12 abril 2010

Camila Ribeiro é eleita a Miss Maranhão 2010

Paulo de Tarso Jr./Imirante 
http://imirante.globo.com/
enviarenviar  imprimir imprimir  
Foto:Paulo de Tarso Jr./Imirante
ampliar

imirante.com
Não bastava apenas ser linda. Era preciso ter algo mais. Era preciso ter charme, carisma, elegância, simpatia e atitude. Foi em busca destes requisitos que dez lindas jovens disputaram, neste sábado (11), o Concurso Miss Maranhão 2010, realizado no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Atenas Maranhense (Fama). E vencedora foi a belíssima Camila Ribeiro, de 20 anos, segunda negra a vencer o concurso estadual.
Mas a vitória de Camila não foi tão fácil. Ela teve de superar outras 379 moças cujo sonho também era se tornar Miss Maranhão. Após uma longa jornada a modelo e recepcionista chegou à grande final concorrendo com outras nove lindas garotas.
Com o resultado, Camila Ribeiro representará o Estado do Maranhão no Miss Brasil, que ocorre no dia 8 de maio, em São Paulo.
Com o título de Miss São Luís e na segunda colocação, ficou a linda universitária e apresentadora de TV, Maina Maciel. Já a Miss Beleza 2010 foi Alane Cieslak, e a Miss Simpatia foi Larissa Lindoso.
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Belezas e encantos
A noite prometia um espetáculo. Prometia um concurso disputadíssimo entre as dez finalistas do Miss Maranhão 2010. Uma a uma, as belezas e encantadoras garotas subiam ao palco. O objetivo era convencer o seleto grupo de jurados de que elas mereciam a coroa de miss.
Cada pessoa no teatro já tinha escolhido a sua favorita, mas faltava os jurados darem seus votos. Para ajudar na escolha das vencedoras, eis os desfiles. No primeiro, as candidatas a Missa Maranhão demonstraram toda a sua elegância no palco.
Alane Cieslak foi a primeira candidata a se apresentar. E o início não poderia ter sido melhor. Com uma beleza de parar o trânsito, a consultora imobiliária atraiu os olhares e os aplausos da plateia. Agora sim, o Miss Maranhão havia realmente começado.
A cada candidata, o público se manifestava. Eram gritos misturados com aplausos, mas com um único objetivo: incentivar as belas garotas.
Após os desfiles com trajes de gala, foi a vez das garotas desfilarem com “modelitos” casuais. A elegância deu espaço para a naturalidade e o público pôde perceber a simpatia de cada candidata.
Além de Alane Cieslak, as candidatas Maina Maciel e Camila Ribeiro começaram a se destacar em relação às outras garotas. Mas ainda faltava um desfile: o de trajes de banho. Seria este desfile que definiria as cinco semifinalistas.
Quando as garotas subiram ao palco de maiôs, o público vibrou. As meninas se esforçaram ao máximo para encantar os jurados. Mas apenas cinco conseguiram êxito e foram à semifinal: Alane Cieslak, Maina Maciel, Camila Ribeiro, Naiane Ferres e Larissa Lindoso.
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Ideias e ideais
Definido as cinco semifinalistas, chegou então a hora de saber o que cada candidata pensava e idealizava. As perguntas dos jurados abordaram diferentes temática e coube as semifinalistas se encarregarem de responder da melhor forma possível.
O primeiro questionamento foi direcionado à Camila Ribeiro. O júri quis saber o que ela pretendia fazer se conquistasse a coroa de miss. Camila falou então de projetos sociais que desenvolve com crianças.
Na sequência, Naiane Ferres respondeu sobre personalidades maranhenses. A estudante citou o músico e compositor maranhense Zeca Baleiro em sua resposta.
Alane Cieslak foi a terceira a participar da bateria de perguntas. A ela, os jurados a fizeram falar sobre a Refinaria Premium. A jovem respondeu dizendo que o investimento trará benefícios ao Estado.
Cultura maranhense e aquecimento global foram os dois últimos temas questionados pelos jurados para Maina Maciel e Larissa Lindoso, respectivamente.
Suspense e coroação
O suspense para a escolha da Miss Maranhão 2010 tomou conta do Teatro Zenira Fiquene. Cinco lindas garotas em busca da coroa. Foi então, que os apresentadores do evento, Ana Guimarães e Luiz Felipe Falcão, ambos jornalistas, acabaram com os mistérios.
O primeiro mistério a ser desvendado foi o título de Miss Simpatia 2010. E a conquista foi de Larissa Lindoso, que recebeu o buquê e a faixa miss, das mãos de Fernanda Jardim, que havia conquistado o prêmio no ano passado.
Mas o público estava ansioso para o título mais esperado da noite. Mas antes, Alane Cieslak ficou na terceira colocação e com o título de Miss Beleza 2010.
Enquanto isso, no palco restaram apenas Maina Maciel e Camila Ribeiro. “E o Miss Maranhão 2010 vai para Camila Ribeiro” anunciavam os apresentadores. Foi inevitável, e as lágrimas começaram a surgir nos olhos da campeã.
No palco, Camila Ribeiro estava bastante emocionada. Já na plateia, a torcida organizada da Miss Maranhão 2010 era só alegria.
Veja algumas fotos da Miss Maranhão 2010
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Foto: 
Paulo de Tarso Jr./Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07