27 abril 2010

Miss Minas Gerais quer vencer o concurso nacional


Débora Lyra, estudante escolhida como a mais a bonita mulher de Minas, faz planos para concretizar o sonho de criança: vencer o concurso Miss Brasil e representar o país na disputa mundial

Amanda Almeida - Estado de Minas
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Em ano de eleições, inclusive para a Presidência da República, e de Copa do Mundo, outra disputa promete atrair os olhares de muitos brasileiros. Mas, diferentemente da corrida pela taça ou pelo cargo político, só mulheres - belas mulheres - podem pleitear vaga nessa competição paralela. E as candidatas garantem: a briga será limpa e, principalmente, bonita. Escalada para representar Minas Gerais, Débora Lyra, de 20 anos, entra em campo preparada para conquistar o Miss Brasil 2010, que ocorre em 8 de maio. "Foi-se o tempo em que os jurados só consideravam a beleza das meninas. Personalidade é fundamental. Vou desfilar do jeito que eu sou: com sorriso no rosto, animada e me comunicando com as pessoas", diz.

 Veja mais fotos de Débora Lyra

Morena, cabelos escuros e lisos, olhos castanho-claros, 1,80m em um corpo sem plásticas, Débora sempre quis ser Miss Brasil. "É meu sonho desde criança. Fiz alguns trabalhos como modelo, mas é diferente. Na passarela, você tem que desfilar séria. A miss pode sorrir, mostrar-se feliz e acenar para a plateia. Ou seja, posso me mostrar como sou", conta. Em outubro do ano passado, Débora venceu o Miss Minas Gerais 2010. Ela representava Divinópolis, na Região Centro-Oeste. "Em 2009, a cidade também ganhou a coroa com a Rayanne Morais. Prometi que a manteria lá e cumpri."

Débora não nasceu em Divinópolis, mas mora na cidade há dois anos. "Sou de Vitória, no Espírito Santo, mas tenho muito orgulho de representar Minas, que me acolheu tão bem", diz a morena. Os pais se mudaram para o interior de São Paulo, mas ela continua morando na cidade do Centro-Oeste mineiro, onde cursa jornalismo. "Vida de miss tem prazo de validade e preciso me preparar para ter outra profissão. Quero ser apresentadora de TV", revela.

Depois da vitória no Miss Minas Gerais, Débora passou três meses nos Estados Unidos, para aprimorar o inglês. "Faz parte da preparação para ser Miss Brasil. Quem ganhar, vai viajar a vários lugares do mundo, inclusive concorrendo ao Miss Universo. É muito chato que essa pessoa não saiba falar inglês e precise sempre de um intérprete. Fiz questão de aprender a língua para representar com primor o Brasil", conta Débora. Ela também não se esquece dos cuidados com a beleza. Para manter a boa forma, faz academia diariamente e aulas de dança flamenca. "É bom para manter a postura e valoriza a personalidade de quem dança", diz.

NANDO OLIVEIRA/ ESP EM/ D.A PRESS
HISTÓRICO

Débora tinha apenas 12 anos quando participou do primeiro concurso de beleza. "Meu pai me inscreveu e fomos sem acreditar na vitória. Meio sem querer, ganhei o Garota Aquamania, em Guarapari", conta. O apoio para a carreira foi todo do pai, pois a mãe era contra. "Sempre falei sobre meu sonho de ser miss, mas a minha mãe achava que era besteira. Ela dizia que eu tinha que me preocupar com os estudos. Além disso, tinha medo das minhas frustrações. Quando perdi dois concursos, fiquei arrasada", diz.

Mas esses episódios foram exceções: dos nove concursos de que participou, Débora venceu sete. "Hoje, minha mãe já não vê meu sonho como uma ilusão e me dá todo apoio do mundo. Meu pai é sonhador, como eu, e continua me dando força para competir sempre entusiasmada", diz. A bela mineira de coração já ganhou até disputa internacional. No ano passado, foi eleita a mais bela do concurso Top Model, na Alemanha. A dedicação ao trabalho é tanta que não anda sobrando tempo para namorar. "Estou solteira e imagino que nos próximos três anos continuarei sem namorado. Se acontecer, será completamente inusitado", diz.

A 56ª edição do Miss Brasil, que elegerá a mais bela mulher brasileira, será em 8 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As 27 misses representantes dos estados e do Distrito Federal chegam à capital paulista em 25 de abril para extensa programação preparatória que envolve ensaios, fotos, palestras, provas de roupas e acessórios, testes de cabelo e maquiagem, além das visitas a pontos turísticos da cidade.

/www.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07