10 setembro 2011

Miss Universo 2011







Miss Universo, um trampolim para beldades e negócios


Após quase 60 anos, o concurso sustenta negócios que vão da moda até, claro, a descoberta de modelos


São Paulo - Na noite de hoje, quando 89 misses desfilarem, entre 10 milhões de dólares e 20 milhões de dólares terão, finalmente, cumprido sua função. Esse é o custo do show de cerca de duas horas, cujos ingressos já estão esgotados.


Paula M. Shugart, presidente da Miss Universe Organization: ela chegou à companhia através do Miss Hawai, que organizou em 1998


Paula M. Shugart, presidente da Miss Universe Organization (joint venture entre a NBC Universal e a Donald Trump Organization) chegou à companhia através do Miss Hawai, que organizou em 1998. Na época, uma forma de sentir o impacto do evento foi quando o site caiu no momento da apresentação.

A organização calcula que o evento seja assistido por 1 bilhão de pessoas, em 109 países. A Miss Universe Organization já conta com uma linha de esmaltes que leva seu nome, parceria com a O.P.I. e negocia uma coleção de biquínis – com a empresa que deu origem ao concurso. Shugart conversou com a Exame.com:

Exame.com - Como a Miss Universe Organization faz o evento acontecer?

Paula M. Shugart - A primeira coisa é fazermos uma parceria com um grupo, no caso a Bandeirantes. Eu já trabalhei em muitos eventos, Academy Awards, Grammys e esse, de longe, é o mais difícil, porque você vai para outro país. A coisa número um que podemos oferecer é exposição para o resto do mundo. Na segunda-feira à noite vamos distribuir o show para 109 países e territórios. É muito importante para nós levar a mensagem de São Paulo para o resto do mundo. É como se fosse um comercial de duas horas. Mas, para fazer isso, às vezes vamos a países onde não há nem um local para o evento. No Vietnã não havia hotel. E eles construíram tudo. O governo daqui entendeu e apoiou, porque sabe que é uma oportunidade para o resto do mundo saber sobre São Paulo.

Exame.com – Por que escolheram São Paulo?

Shugart - Viemos há um ano e assistimos a uma apresentação da Bandeirantes. Eles nos procuraram. Sempre encontramos grupos de diferentes países (que querem sediar o evento). Assim como em Olimpíadas e na Copa do Mundo, oferecemos uma oportunidade, menor, de mostrar uma imagem. É um custo muito menor e passa a mesma mensagem ao mundo.

Exame.com - Quanto custa organizar esse evento?

Shugart - O custo fica entre 10 milhões de dólares e 20 milhões de dólares. A maior parte disso é paga pelo parceiro – nesse caso, a Bandeirantes. Entre concorrentes e toda a equipe, trouxemos cerca de 300 pessoas e há muitos outros que foram contratados pela Bandeirantes. Se tivéssemos um local três vezes maior que esse (onde acontecerá o Miss Universo), também seríamos capazes de esgotar os ingressos.

Exame.com - A Miss Universe Organization também realiza o Miss USA e o Miss Teen USA. Há planos para novas competições ou novas parcerias?

Shugart - Há muitas coisas, especialmente com a internet, há muitas oportunidades. Estamos falando sobre várias coisas, novas competições e, como o miss universo se tornou tão fashion forward, falamos sobre outras linhas, roupas, e claro que aqui no Brasil pensamos muito sobre swimwear – há 16 anos, começamos com uma empresa de moda praia.

Exame.com - Somente moda praia?

Shugart - Gostaria de fazer uma linha completa, eventualmente. Mas moda prais é natural para nós. Começamos com a Catalina (o Miss Universo surgiu em 1952, em uma competição de beleza organizada pela marca de biquínis Catalina, nos Estados Unidos). Um possível parceiro, através da Band, seria a Catalina Brasil (que forneceu os biquínis dessa edição). Estamos tendo reuniões em Nova York.

Exame.com – Há alguma ação para o Brasil?

Shugart - Nosso parceiro na linha de produtos para cabelos (Farouk Systems, o patrocinador oficial de cabelos do Miss Universo, dono das marcas CHI e Bioslik) está tentando fazer negócios com o Brasil, talvez produzir aqui. Ele já começou a ter reuniões, está distribuindo aqui e pode produzir aqui também.

http://exame.abril.com.br



Ensaios

















Image


Image


Image



Image 
Image
 
Image





Image
Image



Image

Image


Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image














Clique em "Postagens mais antigas" 

No final da página, à direita!

More photos ?
Click "Postagens mais antigas" at the bottom, right!


Um comentário:

  1. Malaysia will NEVER be miss universe!!!Given that she almost has it all, she will never be Miss Universe because her face is not good enough! There are 20+ more goodlooking girls in there, equally curvaceous, equally eloquent, equally intelligent, and equally awesome on the runway.

    ResponderExcluir

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07