17 maio 2010

Jovem de origem árabe é coroada Miss EUA

Publicada em 17/05/2010 às 14h20m
O GloboAgências internacionais
Rima Fakih, primeira descendente de árabes a ser coroada Miss 
EUA - RIO - Rima Fakih fez história na noite de domingo. A jovem de 24 anos se tornou a primeira mulher de ascendência árabe a ser coroada Miss EUA. Ela disputou o cobiçado concurso de beleza com outras 50 beldades. O empresário Donald Trump, um dos organizadores do evento anual, que se realizou em Las Vegas, integrou o júri. Com a vitória, ela ganhará o direito de representar os Estados Unidos no concurso Miss Universo, no fim do ano.
Nascida no Líbano, Rima mudou-se com a família para os EUA ainda bebê. Ela foi criada em Nova York, onde frequentou uma escola católica. Em 2003, mudou-se para Dearborn, Michigan. Formada em Economia pela Universidade de Michigan, quer ser advogada. Seus passatempos favoritos são viajar, correr, dançar e lutar kickbox. Segundo a jovem, sua família celebra tanto a fé católica quanto a muçulmana.
Perguntada sobre como se sentia após vencer o concurso, ela teria dito:
- Pergunte depois que eu comer uma pizza.
O jornal "Detroit Free Press" acompanhou a torcida pela jovem em um restaurante em Dearborn, reduto comunidade da árabe-americana. Uma multidão assistiu à final do concurso dançando e cantando até tarde da noite.

- Esse é um dia histórico - disse ao jornal Imad Hamad, diretor regional da Comissão Árabe-Americana Anti-Discriminação. - Isso mostra a grandeza da América. Todos podem ter uma chance.
- Esta é a verdadeira face dos árabes-americanos, e não os estereótipos de que todos ouvem falar - disse Zouheir Alawieh, 51 anos, morador de Dearborn. - Nós temos cultura. Temos de beleza. Nós temos história, e hoje, fizemos história.
As candidatas competiram em três categorias: maiô, vestido de noite e entrevista. O público estimado do Miss EUA é de 250 milhões de telespectadores.
Além da tiara de diamantes, Rima ganha um contrato de um ano que lhe garante o aluguel de um apartamento em Nova York, com todas as despesas incluídas, um salário cujo valor não é revelado, um guarda-roupa novo e cuidados de saúde e beleza, entre outros mimos.

http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07