29 agosto 2012

Recuperada de acidente, Miss Brasil Débora Lyra retoma o trabalho





Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 22:46:25 08/28/12 Tue





‘Hoje sou uma pessoa com a mesma essência, mas muito mais madura’, disse ela, que posou para uma marca de cosméticos.

Luciana Tecidio
do EGO no Rio


Débora Lyra no making of da campanha

Nesta segunda-feira, 27, completou oito meses que a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, sofreu um acidente de carro que quase a deixou paraplégica. Recuperada, ela retoma a carreira de modelo e após um longo período de tratamento, acaba de fazer seu primeiro trabalho, como garota-propaganda para a marca de tratamento capilar Toda Top. “Desde o acidente, minha vida foi dividida em duas. Uma antes, e outra depois. Continuo com a mesma essência, mas amadureci muito”, disse Débora ao EGO.
No dia 27 de dezembro, o carro em que ela estava, do então namorado Hermon Souza Lopes, se envolveu numa batida com outros veículos na BR-101 Sul, em Guarapari, no Espírito Santo. Na colisão, a sogra de Débora morreu. A Miss teve traumatismo craniano, quebrou a quarta vértebra da coluna cervical, a clavícula e o pé direito, além de ter que se submeter a uma esplenectomia (retirada do baço). Para se recuperar, ela deixou São Paulo, onde morava sozinha, e voltou a viver com a família em Vila Velha, no Espírito Santo. “Precisava de cuidados e não podia viver sozinha. Fiquei um mês em uma cadeira de rodas. Após a operação na coluna, passei três meses imobilizada em uma cama. Necessitava de ajuda até para tomar banho”, lembra ela.
Uma de suas maiores preocupações era fazer desaparecer com as cicatrizes, sequelas do acidente. Por sorte, Débora só ficou com marcas na barriga- causada pela cirurgia de remoção do baço- e no pescoço. “Não sofri nada no rosto, graças a Deus. Recentemente fiz uma plástica para minimiza-las. Mas nada me abalou. Claro, tinha momentos que chorava. No hospital, no entanto, meu alto astral ficou famoso. Mesmo quando soube que minha sogra havia morrido, fiquei conformada. Fiz questão de ver todos os vídeos da batida e isso me fez bem.”
Um mês após o acidente o namoro com Hermon chegou ao fim. No momento, sem querer revelar se está namorando, Débora se resume a dizer que está feliz e que na hora certa divulgará o nome do novo eleito. Além da campanha para a marca de cosméticos, ela acaba de voltar dos Estados Unidos onde participou de três desfiles e deu palestras sobre a carreira de Miss. “Claro, acabei falando de superação. Hoje só tenho que agradecer a Deus e a todos que me salvaram no acidente.”





http://ego.globo.com

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07