06 março 2011

Leila Lopes: A "Formiguinha" de Benguela que subiu ao trono da beleza

Fotografia: Jornal de Angola

Nascida em Benguela e filha de pais cabo-verdianos, Leila Lopes é estudante de gestão de negócios em Inglaterra, onde em 8 de Outubro de 2010 foi coroada Miss Angola no Reino Unido, título que lhe permitiu participar no concurso Miss Angola 2011. Leila Lopes foi eleita Miss Angola 2011 e levou também o prémio de miss fotogenia atribuído pelos repórteres fotográficos. Agora vai  representar o país no concurso Miss Universo.
A mais bela mulher angolana, desde que foi eleita, veste formalmente mas aos fins-de-semana usa jeans e blusinhas. O facto de ser rainha de beleza não lhe tira o apetite. Adora os pratos típicos da terra. Gosta de kalulu, carne seca com funge de milho, mufetes, cabidela e kisaka. Mas não gosta de quiabo e quando come feijão de óleo de palma engorda.
Leila é solteira como manda o regulamento mas tem um namorado que a apoia desde que foi eleita Miss Angola.
O dia a dia de Leila é tranquilo. Gosta de ficar em casa a ver televisão, principalmente programas informativos. Enquanto vivia no estrangeiro, tinha pouca informação sobre Angola e agora aproveita para se actualizar.
Desde que foi eleita Miss Angola, Leila tem sido acarinhada pelas pessoas, sobretudo as crianças, que gostam de lhe fazer perguntas sobre a sua actividade como rainha de beleza.
“Fui a Londres cancelar o contrato de arrendamento e trancar a matrícula na faculdade porque na escola superior que frequento, não aceitam que eu faça só os testes ou estudar pela Internet. Por isso, este ano faço um interregno nos estudos, mas dou continuidade à minha carreira académica no próximo ano, quando acabar o meu compromisso de Miss Angola”.
Leila Lopes gosta do curso superior que está a tirar e por isso afirma que “foi uma escolha muito dura mas eu quando participei no concurso já sabia que se fosse eleita tinha de parar os estudos, por isso não é assim tão difícil”.
Miss Angola é uma fã do estilo kuduro. A sua preferência vai para Bruno M. Também adora dançar ao som do kuduro, gosta das músicas e das letras. Para a miss, o Bruno M é o que melhor compõe.
Leila Lopes conhece pouco de Angola, para além de Benguela, a sua terra natal. Mas desde a sua eleição já esteve nas províncias da Huíla e do Bengo.
“Gostei imenso da cidade do Lubango. Durante a participação no Miss Angola tomei conhecimento das maravilhas da Huíla através das outras concorrentes e sobretudo da Miss Huíla. Todas falavam bem daquela terra maravilhosa. E a Miss Huíla é muito bonita. A Esmeralda Teresa Jones era uma das que eu mais temia no concurso devido à sua beleza”, disse

Jeans e Coca-Cola

Leila Lopes não dispensa a Coca-Cola. A sua geleira está sempre cheia desse refrigerante. “Na minha casa também nunca faltam jeans e vestidos pretos. Adoro vestidos pretos”. Com os seus 1,79 metros de altura e a inegável elegância do seu corpo, a Miss Angola fica deslumbrante vestida de preto. A mais bela de Angola tem cinco irmãos. Fez o ensino primário e secundário em Benguela, onde passou a infância e parte da juventude.
Foi para Londres estudar, quando concluiu o ensino secundário. Está lá há quatro anos. Sendo uma mulher de rara beleza e com um corpo escultural, Miss Angola diz que aquilo de que mais gosta em si é dos seus olhos, castanhos-escuros.
Leila em casa é tratada por “Formiguinha” porque em criança era pequenina. Mudam-se os tempos e hoje falta-lhe um centímetro para o metro e 80.

Medo da queda

Leila Lopes é uma jovem simples e simpática. Confessa que antes de desfilar na passerelle no concurso Miss Angola, rezou muito: “pedi a Deus que me amparasse porque tinha medo de cair durante o desfile”. Apesar de ter enfrentado com simpatia e segurança o júri e o público, Leila Lopes sofreu no desfile: “a primeira vez que desfilei senti-me nervosa. E quando depois desfilei em fato de banho senti-me envergonhada ao ver aquela gente toda a olhar para mim”.
Apesar da timidez e da vergonha, Leila Lopes nunca escondeu o seu sorriso e convenceu o júri de que era a mais bela do concurso: “fiquei muito satisfeita por tudo me ter corrido bem. Foi difícil desfilar naquele palco”.

Obra social

O seu reinado de Miss Angola vai ser marcado por actividades sociais. Leila Lopes revelou à nossa reportagem que tem um projecto especial: “vou trabalhar com entidades privadas e oficiais para arranjar emprego a adolescentes e jovens que estão em lares de acolhimento. Quero encaminhá-los para empresas e desenvolver as suas capacidades para conseguirem o seu auto sustento”.
 Numa primeira fase, o projecto de Leila Lopes é “pegar em dez jovens de cada lar e levá-los para as empresas que estão a apoiar o meu projecto. Nos locais de trabalho eles vão fazer estágios e os que melhor desenvolverem as suas capacidades vão ficar empregados nessas empresas”.
Neste projecto Leila Lopes tem o apoio de empresas privadas e estatais e até de pessoas individuais. Pediu que a sociedade dê mais atenção às causas sociais.
“A primeira vez que fui visitar um lar fiquei triste e naquele dia não consegui dormir. Depois visitei outro lar que era pior que o primeiro. Foi então que decidi abraçar esta causa. Ajudar os adolescentes que vivem nos lares de acolhimento tem de ser mais do que levar coisas. Eles precisam sobretudo de amor e carinho”, disse Miss Angola. 
http://jornaldeangola.sapo.ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07