31 março 2012

Miss Sergipe 2012



‘Vencer foi uma prova de superação’, diz Evlen Yasmin a Miss Sergipe 2012




Gordinha na adolescência, ela conseguiu retornar às passarelas. 
Candidata de Tobias Barreto irá representar o Estado na etapa nacional.

Denise GomesDo G1 SE


‘Vencer foi uma prova de superação’, diz Evlen Yasmin a Miss Sergipe 2012 (Foto: Denise Gomes/G1 SE)‘A conquista do título foi a realização de um sonho antigo’, diz a Miss Sergipe 2012
(Foto: Denise Gomes/G1 SE)
‘Muita determinação’. Assim define, Evlen Yasmin de 19 anos, vencedora do Miss Sergipe 2012, a conquista do título mais almejado pelas sergipanas. A representante do município deTobias Barreto (SE), a 127 km de Aracaju, superou outras 14 concorrentes que participaram da etapa regional do Miss Brasil 2012.
Inscrita no concurso por um amigo, a modelo só soube da novidade quando foi selecionada pelos examinadores. “Fiquei muito surpresa quando me ligaram, pois não havia feito a inscrição, apesar de sempre ter esse sonho de participar do concurso. Meu amigo Cleiton Prado, foi o grande responsável por tudo isso. Dedico essa conquista a ele e a tantas outras pessoas que me ajudaram”, disse Yasmin.
Mas, para chegar à coroa não foi tão simples assim, pois por causa da surpresa na convocação para a disputa, ela teve apenas dois meses para se preparar e estudar para fazer bonito no concurso.
“São tantos os detalhes que precisei de muita disciplina e determinação para correr literalmente contra o tempo. Já que além de cuidar do corpo, através de exercícios, boa alimentação, cuidar da pele, dos cabelos, tive que estudar muito, me atualizar sobre os assuntos que estão em evidência no Brasil e no mundo, como por exemplo, a questão ambiental. Além disso, tive que reforçar as aulas de etiqueta, que são fundamentais no desempenho de uma Miss que se preze”, destacou.
A conquista do título foi a realização de um sonho antigo, iniciado nas passarelas ainda na infância e interrompido na adolescência. “Comecei a participar de desfiles e eventos aos dois anos de idade levada por minha mãe. Continuei nas passarelas até os seis e até por causa das dificuldades deixei esse sonho de lado. Na adolescência veio outro problema: o ganho de peso. E este foi o momento mais difícil para mim, pois queria estar de volta aos desfiles, ia aos eventos e meu desejo era estar na passarela, mas engordei muito e isso se tornou inviável”.
Somente aos 16 anos é que o sonho de retornar à carreira de modelo começou a tomar forma novamente. “Resolvi correr atrás e mudei completamente meus hábitos. Procurei um médico e fiz todo o acompanhamento com uma nutricionista, além de retornar a praticar exercícios físicos. Foi então que consegui reduzir minhas medidas e quase um ano depois lá estava eu de volta às passarelas. Fiz meu book fotográfico e fui em busca de trabalhos como modelo. É por isso que digo que vencer o Miss Sergipe 2012, representa muito para mim, foi uma prova de superação pessoal”, enfatizou Yasmin.
A amiga e 'anjo da guarda' Vivian Fontes, acompanha a Miss Sergipe em seus compromissos (Foto: Denise Gomes/G1 SE)A amiga e 'anjo da guarda' Vivian Fontes
acompanha a Miss em seus compromissos
(Foto: Denise Gomes/G1 SE)
Como toda miss, Yasmin também tem uma amiga que é seu verdadeiro ‘anjo da guarda’, que a acompanha em todos os compromissos desde quando ela era criança. Vivian Fontes, é produtora, maquiadora, cabelereira, babá e ‘personal stylist’, uma gama de atividades desenvolvidas sempre como muita disposição. “Tudo sempre foi em função da carreira da Yasmin, que apoiei desde o início e é muito gratificante ver o resultado de tanta determinação e poder comemorar junto com ela esse título tão sonhado durante anos. Desempenho inúmeras funções para que esteja sempre linda e impecável em seus compromissos. Fora que a Yasmin é uma menina muito doce, que valoriza a presença e os conselhos da família, bem como os toques desta ‘personal’ aqui. Essa conquista mostra que toda essa base que ela tem e os esforços de todos nós em ajudá-la nessa trajetória não foram em vão. E que venha o Miss Brasil”, vibrou Vivian.
Nesta semana a Miss Sergipe 2012 inicia sua preparação para a etapa nacional do concurso em Salvador (BA). “Procuramos os melhores profissionais de lá, que trabalharam inclusive com a Miss Bahia 2011 e a ajudaram a conquistar o segundo lugar do Miss Brasil. Agora a responsabilidade aumenta e estarei ainda mais determinada a aprender tudo o que me passarem, para que eu consiga trilhar uma bela história na etapa nacional. Minha meta é estar entre as cinco finalistas e quem sabe conquistar o título máximo, dando assim, esse presente pela primeira vez para Sergipe”, revelou
fonte: http://glo.bo/HsOHdd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07