07 outubro 2011

RS: pré-candidato a vereador, missólogo quer belas na campanha

Com Bruna Jaroceski, Miss Rio Grande do Sul 2010. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação







ISADORA GASPARIN
Direto de Porto Alegre
Ele prepara belas mulheres para impressionar os jurados de concursos de miss e se sobressair entre as concorrentes há mais de 20 anos. Mas em 2012, o missólogo - como ele mesmo se define - é que será candidato: Evandro Hazzy vai concorrer ao cargo de vereador de Porto Alegre (RS) pelo PT. Filiado recentemente ao partido, o preparador de misses quer fazer uma propaganda diferente no cenário político. "A gente discutiu a presença de algumas beldades do cenário nacional, mulheres que já participaram da minha preparação. E essas pessoas já ofereceram seu prestígio nacional para participar da minha campanha", disse.
No currículo, Hazzy tem sete pupilas eleitas Miss Brasil. O título mais recente é o de Priscila Machado, que ficou em terceiro lugar no concurso Miss Universo 2011, realizado em setembro. Em entrevista ao Terra, o petista afirma que seus projetos não ficarão restritos à área da beleza, revela que pretende ser um dos vereadores mais votados da capital gaúcha e não poupa elogios à deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), pré-candidata à prefeitura. Confira:
Terra - Quando e por que o senhor decidiu tentar um cargo eletivo?
Evandro Hazzy - Na verdade, já tem alguns anos. Através de amigos, através do público que sempre me cobrou a participação na política. A minha vida é um pouco tumultuada, devido aos concursos de misses, às viagens. A minha atividade profissional não me deixou tempo para me dedicar realmente à política. Tudo o que eu faço, quando eu assumo é uma dedicação exclusiva e nesse meu foco voltado ao trabalho em concurso de beleza eu já consegui chegar ao máximo da minha carreira. Então eu consigo dar um tempo na minha carreira profissional para me dedicar com exclusividade ao povo.
Terra - E a escola que o senhor tem de misses?
Hazzy - Ela continua. Eu já estou no mercado há mais de 25 anos e, nesses 25 anos, a gente consegue formar um excelente grupo de seguidores e de idealizadores da minha forma de trabalho. Eu chamo seguidores da ideologia Hazzy de ser. São pessoas que já atuam no mercado comigo, que prestam assessoria e vão continuar trabalhando dentro do meu foco, que são os concursos de beleza. Realmente, eu não irei me afastar totalmente, porque quando a gente ama alguma coisa a gente não consegue abandonar, a gente sempre vai estar inserido, de uma forma ou outra.
Terra - O senhor tinha alguma ligação com a política antes, ou com o PT?
Hazzy - A minha carreira dentro da missologia, dos concursos e da sociedade, de uma forma ou outra, a gente sempre está envolvido com a política. Tenho amigos dentro da política, mas eu nunca tive uma ligação direta. Eu sempre tive um carinho por todos os partidos políticos, e isso fica bem claro. Eu recebi propostas de outros partidos também para filiação nesses últimos anos. Agora, no pleito municipal, eu escolhi o PT, fiz a filiação, por realmente me identificar com o partido, com a ideologia de alguns governantes, como o presidente Lula - que eu acho que fez e faz muito pelo nosso Brasil -, a presidente Dilma, que está fazendo uma boa gestão à frente do nosso País. E eu me identifico com o partido, com a ideologia do partido e vou levantar a bandeira do PT no pleito municipal, sim.
Terra - Assim como o senhor prepara misses para concursos, terá "preparadores" para a disputa eleitoral?
Hazzy - (Risos) Boa pergunta. Eu acho que não posso fugir um pouco do meu foco de trabalho, eu vou ter preparadores, sim. Vou ter um grande grupo de seguidores que vão estar atuando em diversas áreas da sociedade, das várias áreas da nossa capital, que vão trabalhar como preparadores, eu poderia dizer assim.
Terra - Os seus projetos para a Câmara de Porto Alegre devem ter relação com a área da beleza? 
