25 outubro 2012

Miss Brasil 2012



Subject: Latinas


Author:
Val
Edit | View ]

Date Posted: 00:19:04 10/25/12 Thu



Post a Reply to This Message ]
Replies:


 Gabriela, o totó e o gatinho


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 14:32:51 10/23/12 Tue



Post a Reply to This Message ]
Replies:


: Formador de beldades, missólogo conta como garantiu 8 faixas ao RS


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 13:58:31 10/23/12 Tue
Gabriela Markus, de 24 anos, foi eleita Miss Brasil em setembro deste ano.
Especialista em misses começou a assessorar as musas em 1999.


Gabriela Markus contou com o apoio de Evandro Hazzy durante a preparação (Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS )Conhecido nacionalmente pelo chimarrão e o churrasco, o Rio Grande do Sul reivindica nova fama: a de exportador de beldades. O estado é maior vencedor do Miss Brasil, com 12 títulos oficiais do concurso e um reinado cassado. Além, é claro, de ser a origem de modelos como Gisele Bündchen, Fernanda Lima e Alessandra Ambrósio, que conquistaram as passarelas do mundo a partir dos Pampas. A última coroa nacional pertence agora a Gabriela Markus, gaúcha de 24 anos que venceu o Miss Brasil no mês de setembro. Por trás das musas, há outro talento. Evandro Hazzy, especialista em preparação de misses, assessorou oito das vencedoras gaúchas desde 1999.
Para Evandro Hazzy, fatores como o clima ameno e a colonização ajudaram na estética das gaúchas. "Não vivemos em cidades abafadas, com um grande calor que danifica a pele e os cabelos, por exemplo. Temos também uma mistura de raças", diz. Para ele, a socidade gaúcha vive a cultura da beleza. "Aqui se promovem festas muito cedo, concursos de beleza para crianças. As meninas querem brincar de ser modelo".
Hazzy, no entanto, polemiza ao dizer que não acredita em beleza natural. Segundo ele, qualquer pessoa precisa da ajuda dos salões. "Eu duvido que alguma mulher acorde, saia da cama e vá para uma sessão de fotos. A partir do momento em que você passa um batom, o natural já se foi", defende. O preparador de misses parece entender mesmo do que está falando. Desde que estreou no cargo, em 1999, conquistou oito edições do Miss Brasil. A primeira vitória ocorreu com Renata Fan, que virou apresentadora de TV. A última conquista foi em setembro, com Gabriela. A vencedora de 2002, Joseane Oliveira, perdeu a coroa depois de admitir que era casada e foi substituída por Taíza Thomsen, de Santa Catarina. Mas foi com a orientação do missólogo que Joseane recebeu a faixa.
Fazer sucesso é fácil, difícil é permanecer"
Evandro Hazzy, missólogo
Os passos para se tornar uma miss não são fáceis, segundo Hazzy. São pelo menos seis meses de intensa preparação. Academia, massoterapia, aulas de postura - tudo para que a menina se destaque diante dos jurados. Mas se engana quem pensa que, para brilhar no mundo do glamour, basta cuidar do corpo. "O primeiro item do trabalho se assemelha a uma consulta com um psicólogo. Faço um bate-papo com elas para perguntar se estão certas de que querem seguir esse caminho. Muitas vezes, percebo que estão ali apenas por desejo da mãe".
Nos bastidores da rotina de quem entra na disputa estão pelo menos 15 profissionais, entre personal trainers, nutricionistas e até um advogado para cuidar dos contratos de imagem. Quando ganha a coroa, a miss tem um ano de intensa agenda com compromissos sociais. "Eu sempre digo que o mais importante é saber administrar o tempo de reinado. A gente observa que existem muitas misses que são apagadas. Por isso acredito que elas tem que se dedicar ao máximo para ficarem marcadas na memória das pessoas. Fazer sucesso é fácil, difícil é permanecer".

