22 agosto 2010

Miss Brasil tenta quebrar jejum de 42 anos

Débora Lyra, eleita a mais bela do paísl este ano por Minas Gerais, disputa em Las Vegas o concurso mundial

Amanda Almeida - Estado de Minas
aumentar fonte diminuir fonte imprimir
 Juliana Lery/Divulgacao
Aos 20 anos, a capixaba diz que pretende entrar sorrindo na passarela para conquistar o júri
O Brasil já a reconheceu como a mulher mais bonita do país. Agora, é a vez de o mundo inteiro se render aos encantos de Débora Lyra, de 20 anos. A Miss Brasil 2010, que ganhou o título em maio, representando Minas Gerais, enfrenta no dia 23 de agosto 82 candidatas de outros países e pode voltar de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde ocorre o Miss Universo 2010, como a mulher mais bela do planeta. “A expectativa de receber a coroa mundial, depois de 42 anos sem brasileiras eleitas, é muito grande. Quero a torcida de toda a nação. Não estou disputando por um estado ou outro”, diz a jovem.

Na 59ª edição do concurso, Débora garante que fará de tudo para ser coroada. Depois do Miss Brasil, ela passou três meses num intensivo, no Rio de Janeiro, para a disputa mundial: foram tratamentos estéticos, muito exercício físico, ensaios… “Agora, é hora de colocar tudo em prática. Mas acho que, mais uma vez, o que fará a diferença é minha personalidade. Gosto de entrar sorridente na passarela e me comunicar da melhor maneira possível”, conta Débora. Há duas semanas ela está em Las Vegas participando de ensaios fotográficos, prévias com jurados e entrevistas.

“O clima está muito bom. As candidatas são muito agradáveis. Converso muito com a tailandesa, a jamaicana, a irlandesa. Sinto que todas têm chances, mas não penso nisso. Estou focada em mim”, afirma. Ela relata que os últimos dias têm sido de muito trabalho: acorda às 5h e só volta para a cama às 23h. Na última semana, as concorrentes já desfilaram para os jurados com os trajes típicos, biquínis e roupas de gala que usarão na grande noite. Essas prévias têm peso eliminatório para o resultado do concurso.

HISTÓRICO Débora participa de concursos de beleza desde os 12 anos. Morena, cabelos escuros e lisos, olhos castanhos claros, 1,80m, e corpo escultural, ela já conquistou oito títulos, entre eles o de Top Model of the World, na Alemanha. Ser Miss Universo é seu sonho desde criança. “Fiz trabalhos como modelo, mas eles nunca me satisfizeram como uma disputa de miss. Não preciso ficar séria como nos desfiles de moda. Posso sorrir do jeito que sou”, explica.

Em outubro de 2009, Débora venceu o Miss Minas Gerais 2010. Apesar de ter nascido em Vitória, no Espírito Santo, ela representava Divinópolis, na Região Centro-Oeste. “Fazia jornalismo numa universidade da cidade e morei lá por dois anos”, conta. Ela trancou o curso para poder se dedicar integralmente ao projeto de ser miss. É a chance de o Brasil, depois de 42 anos, vencer a disputa. Em 1963, foi Ieda Vargas. Em 1968, Martha Vasconcellos.

Depois da vitória no Miss Minas Gerais, Débora morou três meses nos Estados Unidos para aprimorar o inglês. “Num concurso de Miss Universo, é fundamental conseguir me comunicar bem com o público”, diz. A 59ª edição da disputa que elege a mulher mais bonita do mundo será dia 23, às 18h, (22h, horário de Brasília), no Mandalay Bay Hotel & Casino, em Las Vegas. 
 
http://www.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07