29 agosto 2012

Miss Brasil 2011

Subject: "Nunca me considerei linda", diz Miss Brasil Priscila Machado


Author:
BBMB
Edit |View ]

Date Posted: 13:00:06 08/29/12 Wed
Priscila Machado vai passar a faixa para a Miss Brasil 2012
Foto: Carlos Contreras/Vira Comunicação/Divulgação

NATHÁLIA SALVADO
Assim que foi coroada Miss Brasil, Priscila Machado enfrentou desafios com o público e com a mídia. Foi vaiada na final, viu uma foto sua nua circulando pela internet quase atrapalhar seus planos e teve sua beleza questionada pelo público, que parecia preferir a candidata da Bahia, Gabriela Rocha. Tudo isso não abalou a gaúcha, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo. "Nunca me considerei uma mulher linda. Acho que, como toda mulher, tenho meus pontos positivos e negativos, dias bons e ruins", afirmou em entrevista exclusiva ao Terra.

Nos últimos dias, ela se dedicou a acompanhar as finais dos concursos estaduais e a se preparar para passar a faixa de Miss Brasil no dia 29 de setembro. Questionada se está nervosa ou ansiosa para deixar o cargo, Priscila se diverte e diz: "já estou fazendo hora extra no cargo. Estou muito tranquila e satisfeita com esse ano que passou, não mudaria nada". Já quando o assunto é o futuro, a Miss Brasil parece já ter tudo em mente. Vai seguir com a faculdade de jornalismo - interrompida quando ganhou o concurso de beleza - e focar em ser apresentadora.
"Venho fazendo alguns cursos focados em TV. Quero muito ser apresentadora e, com esses cursos, pretendo descobrir em qual área me sinto mais à vontade. Por agora, me imagino falando de beleza, saúde, esportes", conta. Ainda no campo do futuro, para a tristeza dos marmanjos, ela descarta um ensaio nu. "No momento que vivo hoje, não tenho interesse em posar nua, não se encaixa a imagem que quero passar", afirma.

Confira a entrevista completa:
Terra - Como você avalia esse ano de reinado? Quais as coisas que mais te marcaram?
Priscila Machado - Foi um ano de muito aprendizado e uma experiência de vida muito única. Tive a chance de conhecer pessoas que jamais imaginei e aprender muito com elas.

Terra - O que é mais gratificante em ser Miss Brasil? E o que você considera mais importante no cargo?
Priscila Machado - O mais gratificante, sem dúvida, são as oportunidades que aparecem ao longo do caminho e os contatos profissionais. O ano de reinado, para mim, é um momento em que se deve plantar para colher após o reinado. O mais importante nesse momento é ter muito foco no que se quer para o futuro e ter determinação para buscá-lo. O reinado dura apenas um ano e passa rápido. Se não houver uma boa base psicológica, a menina pode se perder pelo caminho.

Terra - Você tem acompanhado alguns concursos estaduais, das meninas que virão a concorrer ao Miss Brasil. Como é a recepção delas? Elas pedem dicas?
Priscila Machado - Nos estaduais que participei, sempre tentei ter algum contato com as candidatas antes da final. Para conversar, descontrair e passar uma energia boa. Sempre fui muito bem recebida e elas se mostraram bastante curiosas sobre como é depois da vitória e como é que elas podem ter maiores chances de chegar lá.

Terra - Quais as dicas para quem quer ser Miss Brasil?
Priscila Machado - Muito foco e dedicação. Não só para quem quer ser Miss Brasil, mas para qualquer pessoa que queira ser realizada na vida.

Terra - Das meninas que já viu, têm favoritas? A Miss Rio Grande do Sul seria uma boa sucessora?
Priscila Machado - Eu prefiro não dar palpites, por enquanto. Não vi todas pessoalmente. Quando encontrá-las poderei dar uma opinião melhor. Acredito que a Gabi (Markus, Miss Rio Grande do Sul 2012), sem dúvida, seria uma ótima sucessora, ela é uma mulher muito determinada e centrada, isso conta muito em qualquer competição. Por já ser minha amiga pessoal, sei o quanto ela batalhou por isso.

