04 setembro 2010

Faixa é ferramenta de trabalho




A partir deste ano, a Miss Blumenau, assim como a Rainha da Oktoberfest, passa a receber um valor mensal por representar a cidade. A miss receberá R$ 1 mil, enquanto o trio da festa do chope reparte R$ 2,4 mil. De acordo com a coordenadora do Rainha da Oktoberfest, Margaret Nascimento, a quantia é auxílio para custear tratamentos para manutenção da imagem, necessária durante o reinado.

Michelly Bohnen, escolhida Miss Blumenau 2011, já está inscrita em cursos de oratória, etiqueta e academia, com o intuito de se preparar para o concurso estadual.

– Sempre tive o sonho de ser miss. Independente do valor pago, aprendi a lidar com compromissos com responsabilidade – explica a jovem, que estuda Nutrição e pretende agarrar as oportunidades que surgirem durante o mandato.

Para a atual rainha da Oktober, Kátia Maes, a experiência do concurso ajudou a aperfeiçoar a oratória, postura e confiança. Recursos que trazem benefícios profissionais, inclusive para quem não tem a intenção de seguir carreira de modelo. Aliás, nos novos concursos existe essa preocupação profissional.

– Já se vê o fato de ser miss como um trabalho. Sabe-se que as misses são inteligentes e têm que trabalhar muito para obter uma posição de destaque. No fundo, ser miss é um trabalho como outro qualquer, aperfeiçoar e manter a beleza dá tanto trabalho quanto cultivar o intelecto – afirma a pesquisadora Ana Maria Fonseca de Oliveira Batista, lembrando que nem toda ex-miss se torna modelo ou dona de casa.

http://www.clicrbs.com.br
foto: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07