24 maio 2010

Vila Aliança terá Escola de Misses em julho

Foto: Ari Kaye - Bruna já ganhou o 
título de Miss Senador Camará e Miss Turismo Rio de Janeiro
Dicas de maquiagem, como andar de salto, postura e etiqueta são alguns conteúdos que as alunas da Escola de Misses vão aprender a partir de julho. Serão abertas duas turmas de 20 vagas. Os critérios de seleção são os mesmos do Miss Brasil Oficial.
— Só vamos aceitar meninas que possam concorrer à miss, por isso seguimos as mesmas regras. Elas devem ter entre 18 e 25 anos, não podem ser casadas nem ter filhos. Também não aceitaremos aquelas que já posaram nuas — explica Rita Lusiê, chaperon (orientadora de miss) do Miss Brasil e orientadora do projeto. As aulas ocorrem na Vila Aliança, mas meninas de toda Zona Oeste podem participar da seleção.
O Centro Cultural A História Que Eu Conto, que já tem oficinas de serigrafia, teatro e grafite, vai sediar a Escola de Misses. No lançamento do projeto, a primeira miss de Bangu, Bruna de Oliveira, foi apresentada à comunidade. Ela ganhou o título de Miss Senador Camará em setembro do ano passado. Dois meses depois conquistou a faixa estadual de Miss Turismo Rio de Janeiro.
O presidente do centro cultural, George Cléber Alves, o Binho, diz que o projeto ajudará a criar bons exemplos para a comunidade.
— Os jovens estão acostumados a ver coisas ruins sobre a Vila Aliança. Com a Escola de Misses, estamos criando referências positivas, aumentando a auto-estima da comunidade. Quem tiver aulas aqui, vai poder competir em pé de igualdade com qualquer menina da Zona Sul —, afirma Binho.
Assista ao vídeo sobre o lançamento da Escola de Misses.


Leia a matéria completa na edição de sábado do Caderno Zona Oeste ou no Globo Digital (somente para assinantes).

http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07