25 outubro 2012

Miss Brasil Beleza Internacional 1961

Uma lágrima para Vera Brauner, beleza brasileira, uma miss única na história dos concursos do Brasil


Author:
BBMB
Edit |View ]

Date Posted: 01:34:26 10/21/12 Sun








Morre, aos 70 anos, a ex-Miss Brasil gaúcha Vera Maria Brauner Menezes Ver Descrição/Agencia RBS
A pelotense Vera Maria Brauner Menezes, 70 anos, morreu após uma parada cardíaca, neste sábado, em casa, na cidade de Pelotas. Ela foi a segunda gaúcha a conquistar o maior concurso de beleza do país.

Vera conheceu a fama na década de 60. Em 1961, ela conquistou o título de Miss Brasil após a vencedora, a mineira Staël Maria da Rocha Abelha, renunciar ao posto. No mesmo ano, ela ficou com o segundo lugar no concurso Miss Beleza Internacional, e foi convidada a ir aos Estados Unidos para seguir a carreira de atriz, mas abandonou para ficar próxima da família. Ela deixa três filhos e quatro netos.

O corpo está sendo velado na capela A1 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, onde permanece até as 10h deste domingo. Após, ela será levada para a cerimônia de cremação em São Leopoldo.


Agradecemos a MissBella pela informação.

http://bit.ly/QHI7Pr














Miss Rio Grande do Sul 1961, Vera Brauner foi a 2a. colocada no Miss Brasil daquele ano, vencido pela mineira Stael Albelha. Meses depois, Stael renunciaria e Vera Brauner assumiria o título de Miss Brasil 1961.
Antes disso, porém, Vera foi a Long Beach, Estados Unidos, disputar a 2a. edição do Miss Beleza Internacional.

Em 28 de julho de 1961, o jornal carioca "A Tribuna da Imprensa", noticiava:
"Vera Brauner é uma das 15 finalistas em Palm Beach" - Telegrama da France Presse, vindo de Long Beachm, Califórnia/ EUA, resumido na primeira do Caderno 2 (sob o título de "Miss Brasil disputa hoje o Miss Beleza Internacional") noticiava que, "Miss Brasil-61, que disputa hoje o título de "Miss Beleza Internacional, já conseguiu dois diplomas no concurso: o de "Miss Oratória" e "Miss Traje Nacional".

No mesmo dia, Vera iria ainda mais longe e chegaria em 2o. lugar no Miss Beleza Internacional, vencido pela holandesa Stam (Stanny) van Baer.





Abaixo, Dona Vera Brauner, uma belíssima senhora, no Miss Brasil 2004 (comemoração dos 50 anos do Miss Brasil), ao lado de Deise Nunes, Miss Brasil 1986.




Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07