Precisava ser neste contexto? De que servirá para ela voltar assim. O que logrará? Será que para ela o desejo de ser Miss Brasil é algo tão superlativo a ponto de fazê-la suportar estas coisas? O que contabilizará de positivo com isto? Infelizmente, ao contrário de em 2009, agora Rayane Morais não é mais uma candidata qualquer. Ela agora é uma aspirante a atriz, noiva de um cantor de sucesso popular, e com capacidade para, potencialmente, influenciar num evento do porte deste. Nada se pode provar cabalmente; embora os indícios sejam muitos e evidentes; mas, infelizmente, sobre sua participação no Miss Brasil deste ano sempre pairarão desconfianças. Motivos para isto existem e existirão, mesmo que não se possa provar nada. Em seu retorno, ela deveria, sim, ter sido muito mais cautelosa. Tomado mais cuidado para que os fatos arrolados acima não ocorressem, ou, ao menos, se minimizassem. Primado mais pela sua imagem neste evento, bem como a do evento como um todo. Envidado esforços para que seu retorno fosse num contexto mais idôneo. Dado a cara para bater de outra forma. O que poderia ser mais deprimente do que vê-la ser eleita pela coordenação mais inidônea do Brasil, num concurso realizado num local que mais parecia um baile funk, ser ostensivamente hostilizada no momento de sua coroação pelas colegas de concurso, e fazer seu desfile final sob vaias e chingamentos estrondosos de uma platéia revoltada, a atirar latinhas no palco, com direito a reforço policial para conter os ânimos exaltados?

O clímax final deste enredo tem data, hora, e local para ocorrer: Dia 29 de setembro, ás 22:00 Hs, na maravilhosa cidade de Fortaleza, Ceará. Contentes ou revoltados, creio que todos estaremos lá. Pessoalmente, ou pela tela de um televisor. Afinal, vício é vício, não é mesmo? Mas dona Zoraide, vidente, daquelas que trazem o seu amor de volta em no máximo 24 horas, já arriscou um vaticínio: Ela será eleita Miss Brasil 2012, batendo alguma surpreendente candidata, fortíssima e preparadíssima, será execrada tanto pelas colegas de concurso; que a esta altura do campeonato devem já estar todas com os dois pés atrás com ela; quanto pela comunidade missológica. Será uma espécie de Sara II - A missão. Dona Zoraide só não vaticinou quanto ao seu futuro num provável Miss Universo. Nada mais "nebuloso". Apenas vaticinou que, quanto a isto , ela não terá o fator "concurso em casa, com a conta bancada pelo país que representa" a seu favor.

Aguardemos os próximos capítulos

Um grande abraço a todos

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Vaias previsíveis


Author:
Renato
Edit |View ]

Date Posted: 14:28:56 08/26/12 Sun

Adalgisa foi eleita Miss Distrito Federal 1958 sob uma das maiores vaias da história do Miss Brasil. Era o preconceito contra uma miss que já era um modelo. Há muitas vaias na história do Miss Brasil. Quem não se lembra as do ano passado? Dizem que nada ainda superou a vaia de 40 mil pessoas contra o resultado que deu a Maria Raquel de Carvalho, miss Guanabara, o título de Miss Brasil 1965, vencendo a favorita, Miss Mato Grosso, Marilena de Oliveira Lima, Miss Mato Groso, 4º lugar.

Em 2004, a Miss Cidade do Rio de Janeiro era Nancy Randall, posteriormente Miss Estados Unidos Mundo e terceira no Miss Mundo 2004. Nancy, jogando em casa, foi vaiadíssima durante todo o concurso de Miss RJ. O mesmo aconteceu quando Priscila Machado disputou o Miss RJ em 2010, representando a cidade do Rio. O carioca não prestigia concurso de miss. Nem vai assistir ao vivo. O público do Miss RJ nos últimos tem sido basicamente formado por torcidas do interior do estado que chegam em caravana com apoio das prefeituras.

