04 novembro 2011

Leila Lopes e cautelas afastam Edmilza Santos de Miss Mundo





A 1º dana de honor do concurso Miss Angola 2010, Edmilza dos Santos, já não participa do concurso Miss Mundo, que terá lugar este mês, de acordo com um comunicado divulgado ontem pelo Comité Miss Angola.
A organização esclarece que em conjunto com os organizadores do Miss Mundo, familiares da candidata e da própria Edmilza dos Santos decidiu que o melhor seria preparar a candidata para concorrer ao concurso do próximo ano.
O Comité Miss Angola salienta que o impasse deveu-se igualmente ao facto de o visto que permitiria a entrada de Edmilza dos Santos não ter sido atribuído até a sua data de embarque, embora o processo se tenha iniciado em Setembro.
Outro factor também apresentado prende-se com a vitória de Leila Lopes, a nova Miss Universo, sobre quem recaiem actualmente todos os holofotes. A angolana conquistou o título pela primeira vez numa cerimónia que ocorreu no Credicard Hall, em São Paulo, tendo sido uma das finalistas ao lado da ucraniana Olesia Stefanko, que ficou em segundo lugar.
A proeza da angolana deveu-se à apreciação do corpo de jurado constituído pelos brasileiros Hélio Castroneves e Isabel Fontana, actriz Lea Salonga (Filipinas), ex-miss universo Amélia Veja (República Dominicana), Italo Zanzi, o jornalista Connie Chang, actriz Vivica Fox, Adrienne Maloof e empresário palestino Farouk Shami.
Com a vitória de Leila tem dinheiro a um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas no Miss Universo, um ano de acomodação de luxo em Nova Yor, igual período beneficiando de serviços de beleza e estética e viagens pelo mundo representando patrocinadores e organizações não-governamentais.
E o Comité acredita que “está vitória inesquecível e inigualável também cria uma sombra para a participação de Edmilza dos Santos no Miss Mundo”.
Acredita-se ainda que a participação da 1º dama de honor, no concurso deste mês, já estaria prejudicada desde a largada. “Com a experiência que o Comité adquiriu com a Leila, foi observada a importância de realizar uma boa preparação para os concursos internacionais. Com esta decisão, o Comité terá mais tempo para dedicar esta forte candidata que é Edmilza”, lê-se ainda na nota de imprensa.
Um responsável da direcção do Comité Miss Angola apelidou a falta de visto como ‘fatalidade inicial’ para a não participação da 1º dama de honor no Miss Mundo, embora ela pudesse chegar ao Reino Unidos com dois ou três dias de antecedência. Mas, reconheceu claramente que a vitória inesperada de Leila Lopes contribuiu grandemente para que a decisão da sua organização fosse protelar a ida de Edmilza Santos apenas no próximo ano.
A não participação da candidata não vai prejudicar a sua participação no concurso Miss Mundo 2012, uma decisão para que o Comité Miss Angola garante ter obtido respaldo da organização do concurso mundial.
Nos próximos meses, Edmilza, que provavelmente deverá assistir da plateia ao desfile daquelas que seriam as suas concorrentes este ano, dedicarse-á a outros projectos dentro do comité angolano. De igual modo, terá ainda direito às regalias e prémios que vem auferindo até ao momento, tendo em conta que o seu mandato não vai terminar após a eleição da nova Miss Angola e a 1º dama de honor.
“Não vai mudar nada que ela tem direito. Por exemplo, vai assistir ao concurso deste ano, para tal viaja sábado e verá o espectáculo de Domingo. A situação do visto parece ultrapassada”, garantiu uma fonte do Comité Miss Angola.
O mandato de Edmilza Santos não termina com a eleição da nova Miss e das respectivas damas de honor porque a partir do próximo ano as candidatas ao Miss Mundo serão eleitas num concurso denominado “Miss Angola Mundo”.
A primeira edição vai ser realizada entre os meses de Junho e Julho do próximo ano, no mesmo mês em que a actual 1º dama de honor concorre ao concurso a este concurso mundial.
OUTRAS RAZÕES DE FUNDO
A mudança de candidatas acontece porque nos últimos anos a direcção do Miss Mundo, que é uma acérrima rival da organizadora do Miss Universo, contrariava o facto de Angola enviar sempre as segundas classificadas do seu concurso.
Segundo o responsável do Comité Miss Angola que vimos citando, os promotores até pensavam recusar este ano a inscrição da própria Edmilza Santos, por ser a segunda classificada do concurso angolano. “Eles sentiam-se ultrapassados por terem sempre as segundas classificas e os seus adversários do Miss Universo terem as primeiras. Por isso, a candidata para o Miss Mundo vai ser encontrada num outro concurso”, contou a fonte, explicando que “a festa que realizamos em Junho deste ano foi já em preparação a actividade que pensamos realizar a partir de 2012”.
A fonte esclarece que não previam nada do que está a acontecer neste momento, mas a conquista de Leila Lopes, que foi uma surpresa agradável, pesou na decisão do Comité Miss Angola. “ Mas asseguro a vocês que essa questão só foi discutida depois da vitória”, rematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07