29 dezembro 2011

Miss Brasil 2010 é transferida para hospital particular, em Vitória




Segundo Sesa, cirurgia na coluna foi bem-sucedida.
Débora Lyra está consciente e foi transferida para a UTI do Cias da Unimed.


Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010 (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press)
Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010.
(Foto: Arquivo/Roberto Vazquez/ Futura Press)
O estado de saúde da Miss Brasil 2010 Débora Lyra é estável após passar por uma cirurgia bem-sucedida de artrodese de coluna cervical, que serviu para fixar a coluna da modelo capixaba. O procedimento aconteceu no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, e durou cerca de quatro horas, na tarde desta quarta-feira (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a Unimed Vitória, Débora foi transferida para a UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) no final da tarde desta quarta-feira (28).
O pai da Miss, Luiz Fernando Lyra, disse estar muito feliz após a cirurgia e confirmou que a filha estava consciente. Ela já havia sido submetido a outro procedimento cirúrgico, pela manhã, em que precisou retirar o baço.
Cirurgias
A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, 22 anos, passou por duas cirurgias na manhã desta quarta-feira (28), após ficar gravemente ferida em um acidente ocorrido na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (27). De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma operação para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a segunda cirurgia, desta vez na coluna cervical, começou por volta das 10h e durou cerca de quatro horas. Ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), na Unimed.
O namorado de Débora, de 22 anos, quebrou o nariz e o fêmur. Segundo a Sesa, o rapaz foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e, na manhã desta quarta-feira, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, de onde foi transferido para o Cias. Segundo a Unimed Vitória, ele está no centro cirúrgico do hospital e passa por uma cirurgia no fêmur. A previsão é de que após a cirurgia o paciente retorne para o quarto do hospital.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem, de 55 anos, morreu no local. Ela foi enterrada no final da tarde desta quarta-feira (28), no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Os três estavam em um carro modelo Gol, no qual também estava uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.
Acidente
O carro em que estava a miss de 2010 colidiu contra um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos. Segundo a Sesa, os quadros do motorista e da jovem são estáveis e eles não correm risco de morte. O outro rapaz está internado no Hospital São Lucas e passa bem.
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário. Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados na localidade, até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Profissão
Após ser Miss Brasil em 2010, Débora Lyra continuou os trabalhos como modelo e ingressou na faculdade de Administração. De acordo com José Alonso, preparador de misses que trabalha com Débora, a modelo voltou neste mês de dezembro da Coréia do Sul, onde participou do concurso Miss Universo Universitário, conquistando a quarta colocação. Também segundo Alonso, Débora estava fazendo um curso para ser apresentadora de TV, que é o seu grande objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07