10 maio 2010

Vitória consolida tradição mineira no Miss Brasil

aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Junia Oliveira, Daniela Galvão e Simone Lia

Nando Oliveira/Especial para o EM e Ale Cabral/Futura Press
Débora Lyra em dois momentos: no desfile na passarela do Miss MG e coroada Miss Brasil

Ao longo das 56 edições do Miss Brasil, as candidatas de Minas Gerais esbanjaram beleza e venceram o concurso por oito vezes. Desde 2007, as misses do estado ficaram entre as melhores colocadas. No sábado, a vencedora foi Débora Lyra, de 20 anos, estudante de jornalismo em Divinópolis.

No ano passado, a Miss Minas Gerais Rayanne Morais, que também representou Divinópolis (Região Centro-Oeste), ganhou a coroa de segunda mais bela do país. Estudante de jornalismo, a jovem nasceu em Jeceaba (Região Central) e sempre gostou do glamour e da beleza. Em 2008, Marina Marques, Miss Minas por Nova Lima (Grande BH) e estudante de direito, conquistou a quinta colocação do concurso nacional.

Veja fotos do concurso em São Paulo neste sábado
Veja fotos do Traje Típico, em que a mineira também foi a melhor
Veja fotos da Miss Brasil, representante de Minas, Débora Lyra
Veja fotos de todas candidadatas do Miss Brasil 2010

No ano anterior, a mineira de Juiz de Fora (Zona da Mata) e estudante de arquitetura, Natália Guimarães, eleita Miss Minas Gerais por Belo Horizonte, encantou os jurados do Miss Brasil e venceu a edição de 2007. Ainda naquele ano, Natália arrebatou a segunda colocação do Miss Universo, que existe desde 1952. O Brasil venceu o concurso internacional com a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Antes de 2007, os títulos de primeiro lugar conquistados por representantes mineiras, no Miss Brasil, foram conquistados em 1997, com Nayla Fernanda Affonso Micherif; em 1995, com Renata Bessa Soares; em 1983, com Mariza Fully Coelho; em 1978, com Suzana Araújo dos Santos; em 1971, com Eliane Parreira Guimarães; e em 1961, com Stael Maria da Rocha Abelha.

Sonho
Quando a conquista da Miss Minas Gerais foi anunciada, a emoção tomou conta dos pais da candidata. O pai da jovem, Fernando Lyra, conta que a mãe de Débora chegou até a desmaiar com o resultado. “Foi um presente muito grande. A vitória dela é resultado de determinação. Ela lutou muito para ser miss. Além de ter uma beleza natural, ela é carismática. Débora está preparada e já tem experiência em concursos internacionais, inclusive foi a Top Model Internacional da Alemanha”, ressalta Fernando.

Ele conta que sempre apoiou a filha e a inscreveu no primeiro concurso de beleza, em Guarapari. “Ela venceu e disse que queria ser modelo. Depois, decidiu que queria ser miss, porque era uma profissão mais glamourosa. No início, a mãe dela, que hoje é sua maior apoiadora, tinha receio de que Débora abandonasse os estudos, mas essa era uma condição para que ela fosse atrás do sonho dela”, frisa.

http://www.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07