23 julho 2010

Representante de Santa Catarina é a Miss Nikkey Brasil 2010



Mayumi, de Blumenau, é a descendente japonesa mais bonita do país

Com uma beleza diferente da esperada para concursos de beleza no Vale do Itajaí, como Miss Blumenau ou Rainha da Oktoberfest, Mayumi Nakashima Morsch foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil. Com um detalhe: na categoria descendente de japonês. Nem loira, nem de olhos azuis, a moradora de Blumenau representou Santa Catarina no Miss Nikkey Brasil 2010, ocorrido sábado em São Paulo, no qual conquistou o primeiro lugar.

Mais do que apenas o sucesso da beleza oriental, a vitória é resultado de uma soma de etnias. Diferente de outras integrantes, que são filhas de pai e mãe descendentes de japoneses, Mayumi tem uma mistura nos seus traços genéticos. Herdou a delicadeza oriental da mãe, nascida em uma comunidade japonesa do Paraná, e aspectos físicos do pai, natural de Massaranduba, de origem alemã e italiana.

– Acho que em função dos traços do pais dela, os olhos não são tão puxados, são mais amendoados. Também não são pretos, mas castanhos claros – conta a mãe, Eliane Nakashima Morsch.

O concurso, que ocorre durante o Festival do Japão, organizado anualmente pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, é bastante concorrido no Paraná, em São Paulo e em Goiás, onde a presença de descendentes de japonesas é mais forte.

Longe do contato com as comunidades japonesas, Mayumi é uma típica blumenauense. Da quarta geração de descendentes japoneses – a bisavó nasceu no Japão –, ela nasceu em Curitiba, mas veio ainda criança para a cidade. Aqui, jogou vôlei pela Furb, onde também prestou vestibular para Engenharia Química, curso que estuda na universidade local. Segundo a mãe, chegou a fazer alguns trabalhos como modelo na cidade.

A jovem deve chegar a Blumenau na próxima sexta-feira, depois de passar por uma série de compromissos em São Paulo, onde fez trabalhos específicos para o nicho de nipo-brasileiros. A primeira edição do Miss Nikkey Brasil foi em 2008, quando recebeu o nome de Miss Centenário Brasil-Japão, em razão das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil. http://www.clicrbs.com.br

Nome: Mayumi Nakashima Morsch
Idade: 19 anos
Peso: 54 Kg
Busto: 88 cm
Altura: 1,70 m
Cintura: 65 cm
Quadril: 94 cm
Sapato : 37

Província de origem dos pais ou avós: Avós- Nagano

Objetivo:Seguir carreira de modelo, e conhecer o Japão se possível.

Cultura:Através da culinária, parentes que moram no Japão e alguns eventos culturais.

Esteve no Japão? Não

Hobby:Ler, praticar esportes.

Sonho:acredito que com o auxilio do curso que estou fazendo, futuramente eu possa contribuir para uma descoberta que ajude a melhorar a situação em que se encontra o nosso planeta em se tratando de meio ambiente.

Projetos Futuros:Primeiramente me formar na faculdade em que estou cursando. E ter uma carreira promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07