20 julho 2011

"Nunca vi o Miss Universo"

19/07/2011 - 07h00
"Nunca vi o Miss Universo", conta Adriane Galisteu, nova apresentadora do Miss Brasil
Fábio Luís de Paula
Do UOL Tabloide
Em São Paulo
Adriane Galisteu posa ao lado da Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrette. em SP

Adriane Galisteu posa ao lado da Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrette. em SP
Veja mais misses


Com o interesse nacional por concursos de beleza em alta, a organização do Miss Brasil resolveu apostar em novas medidas, para dar uma cara mais "moderninha" ao evento e segurar esse novo público. As novas medidas são: 1,74 m de altura, 92 cm de busto, 62 cm de cintura e 92 cm de quadril: o conjunto que dá forma a Adriane Galisteu, 38, a nova apresentadora do concurso. "Essas medidas já foram 90, 60 e 90", conta a loira, que já foi modelo.

Este ano, pela primeira vez, o Miss Universo será realizado no Brasil - será em 12 de setembro, em São Paulo. A nova apresentadora, entretanto, conta: "nunca vi o Miss Universo e não posso dizer quais são as diferenças clássicas. Mas deve ter, porque é a primeira vez o Brasil vai sediar [o concurso] e os gringos é que tomam conta de tudo. Virão os apresentadores [deles] e nós faremos uma cobertura paralela", destaca.

“Olha, eu participei de vários concursos da minha vida, mas nunca pensei em ser miss. Talvez pensasse que não tinha altura ou beleza suficiente para isso", observa Galisteu, que não entende por que houve esse afastamento de público. "Nos Estados Unidos e na Colômbia é um fenômeno e tem até aposta na Bolsa. Acho que estamos aprendendo a valorizar o Miss como antigamente", compara.

Escolhida ao acaso?
O Miss Brasil começou em 1954 e, desde então, já contou com diferentes apresentadores. O mais famoso é Silvio Santos, que fez o anúncio de 1981 a 1989. Desde 2002, quem comandava é uma entendida do assunto: Nayla Micherif, Miss Brasil 1997, agora substituída por Galisteu.

Veterana na apresentação de programas de TV, Adriane atribui sua indicação a ser uma representante feminina da Band. "Eu não sei por que me escolheram. Essa pergunta é melhor fazer pra eles. Só sei que eu fiquei muito feliz. Gosto de falar com mulher, de mulher bonita, de concursos e de todo o universo que envolve uma mulher", justifica.

"O mundo de miss é super diferente de tudo. Eu sequer pude conversar com as misses estaduais, que são intocáveis e seguem um monte de regras." Ela ainda afirma não ter feito preparação nenhuma para o dia. "Fazemos dois ensaios com as meninas e sigo um roteiro para o programa, que é ao vivo."


Uma miss para o Brasil

Galisteu considera que, nos dias de hoje, uma detentora do título de Miss Brasil precisa "aparecer". Ela explica: "o trabalho de uma miss hoje não é apenas ser bonita, e sim representar seu país de alguma forma. Ela tem que participar de trabalhos sociais e fazer com que tudo que a cerque tenha a mesma elegância dela. Além de se interessar e saber falar sobre nossa política e saber vender o país em outros lugares. Independentemente da beleza é preciso ter postura, desenvoltura, ser simpática e elegante".

Há dois momentos do concurso que Galisteu mais gosta: o desfile em traje de banho que, segundo ela, não deveria ser feito de biquíni, e sim de maiô, que "é mais elegante", e a sessão de perguntas e respostas. Ela não deixaria faltar questões básicas, como a que pergunta quais seriam as medidas mais importantes da miss se pudesse governar o Brasil por um dia.

"Tudo bem, hoje não tem mais a pergunta sobre o livro de cabeceira que hoje nem é mais 'O Pequeno Príncipe'. Fiz essa pergunta durante um ensaio e a maioria das meninas respondeu que era a 'Biblia' ", contou.

Conselhos
O UOL Tabloide perguntou para a nova apresentadora qual conselho ela daria para a vencedora do Miss Brasil e qual ela gostaria de pedir.

Ela dá o seu recado e cobra uma presença mais ativa da futura bela: "que ela tenha orgulho da coroa, que a carregue muito bem e faça uma coisa que as misses hoje não têm feito, [que é] um trabalho pessoal para que a imprensa olhe para elas, no sentido de fazer barulho, ir aos programas, se disponibilizar para estar nos lugares, e não ficar escondida".

Sobre o conselho a pedir, bem... Galisteu prefere dar uma de miss e fazer o estilo discreta: "Não sou muito de pedir conselho. Peço para minha mãe e olhe lá."

http://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07