03 setembro 2012

Escolhas, critérios e transparência

Subject: Todos os concursos brasileiros deveriam tomar certas medidas nos processos de eleição


Author:
Renato
Edit |View ]

Date Posted: 15:09:34 08/29/12 Wed


1. Os membros do júri deveriam ser anunciados com, no mínimo, 5 dias de antecedência. Havendo algum conflito ético,a imprensa, o público ou qualquer candidata e seu coordenador teriam até 3 dias para comunicar oficialmente o problema à organização do concurso. A organização avaliaria e, julgando pertinente, substituiria o membro do júri. Se a organização não considerar pertinente, deverá fazer um anunciado público explicando claramente as suas razões.

2. A metodologia da eleição deveria ser anunciada de forma clara e, no mínimo, com 5 dias de antedência no site do concurso ou em outro veículo para dar transparência.

3. O mapa de votação, devidamente preenchido pelos membros do júri e com a assinatura dos responsáveis pela organização promotora, deveria ser publicado na internet até 24 hs depois da eleição

4. Em caoos nas quais não há eleição, mas indicação de representantes para concursos nacionais e internacionais, as organizações responsáveis deveriam justificar de forma clara os critérios para sua escolha no site.

Essas medidas são muito simples de executar. Podem não resolver todos os problemas, mas podem ajudar e muito os concursos a manterem sua credibilidade e reputação. É uma questão de respeito com o público, as misses, os coordenadores, etc,

Essa poderia ser uma reivindicação dirigida a TODOS os concursos de miss no Brasil pelos fãs, coordenadores e misses. O Miss Brasil 2012 poderia começar dando esse exemplo.

Acho que deveríamos ficar cobrando constantemente essa medidas nos voys, orkut, facebook, na imprensa, a cada vez que é anunciado e realizado um concurso nacional, estadual ou local.

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07