Montagem miss Gabriela Markus e Evandro Hazzy (Foto: Montagem sobre fotos/ Arquivo Pessoal e Paula Menezs/G1)
Evandro e Gabriela foram para Nova York durante a preparação para o Miss Brasil
(Foto: Montagem sobre fotos/Arquivo Pessoal e Paula Menezes/G1)


Os truques utilizados pelo profissional não param por aí. Quem vê um desfile da plateia ou pela televisão não imagina, mas é possível utilizar as mais curiosas táticas para impressionar. "Um dos segredos é colocar spray para cabelos nas pernas e no bumbum da mulher. São três camadas. Passa uma, deixa secar, em seguida passa as outras. A pele fica firme e isso esconde uma possível celulite. Tem também para os seios. É só pegar três esponjas e cortá-las no formato ideal. São como as antigas ombreiras, só que elas ficam embaixo da blusa".
As cirurgias plásticas também não são descartadas pelo missólogo. O tema é um dos mais marcantes na trajetória de Hazzy. "Nunca obriguei ninguém a fazer um procedimento. Mas se a pessoa não está feliz com alguma parte do corpo, por que deixar de fazer? Se alguém tem, por exemplo, um nariz que não fotografa bem, eu indico a cirurgia plástica. Só que eu trabalho com maiores de idade. Cada faz a sua escolha", conta.
A vencedora do Miss Brasil de 2012 afirma que não passou por cirurgias para concorrer neste ano, mas colocou prótese de silicone em 2009. Gabriela Markus, aliás, é a grande esperança de Hazzy para vencer o Miss Universo. Apenas duas brasileiras conquistaram o posto: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Maria Vasconcelos, em 1968. A brasileira vai embarcar para Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 2 de dezembro. Serão quase 20 dias de concurso.
Para o Miss Universo, Hazzy pretende utilizar uma estratégia diferente da etapa nacional, quando os dois mantinham intenso contato . "Agora, vou deixá-la bem tranquila, com o menor nível de pressão possível. Ela sabe como tem de se preparar. A Gabriela tem tudo para vencer. Tanto pelo momento que o país está vivendo, quanto pela sua personalidade. Ela é linda, educada, culta. Já estou vendo a coroa na cabeça dela", torce.

Miss Brasil Gabriela Markus com a família (Foto: Arquivo Pessoal)
Miss Brasil Gabriela Markus com a família (Foto: Arquivo Pessoal)



Gabriela Markus, de 24 anos, trancou a matrícula do atual semestre na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde cursa Engenharia de Alimentos. Mudou-se para São Paulo para viver os compromissos de miss. Na última semana, esteve na Nicarágua com outras 15 misses da América Latina, onde participou da Operação Sorriso (Fashion For Smiles), um trabalho beneficente para ajudar crianças com lábio leporino. "É uma grande missão. Além de ajudar, foi uma oportunidade de conhecer as outras meninas e fazer amizade com elas", contou ao G1.
A rotina está muito diferente. Gabriela concorreu pela cidade de Teutônia, onde sua família reside atualmente, mas é nascida em Paverama, município de 8 mil habitantes no Vale do Taquari. Na infância, nunca havia pensado em entrar para o mundo da moda. Participou pela primeira vez de um concurso em 2007, quando ganhou o título de Rainha da Indústria do Comércio do RS. Dois anos depois, tentou conquistar os jurados no Miss Rio Grande do Sul. Naquela oportunidade, ficou em segundo lugar. No ano passado, fez a nova tentativa. "Comecei a pensar que havia chegado tão perto. Por que não tentar novamente? Decidi quando faltavam apenas 50 dias pro concurso. Se ganhasse, seria ótimo. Caso o contrário, minha vida retornaria ao normal".

Disciplinada, Gabriela se orgulha de ter seguido à risca as orientações de Hazzy para se tornar uma vencedora. Os dois tiveram oito meses de preparação até o concurso realizado em Fortaleza, no Ceará, em setembro deste ano. Ela, no entanto, garante que não apresentou dificuldades para o missólogo. "Eu já tinha a consciência de que deveria me focar". Para o Miss Universo, a mais bela brasileira pretende intensificar os treinos na academia, sem modificar o corpo. O dia a dia de Gabriela consiste no trabalho com personal trainers, massagens relaxantes e cuidado com a alimentação, já que a vida de miss não permite exageros com a comida.
Mesmo que acredite que cada uma tem suas características, a jovem conta que tomou como exemplo duas vencedoras. "Gosto muito da Ieda Maria Vargas. Já das misses mais atuais, adoro a Natália Guimarães (mineira que venceu em 2007). Ela chegou muito perto de ganhar o Miss Universo, ficou em segundo lugar".
Quem acompanhou a rotina da vencedora confirma a determinação da jovem. O cabelereiro Anderson Anderle conviveu diariamente com Gabriela desde que ela ficou entre as 30 selecionadas para participar da final do Miss Rio Grande do Sul, em dezembro de 2011. "Ela é bastante exigente", sorri. Anderle, que adotou o sobrenome devido a outra miss que preparou, Natália Anderle (2008), optou por escurecer o cabelo de Gabriela sem utilizar uma tintura pesada. "Passamos um tonalizante para deixar um pouco mais escuro. O tom dela era castanho. Me inspirei nas venezuelanas, que fazem muito sucesso".


