22 dezembro 2011

Miss Universo Rio Grande do Sul 2012, Gabriela Markus






Subject: Miss Rio Grande do Sul 2012


Author:
Thiago
Edit | View ]

Date Posted: 11:26:52 04/12/12 Thu







Post a Reply to This Message ]
Replies:


 Miss Rio Grande do Sul 2012




Author:
TDK
Edit | View ]

Date Posted: 11:59:34 03/31/12 Sat






Post a Reply to This Message ]
Replies:









Subject: Miss RS 2012




Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 23:54:36 03/21/12 Wed













Replies:
























via http://www.bandrs.com.br


















via http://www.bbmix.com.br












Da arte de saber perder




Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 16:58:44 12/23/11 Fri

















http://www.facebook.com/profile.php?id=1611802091



Post a Reply to This Message ]
Replies:

MISS RIO GRANDE DO SUL 2011 - A GRANDE EXPECTATIVA E A NOITE DO DEJA VU




Author:
JG/ES
Edit |View ]

Date Posted: 23:28:39 12/22/11 Thu

Bom, enfim, récem-terminou o tão aguardado concurso de Miss RS. A vencedora récem-enfaixada, ainda deve estar enxugando as lágrimas, comemorando a vitória junto aos que lhe são próximos e queridos.


Um dos mais bem estruturados e organizados concursos do país. E, melhor, um dos que dispõem de um dos mais(ou quem sabe o mais) variados(devido á grande quantidade), diversificados(devido à miscigenação de raças),e qualificados(devido ao nível de beleza) contingentes de beldades recrutáveis com nível de participar de uma seleção, ao menos, de nível nacional.


Não só a proposta do evento como um espetáculo televisivo, bem como sua execução, não decepcionaram. Foram bem executados. Tudo perfeito não fosse o fato de a própria marcha das escolhas do concurso ter deixado um pouco a desejar. Infelizmente, nem tudo é perfeito. Mesmo com o saldo positivo, o contexto geral da obra, e o seu resultado final, deixassem algo a desejar.


Tudo caminhava maravilhosamente bem(exceto pelo modelo de caimento ruim dos maiôs do desfile em traje de banho, que não chegou a comprometer o contexto geral do evento) até o anúncio das 5 candidatas qualificadas para a disputa final. Logo na chamada das 2 primeiras componentes, via-se que algo estava fora do script. As não muito atraentes Osório e Porto Alegre ocasionaram um certo frio na barriga, uma espécie de prenúncio de que alguma grande candidata seria preterida. Não deu outra. As superfavoritas e superlativas Gramado e São Francisco de Paula inexplicavelmente rifadas do top 5, onde caberia também Rio Grande sem injustiças. O top ideal seria um top 6. Uma grande injustiça com a belíssima Raquel Benetti, que, até então, fazia um bom concurso. A surpresa foi a paranaense veterana representante de Pelotas. seguríssima, muito elegante, e dona de uma passarela arrasadora; apesar da visível pequena estatura; ela fez por onde ocupar o lugar onde chegou. Aliás, onde ninguém sequer imaginava vê-la. Uma reverência para ela.


Seguiu-se uma rodada de perguntas mal-lidas, e, para algumas candidatas, nitidamente mal-decoradas. As Misses Teutônia e Pelotas saíram-se melhor, com destaque para a maior naturalidade desta última. O resultado final foi condizente com esta etapa do concurso, embora o conjunto geral do desempenho das finalistas durante todo o conjunto pendesse mais a favor da vice.


A VENCEDORA: Uma bela mulher. Beleza forte, imponente, como a maioria de suas antecessoras. E é exatamente neste ponto que o concurso deste ano mais deixou a desejar. Entra ano, sai ano, e a fórmula de vencedoras do Estado de mais tradição no MB permanece imutável. Incrível como o coordenador do Estado; intitulado "mago" por alguns(poucos, para ser mais realista);insiste em manter a capacidade anual de autorrenovação utilizando sempre uma fórmula idêntica. Me parece que, no Miss Rio Grande do Sul Universe, nada se cria, tudo se repete. As vencedoras deste estado são sempre latinas morenas. Ou, então, quando por um deslize, são eleitas loiras(vide Eunice Prates), são imediatamente abduzidas ao universo das latinizadas pelas nuances brown de biocollor. Uma linha de preparação que as escolas das potências Venezuela, Porto Rico, e Colombia já usaram com muito sucesso em um passado não tão longínquo assim, mas que hoje encontra-se demodê e ultrapassada. A fórmula é tão desgastada quanto entediante. Deixa uma impressão desestimuladora de que jamais veremos algo diferente lá pelas bandas da terra dos pampas. E justo num Estado onde a diversidade de belezas é a tônica da região. Como ficarão as belezas loiras, ruivas, mel, ou negras da terra? Afinal, nem só de latinas high brown vive a beleza gaúcha. Saudades de quando o RS prestigiava variados tipos de beleza. É algo que apenas ficou na lembrança.


Bom, voltando á vencedora: Não foi a escolha que eu faria, nem me pareceu a mais saborosa, embora não se possa dizer que tenha sido de todo ruim. Era uma das opções do concurso. Não vai ao Miss Brasil a passeio, nem se apóia apenas no peso da faixa que carrega. Mas, infelizmente, é mais do mesmo. Mais uma vez, a fórmula gaúcha funcionou como antes e anteantes, e anteanteantes, e por aí vai. Mais um produto da fábrica gaúcha de Misses geneticamente padronizadas. Ao menos, desta vez, a candidata tem desenvoltura verbal e parece ser articulada. Se o produto deste ano é o mesmo dos anos anteriores, ao menos, ele vem com um ótimo acabamento. Só nos resta aguardar as opções a serem oferecidas pelos outros Estados, sobretudo o aguardado concurso do Paraná, onde a grande favorita é algo inversamente fora desta fórmula deja vu. Abraços a todos.
E.T. : Recado Para ATHENA: Você foi a grande surpresa da noite,e, se me fosse permitido escolher entre as candidatas do top 5, a vencedora seria você. Parabéns pela sua persistência, evolução, e coragem em não se abater por portas fechadas. Você ainda é jovem. NÂO DESISTA.
Recado para RAQUEL: Querida, nunca escondi minha predileção por você. Mais uma vez o seu Estado de nascimento cometeu te cometeu uma grande injustiça. Não gosto muito de candidatas biônicas ou das que atiram para todos os lados. Mas o seu caso é exceção. Você seria o diferencial deste ano, algo que o seu Estado não soube aproveitar. E, se ele não te quis, nada mais natural que outro Estado, com o qual você tenha alguma relação, te acolha como sua representante. Tente sua vaga por São Paulo antes que este precoce limite de idade te alcance. Não tenha dúvidas de que os paulistas terão orgulho em te ter como sua representante. Aliás, qualquer Estado teria.
Um grande abraço às duas.


Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Miss RS 2012 - Gabriela Markus


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 11:32:57 01/08/12 Sun













Post a Reply to This Message ]
Replies:

Subject: Miss Universo Rio Grande do Sul 2012 - Gabriela Markus


Author:
Rafael - SM
Edit | View ]

Date Posted: 10:55:44 01/11/12 Wed










Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07