Hazzy - Me perguntaram se eu iria focar somente na área de beleza. De maneira alguma. Nós temos hoje várias vertentes defendidas, como o caso da saúde, dos salários municipais, de crianças abandonadas nas ruas, alimentação, cesta básica... Eu vou pegar diversas vertentes, não só na área da beleza, mas obviamente que a beleza vai ser focada. Os nossos profissionais de beleza precisam ser realmente qualificados. Eu vou lutar para cursos gratuitos na área de beleza. Eu acho muito importante profissionalizar as pessoas.
Terra - As áreas prioritárias do seu projeto já foram definidas ou estão em fase de definição?
Hazzy - Estamos em fase de definição. Eu posso te dizer que cursos gratuitos profissionalizantes vai ser focado (no projeto). Área de saúde vai ser focada, que é a saúde municipal para todos, tentando fazer projetos para diminuir o alto índice de falta de leito nos nossos hospitais municipais, nos pronto-socorros, tentando diversificar postos de saúde em bairros para fazer uma triagem até os grandes hospitais da capital. Eu tenho alguns projetos que a gente já está estudando, com a minha equipe, eu pretendo mais próximo poder revelar. Eu estou saindo nas ruas, ouvindo as reais necessidades do povo.
Terra - Que elementos da sua experiência como preparador de misses, como um profissional que prepara as candidatas para uma disputa, podem ajudar o senhor na disputa eleitoral?
Hazzy - Eu acho que a tranquilidade. Tentar ter um equilíbrio emocional e psicológico. Acredito que isso vai me ajudar muito nessa fase. Acredito que essa minha vivência de mais de 25 anos na mídia,de levar belas mulheres do nosso Estado para fora do País, isso será um diferencial também. Eu me profissionalizei muito nos últimos anos, sou formado em Administração de Empresas, tenho pós na área de gestão, tenho mestrado na área de educação. Eu consigo reunir, de toda essa minha bagagem de vida, entender e compreender o que as pessoas buscam e o que as pessoas almejam. Eu pretendo, com esse objetivo que é transformar o sonho do povo, ser o representante dele na Câmara. Eu vou entrar numa disputa para o ganha-ganha e farei o possível e o impossível para ser o mais votado na Câmara Municipal.
Terra - O senhor trabalha com belas mulheres, que chamam a atenção. Já imaginou ter as suas misses em uma propaganda eleitoral?
Hazzy - A gente até discutiu sobre isso, a presença de algumas beldades do cenário nacional, mulheres que já participaram da minha preparação a nível de Brasil e algumas artistas. E essas pessoas já ofereceram seu prestígio nacional para participar da minha campanha aqui em Porto Alegre. Eu pretendo fazer uma campanha através de amigos publicitários, fazer algo diferente. Obviamente voltado à beleza, com a participação dessas beldades, mas também outros segmentos artísticos e musicais que são amigos de longa data.
Terra - Está na pauta política em Porto Alegre se sai o metrô e quando sai. O senhor é a favor do projeto?
Hazzy - Obviamente. Eu acho que o metrô vai fazer com que o trânsito seja mais tranquilo, vai conseguir equilibrar o índice de carros e veículos nas ruas, facilitando que as pessoas cheguem mais rápido aos seus locais de destino. Vai qualificar o meio de transporte na nossa capital. Com certeza eu sou a favor e vou lutar para isso, junto de amigos do cenário nacional.
Terra - A deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) lidera algumas pesquisas para ser a próxima prefeita e poderá ter o apoio do PT. O senhor se candidataria a ser assessor dela, já que a deputada é considerada uma musa da política?
Hazzy - Além de ela ser considerada uma musa, eu acho ela uma bela mulher. Tem um conjunto harmônico muito bom, tem os traços do rosto perfeito, é uma mulher inteligente. Eu diria que ela seria uma boa miss dentro do nosso município, como gestora maior. Nós temos grandes pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre, ainda não está nada definido, mas a Manuela pode ser um nome. Se o partido resolver apoiar a deputada Manuela, com certeza eu, como amigo pessoal da deputada, irei apoiá-la, independente de ideias políticas adversárias. No momento em que o meu partido definir o apoio à deputada Manuela, ao PCdoB, eu serei o primeiro a apoiar e, quem sabe, ser um assessor direto dela, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07