09 janeiro 2010

Um belo dia de aprendizado ao lado da Marylia nossa Miss Paraná


Data/Hora: 9.jan.2010 - 0h 56 - Categoria: São Miguel do Iguaçu
clique para ampliar

Como elas são poderosas! E o mais interessante (para elas), e o mais preocupante (para eles), é que estão ocupando todos os espaços esbanjando capacidade, ternura, compreensão, determinação, bondade e o mais importante de todas essas qualidades – vontade.

E essa história de sexo frágil, não existe. E pelo visto, Gandhi, quando disse “que a força não provem da capacidade física e sim de uma vontade indomável”, expressou o seu pensamento baseado nelas.

Alguns autores e pesquisadores ao se referirem aos povos celtas que estiveram espalhados por quase todo o continente europeu por volta de 1800 a 1500 a C., relatam que os mesmos tinham suas crenças religiosas ligadas à Mãe Terra. Para os celtas, a mulher era especial, e muito, porque era associada à Mãe Terra.

Independentemente da beleza física ou não, as mulheres eram vistas como aspectos vivos da criação, porque vivenciava todos os meses com o ciclo menstrual, o processo da vida, morte e renascimento, além do poder de gerar outras vidas.

Após passar o dia de hoje dialogando e fazendo o registro fotográfico das inúmeras visitas realizadas pela nossa Miss Paraná em nossa cidade, e ver o quanto às pessoas o respeitam e admiram foi que me lembrei da inteligência e da sabedoria do povo celta.

Acompanhada o tempo todo pela sua mãe, Marylia, iniciou a sua maratona de visitas relâmpagos e surpresas pela prefeitura Municipal, onde foi recebida pelo prefeito em exercício Volnei Adamante.

“Pela amizade que sempre existiu entre os nossos familiares Volnei, achei por bem visitá-lo e desejar-lhe sucesso”, disse Marylia. “Obrigado pela visita, estamos torcendo pelo teu sucesso não só no concurso Miss Brasil, mas na tua vida profissional também e conte com o nosso apoio”, disse Volnei ao retribuir a gentileza.

Em seguida, Marylia esteve visitando a empresária Fabiana Comunello, Diretora proprietária da Seven, Agência de Publicidade, responsável pela criação de comerciais e lançamentos de produtos das principais indústrias da região.

Veja nas fotos o roteiro por onde passamos e na sequência, continue se deliciando com um pouco mais da cultura celta, nas palavras da historiadora e pesquisadora Ana Elisabeth Cavalcanti da Costa, autora de Sabedoria e Magia dos Celtas.

“O ideal é fazer dos ensinamentos uma base para se ter uma vida saudável e feliz.

Em todos os conceitos celtas encontramos grandes lições que podem nos auxiliar a viver melhor. Um de seus mais sábios conceitos é o de que o tempo está e estará a nosso favor, nos oferecendo oportunidades que, muitas vezes, devem ser compreendidas em alguns segundos, mas que podem transformar qualquer coisa.

A filosofia de vida celta era muito simples: observar as grandes lições da Mãe Natureza, o que é uma grande dificuldade para o homem moderno. Para eles, a vida era um eterno movimento cíclico de transformação permanente: nascemos, crescemos, morremos e renascemos. Há o momento certo para cada coisa: arar a terra, semear, colher. As estações do ano são as provas da Natureza de que sempre, após um inverno rigoroso, há a chegada da primavera. Eles nos mostram que é preciso aprender a perder para ganhar depois.


Cada problema ou situação difícil, cada “doença” contém uma bênção para a cura e liberdade. Os celtas acreditavam que podemos, com responsabilidade e respeito, acionar os planos superiores, o Outro Mundo. Para, eles, o Outro Mundo, com sua graça de mistérios, está em nosso interior. Toda pessoa possui dentro de si uma chama, uma fogueira tranqüila, uma alma. É preciso perceber a sua alma, realizar uma ligação com a sua chama interior, mostrando que é preciso estar sempre ligado à sua própria essência.


Outra coisa muito bonita e importante nos ensinamentos celtas é o valor que eles davam à amizade, coisa rara nas sociedades modernas em que as pessoas sempre se esquivam das outras, por medo de serem “sugadas”. Para esse povo, uma amizade ultrapassava qualquer fronteira, qualquer plano. Existe a expressão gaélica que retrata muito o valor que davam à amizade, anam cara (amigo da alma), que O’Donohue retratou de uma forma encantadora em sua obra. O conceito de amizade deu aos celtas a idéia de companheirismo, solidariedade, fidelidade, amizade profunda e especial. Além de seus conceitos sobre a vida, o universo mágico celta pode nos auxiliar a adquirir mais equilíbrio, tranqüilidade, vigor, prosperidade, coragem, amor em nosso dia-a-dia. A natureza está aí: é só acionar a sua energia”


http://www.jornalofarol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07