Aconteceu de novo em 2012 por uma série de fatores: um concurso estadual muito ruim (não apenas o “show” final, mas todo o processo que começa nos municípios), uma Rayanne muito bonita, experiente com extensa carreira de miss e razoavelmente conhecida por ser namorada do Latino, pessoas no júri que já aparecerem em eventos ao lado dela (por sua vez, uma sub-celebridade que adora aparecer) e uma campanha de difamação - de baixíssimo nível - contra ela na internet. Não foram vaias apenas de discordância contra a participação da Rayanne no concurso, o que sempre causaria polêmica. As vaias eram tão previsíveis quanto a vitória dela porque antes do concurso Rayanne foi vilanizada em meio aos boatos de que o regulamento do Miss Brasil foi modificado a favor dela. Acontece que a vilã é muito bonita e a(s) candidata(s) a “mocinha” do drama não eram tão competitivas. Ou realmente havia alguma candidata com condições de vencer Rayanne?

As vaias aconteceram porque foram organizadas para que acontecessem. Elas eram em prejuízo da Rayanne, mas a beneficiária provavelmente não eram todas as demais. Simples assim.

O Miss Rio de Janeiro ou qualquer outro concurso deveria evitar situações em que o contato de um membro do júri com uma das candidatas pudesse gerar questionamentos. Mesmo que isso não seja cláusula de regulamento, deveria ser considerado um princípio ético.

Como em concursos internacionais, o júri deve ser notificado com antecedência de alguns dias e alterado se houver algum questionamento com fundamento.

Além disso, mesmo que as candidatas não solicitem, os concursos deveriam publicar as notas dos membros do júri em todos os quesitos. Isso impede uma eventual nota “arranjada” previamente? Não, vide o que acabou de acontecer no Miss Mundo 2012 cuja credibilidade está mais abalada do que nunca. Porém, a transparência pode constranger e muito as notas de um júri opaco e pouco criterioso (isso quando o júri realmente é formado por gente competente para julgar).

Já na disputa pelo Miss Brasil, que a nova Miss RJ se prepare porque, uma vez mais, ela não vai disputar o concurso como uma simples candidata. É a primeira vez que uma segunda colocada aparece para disputar novamente. Certamente terá muita torcida da parte dos que a admiram, mas continuará a ser objeto de muito antagonismo. Mire-se no exemplo de Natália Guimarães que foi muito hostilizada no Miss Brasil 2007, alvo de uma campanha articulada por vários interesses e soube sobreviver a isso.

Há um velho aforismo machista muito usado na política brasileira e que serve para todos os concursos de miss: “à mulher de César não basta ser séria , tem que parecer séria”.

Post a Reply to This Message ]
Replies:







Subject: ONDE ESTÁ O ERRO?


Author:
RamosBA
Edit |View ]

Date Posted: 21:00:53 08/26/12 Sun

Já vejo aqui no voy um burburinho, uma panelinha se formando para desqualificar Rayanne Moraes, a Miss Rio de Janeiro 2012. Que coisa feia e insana. Uma ação que está sendo arquitetada por aqueles e aquelas ressentidos, que nunca estão satisfeitos com nada. Muitos já levantam a bandeira da revolta contra a vitória de Rayanne. E eu pergunto: Ela está errada? Ou melhor, só ela está errada?
Ao meu ver, o concurso Miss Rio de Janeiro foi um grande erro num todo.
Alguns estão se descabelando aqui, e dizem que o regulamento foi alterado para Rayanne entrar de última hora. Que representou uma cidade, que o prefeito sequer sabe quem ela é. Estão maldizendo a Rayanne por ela tentar de novo.
Então vamos lá. Pelo que eu vi não foi só ela a entrar de ultima hora. Isabel Correa que nem iria mais participar, trocou de ÚLTIMA HORA a faixa de Miss Teresópolis por a de Miss Paraty. E será que o prefeito sabia quem era Isabel Correa? E pelo que eu saiba, ela também tentou de novo. E será que poderia se mudar de faixa assim, como num estalar de dedos? Não mudaram o regulamento?
Outras misses que concorrem a Miss Cidade do Rio de Janeiro e não ganharam, e no fim, usaram faixas de outras cidades. E os prefeitos as conheciam?
Acho que, todos devemos ser sensatos e pensar antes de sairmos desqualificando e prejulgando quem tem um sonho e não desiste de conquistá-lo. Até porque, tenho certeza, que muitos, que participam aqui, já abriram mão de algo e lutaram muito para alcançar o sonho desejado. E quem fez isto, agiu errado?

