09 maio 2012

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”



silvia novais 2 Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: Nunca desistam!
Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss São Paulo 2009 e é a atual miss Italia nel Mondo - concurso que elege a mais bela descendente de italianos pelo mundo. O júri que elegeu Silvia no ano passado, aliás, incluía o ícone do cinema francês Gérard Depardieu e o famoso apresentador italiano Carlo Conti. Que tal, hein?
A linda mulata, que é bisneta de italianos por parte de pai, nasceu na Bahia e ainda criança mudou-se para Campinas, cidade pela qual venceu o Miss SP 2009.
Tudo Miss foi atrás de Silvia após a temporada de três meses da bela na Itália. Ela conta que, superadas as dificuldades iniciais no país da bota, em especial com a comida, acabou ficando tão acostumada que até sente falta de alguns pratos. Aprendeu um pouco do idioma e definiu a experiência toda como excelente. Silvia deve voltar à Itália neste ano, em julho ou agosto, para passar a coroa à sua sucessora.
silvia italia Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: Nunca desistam!
A Silvia já tem namorado, ragazzi!
Racismo
Silvia também comentou brevemente o caso de racismo na internet ocorrido logo após sua eleição. Na ocasião, anônimos utilizaram alguns sites para protestar contra a vitória de uma negra no Miss Italia Nel Mondo.
— Fui vítima de preconceito na rede, por parte de anônimos, mas pessoalmente não tive problema nenhum, pelo contrário. Durante o concurso na Itália, em Reggio Calabria, os italianos vinham em minha direção e falavam "Estou torcendo por você". Após o concurso, em passeios por Roma, a recepção foi ótima, foram carinhosos. Falavam que tinham votado em mim, pediam para tirar foto, até autógrafo eu dei. [risos] Mas preconceito foi só pela rede mesmo. Infelizmente. Eu não sei se continua porque não procuro saber.
silvia Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: Nunca desistam!
Vale destacar que ser miss no Brasil não é nada fácil para as negras. Em quase 60 anos do concurso Miss Brasil em sua versão Universo, apenas uma negra foi vencedora: a gaúcha Deise Nunes, em 1986. E olha que já tivemos negras belíssimas na competição, como a famosa Vera Lucia Couto dos Santos, miss Guanabara 1964, que ficou em 2º lugar no MB daquele ano e até ganhou uma marchinha de Carnaval em sua homenagem, a Mulata Bossa Nova - executada até hoje na folia carioca.
Silvia deixa sua opinião e um recadinho:
— Apesar do Brasil ser constituído em grande parte por afrodescendentes, acabamos por sofrer algum tipo de preconceito, como todos nós sabemos. Um conselho que eu daria, e que serve para qualquer jovem, é: nunca desista dos seus sonhos, nunca!
A bela também adorou a vitória da angolana Leila Lopes, negra, no Miss Universo:
— Acompanhei da Itália a vitória de Leila Lopes, adorei, foi merecidíssimo. Leila estava deslumbrante. Além de linda, ela mostrou outros atributos de uma miss: simpatia, inteligência e o mais importante, a humildade.
Silvia namora há 2 anos e meio, trabalha como modelo e é formada em educação física. A bela lamenta não poder mais participar de concursos de beleza, pois não tem mais idade. E não consegue se decidir quando perguntada sobre qual foi a sua competição mais importante:
— Todos [os concursos] serão inesquecíveis, cada um com seu valor, pois me dediquei, me preparei. Foi um sonho participar de todos eles, e a vitória, então, é indescritível. Em nenhum deles esperava ganhar, por isso serão inesquecíveis. Ser miss foi uma ótima decisão. Cresci, amadureci, aprendi muita coisa.
silvia danilo verpa band Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: Nunca desistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07