23 agosto 2010

Aos 15, miss teen opera nariz: 'Misses fazem plástica cada vez mais cedo'

Segundo cirurgiões, no entanto, rinoplastia só deve ser realizada em adolescentes a partir de 16 anos.
Biessa Diniz Do EGO, no Rio
Tamanho da letra

Gisele Oliveira antes e depois da cirurgia

Atualmente, é cada vez mais comum ver adolescentes se submetendo a cirurgias plásticas. A Miss Teen Duque de Caxias, Gisele Oliveira, de 15 anos, seguiu esse caminho. Ela conta que é cada vez mais comum ver meninas da sua idade nos concursos passando por cirurgias.


"É comum ver as meninas nos concursos fazendo plásticas. As mais habituais são as lipo e os implantes de silicone", revela a menina, que concorre na categoria de 14 a 17 anos.

Gisele, que também trabalha como modelo, conta que sonhava passar pela cirurgia por não se sentir bem com seu nariz. "Acho que me atrapalhava nos meus trabalhos. Mas o mais importante é que eu acho que não combinava com meu rosto. Nunca houve alguém que me dissesse que perdi o trabalho por causa do nariz, mas eu sentia que acontecia. Eu tinha sempre de buscar meu melhor ângulo. Acho que isso vai me deixar mais segura."

Cirurgião afirma que rinoplastia só pode ser feita a partir de 16 anos

Segundo o Dr. Alan Landecker, cirurgião plástico do Hospital Albert Einstein e Membro Titular e especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), uma cirurgia deste gênero só deve ser realizada a partir dos 16 anos. "A cirurgia plástica de nariz pode ser feita a partir dos 16 anos, quando as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face estão plenamente desenvolvidas", diz ele, que ressalta que é importante avaliar se os pacientes possuem estrutura emocional para lidar com a mudança de aparência.

Segundo o especialista, adolescentes podem fazer rinoplastia, cirurgia para corrigir orelhas de abano,lipoaspiração e redução de mamas em casos especiais.

"Para as demais cirurgias plásticas com fins estéticos, devemos esperar até completar 18 anos, pois estamos falando de alguém em formação, tanto fisica quanto psicologicamente. O paciente precisa ter estrutura emocional para lidar com a mudança do seu corpo."

http://ego.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07