25 agosto 2010

Kamilla Salgado: talento que vai além da beleza

Kamilla Salgado: talento que vai além da beleza
Kamilla Salgado tem 1,72 m de altura, precisos 60 cm de cintura e 90 cm de busto, que compõem com os 96 cm de quadril. Alinhamento de miss, sorriso de miss, andar de miss. Ela é a vencedora da 60ª edição do concurso Miss Mundo Brasil 2010. Mas, além de padrões engendrados por centímetros, a paraense tem propósitos.
E este é um quesito importantíssimo para uma miss contemporânea, que não deve, jamais, apostar apenas na beleza. E Kamilla tem ciência disso. Não intuitivamente, partiu para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no dia 01/08, depois de ter arrecadado R$ 20 mil que serão destinados à reforma da Casa do Menino Jesus - instituição localizada no bairro do Guamá que recebe crianças com problemas renais e cardiopatias para tratamento.
A carta com o devido recurso captado para a entidade filantrópica ajudou Kamilla a conquistar em disputas prévias internas do Miss Mundo Brasil um título essencial: “Beleza com Propósito”. “Tem que ter um engajamento em questões sociais, ter um propósito, saber se expressar. Toda menina sonha em ser miss, aquela princesinha. Estar toda hora bonita, arrumada, produzida,... mas esse conceito está mudando muito. Só isso não basta”, diz.
E foi justamente apostando na desenvoltura e no propósito que Kamilla começou a trilhar a vitória, saindo-se bem no teste de entrevista, que teve peso de 40% na avaliação geral. Conseguiu ganhar ainda o título “Beach Beuty”, de melhor beleza plástica. A partir daí, ela confessa que começou a acreditar no título.
Agora, Kamilla está na Venezuela sendo treinada por consultores especialistas em concursos de misses como Alexander González. Dia 30 de outubro estará na China, defendendo o Brasil nas passarelas do Miss Mundo. É lá que Kamilla quer mostrar, ainda mais que, antes de toda a beleza do corpo, tem personalidade suficiente para encarar projetos com o objetivo de angariar recursos.
Já durante o reinado nacional, a miss mundo Brasil pretende ceder sua imagem em prol de causas sociais, ambientais, culturais. “A Casa do Menino Jesus era a que mais estava precisando. Falei para a Irmã Silvanice, ‘Olha, foi sua culpa. Suas orações’. Vou levar esse projeto para um nível internacional, lá no Miss Mundo. Quero angariar cada vez mais fundos para estas instituições que precisam continuar desenvolvendo seus projetos. O título de miss serve pra isso”, diz. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07