09 maio 2010

Candidata de Minas Gerais é eleita Miss Brasil 2010

Débora Lyra desfila com a faixa e coroa no palco do evento Foto: 
Ivan Pacheco/Terra Débora Lyra é eleita Miss Brasil 2010
Foto: Ivan Pacheco/Terra

A noite de sábado (8) certamente demorará para ser esquecida pela estudante de jornalismo Débora Moura Lyra. Candidata do estado de Minas Gerais, a jovem de 20 anos de idade desbancou outras 26 concorrentes e foi coroada como Miss Brasil 2010 no evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O evento começou com as 27 candidatas vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira de Futebol, em homenagem à Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Logo em seguida, alguns vídeos de bastidores do concurso foram exibidos.
No segundo bloco, as candidatas exibiram seus trajes típicos e os jurados elegeram o look de Débora Lyra, candidata de Minas Gerais, como mais bonito da noite. Como prêmio, o estilista que desenhou seu vestido embolsou a bagatela de R$ 5 mil.
Um dos momentos mais esperados da noite era a escolha da Miss Simpatia. A votação aconteceu nesta semana em uma famosa casa de chás de São Paulo e um vídeo mostrou as justificativas das misses na eleição de sua preferida. A vitoriosa foi Nayane de Souza Pacheco, representante de Sergipe. Por coincidência, ela lembra bastante a atriz Sandra Bullock, protagonista da saga cinematográfica "Miss Simpatia".
Após desfilarem com trajes de gala, desenhados pelo estilista Artur Caliman, foram anunciadas as 15 semifinalistas. As candidatas de Espirito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Tocantins, Distrito Federal, Sergipe, Paraná e Minas Gerais.
Com 12 concorrentes a menos, as 15 semifinalistas desfilaram com look casual, criado pela Casa de Criadores. Na sequência, cinco candidatas deixaram a competição: Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Pará e Mato Grosso do Sul.
Logo após o desfile com traje de banho, a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, subiu ao palco do evento para desfilar pela última vez com a faixa do concurso. Com um discursso nostálgico, a potiguar se conteve para não chorar.
Em seguida, as candidatas de Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Paraíba e Distrito Federal foram anunciadas como finalistas do concurso. Elas foram submetidas a uma bateria de perguntas genéricas, elaboradas pelos jurados.
Analisadas as respostas, chegou o grande momento da noite: o anúncio da vencedora. A estudante Débora Moura Lyra, de Minas Gerais, desbancou as demais finalistas e recebeu a coroa e a faixa de Miss Brasil 2010.
Confira a classificação das cinco finalistas:
1º lugar: Débora Moura Lyra - Minas Gerais
2º lugar: Lilian Lopes - Amazonas
3º lugar: Marília Bernardi - Paraná
4º lugar: Lidiane Matos - Distrito Federal
5º lugar: Natalia Taveira - Paraíba

http://diversao.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07