Terra - Como está a expectativa para passar a faixa? Está nervosa? Se pudesse, gostaria de ficar mais um pouco no cargo?
Priscila Machado - Eu brinco que já estou fazendo hora extra no cargo. Estou muito tranquila e satisfeita com esse ano que passou, não mudaria nada. Me sinto realizada e sou muito agradecida a tudo que o concurso me proporcionou. Agora é chegada a hora da colheita dos frutos desse ano que passou.

Terra - Quais os planos para quando deixar de ser Miss Brasil? Pensa em seguir carreira artística? Ser atriz ou apresentadora, por exemplo?
Priscila Machado - Antes do Miss Brasil, eu já fazia faculdade de jornalismo, pausei para me focar completamente nesse objetivo, mas quero retomar e me tornar uma profissional de verdade. Enquanto isso, venho fazendo alguns cursos focados em TV. Quero muito ser apresentadora e, com esses cursos, pretendo descobrir em qual área me sinto mais à vontade. Por agora, me imagino falando de beleza, saúde, esportes, mas não descarto uma carreira jornalística mais séria, quem sabe.

Terra - Algumas misses posaram nuas depois do fim do reinado. Você posaria?
Priscila Machado - No momento que vivo hoje, não tenho interesse em posar nua, não se encaixa a imagem que quero passar. Não descarto nada nessa vida, mas, hoje em dia, não me imagino posando nua.

Terra - Você ficou em terceiro lugar no Miss Universo, o que é uma boa colocação. O que você acha que a próxima Miss Brasil precisa ter para levar também o Miss Universo?
Priscila Machado - É preciso ter certeza do que se quer. Ter consciência de que o concurso não é um conto de fadas, é um trabalho. Deve ser levado a sério, exige muita dedicação e disciplina. Você não se torna um 'rockstar', cheio de exigências e frescuras, com o mundo aos seus pés. Você se torna um exemplo. Alguém em quem as pessoas possam se espelhar. Algo alcançável, humano e não um semi Deus intocável. Pés no chão, sempre.

Terra - Você e a Leila Lopes dividiam o mesmo quarto durante o Miss Universo, que aconteceu no Brasil em 2011. Ainda continuam amigas?
Priscila Machado - Continuamos amigas. A nossa afinidade foi muito grande. Apesar da distância, nos falamos bastante e temos planos para depois dos nossos reinados. A Leila é uma grande mulher e nos identificamos muito uma com a outra, trocamos experiências e conselhos.

Terra - Como é sua relação com o público? As pessoas te reconhecem na rua? São sempre carinhosos? Já passou por alguma situação engraçada?
Tenho uma relação bastante saudável com o público. Não sou reconhecida na rua, não me considero uma pessoa famosa. Sou uma pessoa em busca da realização. Nessa caminhada, me tornei uma pessoa pública, mas lido com muita naturalidade. Sou uma pessoa normal, como qualquer outra. Os momentos mais engraçados são quando algumas pessoas, geralmente fãs de concursos, me encontram e ficam falando que sou linda, que sou maravilhosa. Fico um pouco encabulada nesses momentos, mas me deixa muito feliz ouvir esses elogios e saber que ficaram felizes com o meu papel no Miss Universo.

Terra - Para ser miss, não bastar ser só bonita, mas todos esperam que ela seja sempre estonteante. Você foi eleita a mulher mais bonita do Brasil. Você se cobra muito para estar sempre bonita? A beleza já foi um "fardo" para você"?
Priscila Machado - Nunca me considerei uma mulher linda. Acho que, como toda mulher, tenho meus pontos positivos e negativos, dias bons e ruins. Tento não me cobrar muito em estar sempre linda para que isso não se torne um fardo, um incômodo. Considero beleza importante. Autoestima é fundamental, mas nada em excesso é saudável.

Terra - O que faz a mulher mais bonita do Brasil se sentir feia?
Priscila Machado - Acordar é sempre complicado! Acho que para qualquer mulher, mas nada que um banho, um sorriso no rosto e uma maquiagem leve não resolvam.

Terra - Qual o seu grande sonho atualmente?
Priscila Machado - Ser cada vez mais feliz.

http://diversao.terra.com.br/

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07