14 abril 2010

Isabel Rodrigues vence o Miss ECO santa Catarina 2010 em Florianópolis


Imprimir E-mail
14-Abr-2010
Isabel Rodrigues Miss ECO Santa Catarina 2010
Isabel Rodrigues
Florianópolis - O presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio (DEM), recebeu a visita das candidatas catarinenses que selecionou os vencedores ao 18o Concurso Miss Brasil Ecologia 2010. Criado e inspirado na Rio Eco, em 1992, o evento tem como propósito a integração cultural de jovens brasileiros e estrangeiros, além da divulgação e defesa da biodiversidade e santuários ecológicos. O concurso é realizado anualmente durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, de 2 a 6 de junho. De acordo com os organizadores, Santa Catarina contou com 25 candidatos/candidatas que passaram por seletivas classificando 14 candidatas (os), que disputam a etapa regional. Entre as (os) candidatas (os) que visitaram o Parlamento, Jhenifer Valério, do município de Lauro Muller, no sul do Estado, vencedora da última edição, em 2009. Jhenifer foi convidada para representar o Brasil no concurso Miss Continentes del Mundo 2010, que acontecerá em abril deste ano, no Peru.
Sob a coordenação Estadual de Afonso Christ o concurso Miss ECO Santa Catarina 2010 aconteceu no Auditório da Biblioteca pública do Estreito – Florianópolis no dia 27 de março deste ano. As seis finalistas participaram de uma agenda com visita á Assembléia Legislativa, almoços, jantares book e ensaios.
A comissão julgadora do concurso foi composta por Walevska Shüller do Jornal Gof News Brasil, Cleber Valério fotógrafo, Mari Ferraz promotora de eventos sociais, Rossi Cabeleireiro, Jorge Amorim presidente da Associação Catarinense de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura Cigana, Jhenifer Miss ECO Brasil 2009, Jurandir Chefe de Gabinete do Dep. DEBA e Eglison Gomes Estilista de Manaus dos Trajes típicos ecológicos.
Maria Müller, mãe de candidata afirmou que "eu como mãe fiquei muito feliz de minha filha te ganho, pois é muito difícil participar de um concurso de beleza desse nível, mas acima de tudo, elas passam por momentos muito bons e eu fico agradecida por tudo que a coordenação Estadual fez por nos. A vitoria vai ficar sempre na minha memória, estou orgulhosa da minha filha" Lilian Carboni disse que "Fiquei muito feliz de ter conquistado os dois títulos (Miss ECO Santa Catarina Teenange 2010 e Miss Santa Catarina Amazônia 2010) e estar representando o meu Município Lauro Müller e Estado de SC em dois concursos nacionais, e espero compartilhar informações do meu Estado, o turismo, a ecologia, a fim de obter conhecimentos de outras regiões e divulgar também as belezas da Santa e bela Catarina", concluiu.
Milena Müller que conquistou Miss Nature Santa Catarina Teenange 2010 e Miss Fotogenia afirmou que "para mim o concurso catarinense foi muito bom, pois conheci pessoas maravilhosas, além de ficar muito alegre de ter ganhado, a visita na Assembléia também foi muito legal, e interessante, pois conheci muitas coisas e pessoas que eu ainda não conhecia e para mim é um orgulho poder representar o Estado, a nível nacional" Sinara Muller Miss Nature Santa Catarina 2010 do Município de Grão Pará representará o Estado na Miss Nature Brasil 2010 porque com a sua desenvoltura e beleza conquistou este título na etapa Estadual.
O título de Miss Traje Típico foi para Gisleide Machado que ficou entre as seis finalistas representando o Município de Orleans. Adriano Brina representou o Município de Morro da Fumaça e que conquistou o título de Mister ECO Santa Catarina 2010, Ele afirmou que "Minha participação no concurso considero muito proveitosa, conheci várias pessoas bem divertidas que com brincadeiras fizeram amenizar um pouco da ansiedade que sempre rola antes de todos os concursos, além de aprender a fazer fantasias com o Eglison, estilista responsável pelas roupas típicas. A coordenação do concurso sempre esteve disponível para qualquer duvida que viesse a surgir no decorrer do concurso. Agora após a participação no concurso estadual estou me preparando para representar Santa Catarina no concurso nacional. Se antes a responsabilidade era grande em representar Morro da Fumaça no concurso agora ela é 293 vezes maior pois agora represento Santa Catarina e sendo assim as suas 293 cidades por isso conto com a ajuda de todos.”
Beleza, simpatia, elegância e muito conhecimento deram a professora graduada em Letras, Isabel Rodrigues venceu 25 o título de Miss ECO Santa Catarina e garantiu a vaga para a etapa nacional do concurso. “A primeira etapa foi uma entrevista com os jurados que fizeram inúmeras perguntas para cada candidata, todas relacionadas ao meio-ambiente, ao município e à cultura do Município/Estado. Nesta etapa já foram eliminadas algumas meninas. As outras seguiram para o desfile”, relata Isabel.
No sábado, dia 27, última etapa do concurso, “Na entrevista eu já fiquei sabendo que uma das perguntas seria refeita no dia do desfile. Minha tarefa foi só convencer os jurados a visitar Urussanga. Por isso foi tranqüilo. Falei da colonização italiana, da réplica da Pietá e também das festas tradicionais do município”, explica a Miss. Ainda durante o desfile, foram realizadas três entradas: Uma fantasia que representasse algo referente à cidade que cada uma representava, outra com traje de gala, e por último com roupa de banho. Depois desta etapa foram selecionadas as seis finalistas.
“A gente nunca está preparada para ser a vencedora. Quando me chamaram fiquei muito feliz. Pensei na minha família, nos patrocinadores que acreditaram em mim. Apesar de nervosa, eu sabia que tinha dado o meu melhor”, relata. Além do título principal, Isabel ainda conquistou o título de Miss Simpatia, Miss Elegância e foi ainda a mais votada da internet.
O próximo passo será a etapa nacional que deve ocorrer em junho, durante a semana do meio ambiente. O local ainda deve ser definido. “O prêmio que conquistei foi a garantia para a inscrição da Miss Eco Brasil." finaliza a Miss ECO santa Catarina 2010 Isabel Rodrigues.
Apoiaram o evento Augustabiju jóias, Mangoni Fotografias, www.portaldiaadia.com.br, Assembléia Legislativa de SC. Também apóiam o evento deputado Adherbal Deba Cabral, Deputado Valmir Comin, Deputado Rogério Mendonça (Peninha), as lideranças dos partidos na Assembléia Legislativa dos Deputados Décio Góes (PT) Sílvio Dreveck (PP) Antônio Aguiar (PMDB) Professora Odete de Jesus (PRB) Narcizo Parisotto (PTB) Sargento Amauri Soares (PTD) Serafim Venzon (PSDB) e Cesar Souza Júnior (DEM) e o celebrante José Ferraz.

http://www.santacatarina24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07