Além da torcida dos profissionais que trabalharam junto com ela, Gabriela também deve contar com o apoio da família no momento decisivo do Miss Universo. A mãe, Inge Markus, relata que já está encaminhando a documentação para confecção do passaporte. "Eu, o pai e o irmão dela vamos com toda a certeza. A irmã e o cunhado, que estão com bebê de colo, ainda vão decidir". Inge não consegue esconder o orgulho e a felicidade. Para ela, a sensação é de "ter dado uma boa educação para a filha". A família, que estava em Fortaleza na escolha do Miss Brasil, acredita que seu principal papel em Las Vegas será dar tranquilidade a Gabriela. "Quando viu que estávamos na plateia, ela abriu um sorriso lindo. Tenho certeza que o nosso apoio será fundamental na hora do desfile".

Confira as misses que Evandro Hazzy preparou desde 1999

Renata Fan foi eleita Miss Brasil em 1999
Nome: Renata Fan
Miss Universo: Não figurou entre as finalistas
O que diz o missólogo: "Determinada e sempre focada em seus objetivos"

Juliana Borges foi eleita Miss Brasil em 2001
Nome: Juliana Borges
Miss Universo: Não figurou entre as finalistas
O que diz o missólogo: "Doce pessoa, moleca e divertida. Mantínhamos uma grande cumplicidade no mundo miss"

Josiane Oliveira foi eleita Miss Brasil em 2002
Nome: Joseane Oliveira (perdeu o título posteriormente, ao admitir que era casada)
Miss Universo: Não figurou entre as finalistas.
O que diz o missólogo: "Amiga, fiel e super companheira"

Fabiane Niclotti foi Miss Brasil em 2004
Nome: Fabiane Niclotti
Miss Universo: Não figurou entre as finalistas
O que diz o missólogo: "Dona de uma personalidade forte e uma beleza internacional"

Rafaela Zanella foi eleita Miss Brasil em 2006
Nome: Rafaela Zanella
Miss Universo: Ficou entre as semifinalistas
O que diz o missólogo: "Mantemos até hoje um laço familiar, super amiga e companheira"

Natália Anderle foi eleita Miss Brasil em 2008
Nome: Natália Anderle
Miss Universo: Não figurou entre as finalistas
O que diz o missólogo: "Sonhadora, mas sempre focada no que buscava para si"

Priscila Machado foi eleita Miss Brasil em 2011
Nome: Priscila Machado
Miss Universo: 3° lugar
O que diz o missólogo: "Determinada e perseverante. Planejou, focou e conseguiu"

Gabriela Markus é a Miss Brasil
Ano: 2012
Nome: Gabriela Markus
Miss Universo: vai concorrer em dezembro deste ano
O que diz o missólogo: "Já vejo ela com a coroa na cabeça"

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/10/formador-de-beldades-missologo-conta-como-garantiu-8-faixas-ao-rs.html

Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Miss Rio Grande do Sul 2012, atual Miss Brasil, na Nicarágua


Author:
Ricardo
Edit | View ]

Date Posted: 20:58:26 10/20/12 Sat

Image

Como já foi dito, parece as Misses Brasil do RS, são antes de tudo Miss RS que estão Miss Brasil.
É uma certa dificuldade em assumir que não representa mais apenas uma parte do país, mas o país inteiro?
Êta bairrismo!


Post a Reply to This Message ]
Replies:


: Misses na Nicarágua


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 14:04:14 10/20/12 Sat

Image

Image

Image

Image


Image

Image


Image


Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Misses na Nicarágua


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 18:32:52 10/19/12 Fri

Image

Image

Image

ImageImage

Image

Image


Image


Image


Post a Reply to This Message ]
Replies:

Subject: + Misses na Nicarágua


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 11:35:07 10/19/12 Fri

Image

Image Image

ImageImage

Image

ImageImage

ImageImage

ImageImage


Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Misses na Nicarágua


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 22:58:26 10/18/12 Thu


Image

Image


Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Reinas del Instagram


Author:
Javi
Edit | View ]

Date Posted: 21:32:07 10/18/12 Thu


Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07