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss Rio de Janeiro 2012: anúncio da vencedora


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 18:37:16 08/26/12 Sun




Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss Rio de Janeiro 2012


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 14:58:23 08/26/12 Sun









2012 / 2009
 








2012 / 2009

 

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Beleza é fundamental.


Author:
Bianchi-RJ
Edit |View ]

Date Posted: 13:39:36 08/26/12 Sun

Torcidas a parte, e antes do concurso começar estava torcendo para Isabel, acho que o resultado final do concurso Miss Rio de Janeiro não poderia ser outro. Ver a Miss Armação dos Búzios desfilar tosa sua beleza é de conquistar a torcida de qualquer um, e não seria diferente comigo, torci e torci muito por sua vitória a partir do momento que a vi pisar no palco, ela é deslumbrante mais ainda do que estava ao representar o estado de minas Gerais. Parabéns pela vitória você a mereceu, e parabéns também a minha querida Isabel você chegou onde poderia chegar, você é linda.

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Mensagem a Isabel, vice Miss Estado do RJ.


Author:
Silveira/Pel, 28:34:65 - 08.26.12
Edit | View ]

Date Posted: 18:46:34 08/26/12 Sun

Não vim aqui para dizer que você foi roubada, mas, dentre outras coisas, para declarar que foi uma de minhas duas favoritas. E não posso deixar de lhe pedir que não desista. Siga o exemplo da própria Raiane, de Priscila, da canadense que terminou por conquistar o Miss Universo.

Sua vez há de chegar. E não creio que fosse este ano, depois da vitória de Leila Lopes no último MU. Portanto, há males que podem vir para bem. Que o percalço neste certame lhe sirva para seu amadurecimento, de mais uma vivência neste mundo miss, sem ficar cultivando mágoas que não lhe trariam nada de positivo. Siga em frente, sempre procurando se aprimorar cada vez mais.

Parabéns por sua brilhante participação neste Miss RJ. Tenho certeza que você já progrediu bastante e, com mais experiência, há de voltar ainda muito mais bela, tanto por dentro, como por fora.

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss RJ 2012


Author:
100% MACUXI
Edit | View ]

Date Posted: 13:07:45 08/26/12 Sun

Sem dúvida Rayanne é linda, mas ela fez parte do TOP 3, do Miss Brasil oficial 2009, nos representou no Beleza Internacional, neste caso a Organização não poderia ter aceito sua participação. Deveria tentar o Miss Brasil Mundo ou Terra. De qualquer forma, boa sorte!

Post a Reply to This Message ]
Replies:




Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 04:40:26 08/26/12 Sun






Post a Reply to This Message ]
Subject: Rayanne Morais é a Miss RJ 2012


Author:
Triska
Edit | View ]

Date Posted: 02:04:22 08/26/12 Sun


Ainda não deu para saber as outras colocações.

Fonte: Mathheus Notarangelo

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: TOP 10 Miss RJ 2012


Author:
Triska
Edit | View ]

Date Posted: 01:41:26 08/26/12 Sun

Nova Iguaçu
Cachoeiras de Macacu
Petrópolis
Armação dos Búzios
São Gonçalo
Paraty
Arraial do Cabo
Niterói
Rio de Janeiro
Volta Redonda

Fonte: Mathheus Notarangelo

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Gentchy, murri !


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 00:09:33 08/26/12 Sun




Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss Rio de Janeiro


Author:
Quel
Edit | View ]

Date Posted: 01:21:57 08/26/12 Sun

Quando é que vão dar o resultado? Por que tanta demora?

Post a Reply to This Message ]
Subject: Olha isso, gentchy !


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 23:47:33 08/25/12 Sat



Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Miss Rio - Um pouco mais sobre os jurados


Author:
Lilly
Edit | View ]

Date Posted: 17:49:27 08/25/12 Sat

Dois jurados do concurso já se apresentaram no twitter.




Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Por essa notícia, o Miss RJ 2012 não será transmitido ao vivo


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 12:06:22 08/25/12 Sat





Na programação da BAND Rio não há nenhuma menção ao concurso no dia de hoje : http://www.band.com.br/tv/rio/programacao.asp

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso

isabel rayanne 20120724 Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso
Isabel (à esq.) não quer Rayanne (à dir.) nem Latino no Miss Rio de Janeiro 2012
A miss Teresópolis 2012, Isabel Correa, causou alvoroço no mundo miss ao desabafar no Facebook e criticar a possível participação de Rayanne Morais no concurso Miss Rio de Janeiro 2012.
Para quem não conhece as trajetórias das duas misses, veteranas dos concursos de beleza, o Tudo Miss explica rapidinho.
bressane 4 150x150 Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso
Rayanne
Rayanne, que é mineira, foi vice no Miss Brasil 2009, mas nunca desistiu do sonho de disputar o Miss Universo. Hoje noiva do cantor Latino, ela até topou adiar o casamento para poder fazer uma última tentativa nos concursos de beleza (já que miss não pode ser casada).
isabel 150x150 Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso
Isabel
Já Isabel, entre outros concursos, participou do Miss Rio de Janeiro 2008, quando foi vice (uma curiosidade: a atual miss Brasil Mundo, Mariana Notarângelo, ficou em 4º lugar naquela disputa).

No Facebook, Isabel escreveu que lutou muito para ser miss Teresópolis e disputar o concurso Miss RJ 2012, inclusive enfrentando o racismo de algumas pessoas. E que Rayanne deveria tentar participar do Miss Brasil por um Estado onde a representante é indicada, sem concurso — na opinião de Isabel, esta seria uma saída mais justa. E ainda chamou a noiva de Latino de subcelebridade...
Dias após o polêmico post, Isabel falou ao Tudo Miss sobre a repercussão do texto:
— Acabei desabafando sobre muita coisa ao mesmo tempo e muitas pessoas interpretaram de uma forma ofensiva e até mesmo negativa.
A miss acrescentou:
— As coisas estão ficando muito difíceis e não posso ficar calada!
Impasse em Teresópolis
Tudo Miss apurou que a maior ameaça a Isabel não é exatamente Rayanne, e sim o fato de que seu título de miss Teresópolis 2012 não está sendo considerado válido pelo concurso estadual que leva ao Miss Brasil versão Universo.
A situação é bem parecida com o que aconteceu em Petrópolis no ano passado: uma miss foi eleita na cidade, mas o concurso municipal não foi reconhecido pelo Miss RJ, e no lugar dela entrou a hoje panicat Renata Molinaro.
isabel1 Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso
Participação de Isabel no Miss RJ Universo está ameaçada
Outro lado
Por telefone, a coordenadora do Miss Rio de Janeiro versão Universo, Susana Cardoso, negou ao Tudo Miss que o problema em Teresópolis seja um repeteco do que houve em Petrópolis em 2011. E preferiu não comentar o impasse:
— Probleminhas de município são muito pequenos perto do que a gente organiza, que é um concurso feito com muito amor. Não vale a pena ficar nessa fofoquinha. Tenho prazer em lidar com a imprensa, mas vamos falar de coisas mais importantes. E a Isabel não deve se preocupar. Ela não tem culpa de nada e não será prejudicada em nada.
Sobre Rayanne, Susana afirma que ainda não foi feita a inscrição da mineira, nem definido o município pelo qual ela participaria.
— Não posso te afirmar. Só sei que há o interesse dela.
Os defensores de Rayanne costumam citar o caso de sucesso de Natalie Glebova, que também competiu duas vezes no Miss Canadá. Perdeu em 2004, mas ganhou no ano seguinte, foi ao Miss Universo e levou a coroa.
De qualquer forma, acaba de nascer uma rivalidade que pode bater o clássico Rayanne x Rayana... Veja abaixo, na íntegra, o desabafo de Isabel:
isabel facebook Miss se revolta contra participação de noiva de Latino em concurso

http://entretenimento.r7.com/blogs/tudo-miss-e-tudo-mais/2012/07/25/miss-se-revolta-contra-participacao-de-noiva-de-latino-em-concurso/

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07