23 dezembro 2009

THANK YOU GIBRALTAR

Still dazed by the fabulous success in South Africa and the record breaking warm welcome from the Rock, Kaiane Aldorino,

Miss World 2009, and her family are sharing in the Christmas spirit and wish everyone in Gibraltar a very happy and peaceful Christmas.

In a Letter to the Editor Kaiane thanks everyone in Gibraltar for their support since she won the Miss World title and for the reception she received from the whole community on her homecoming last week. Kaiane, who stresses she is the same person who travelled out as Miss Gibraltar, is pictured with her father Randal, sister Noelle, mother Elke and her dog, Rheya.

http://www.chronicle.gi/




24/12/2009 (09:29)
"EMAGRECI 6 KG EM UM MÊS PARA PARTICIPAR", DIZ EUGÊNIA JUSTINO, MISS CEARÁ

Por: Márcio Dornelles

O Concurso Miss Ceará, após 53 anos de existência, tem a sua primeira representante negra. Com 1,80 de altura, 57 kg e 23 anos, a modelo e fisioterapeuta caririense Eugênia Justino desbancou as concorrentes e recebeu a faixa de Miss Ceará 2010. Ela irá representar o Estado no concurso Miss Brasil do próximo ano. O evento aconteceu no dia 14 de dezembro, no Siará Hall, em Fortaleza.

Em entrevista ao portal Ceará Agora, a Eugênia falou sobre a preparação para o concurso. Antes da grande final, Eugênia e as outras modelos passaram por uma preparação de oito horas diárias, com aulas de etiqueta, boas maneiras, maquiagem, comportamento, cultura, história do Ceará, como falar em público e outras capacitações. “Depois que eu me escrevi no concurso, emagreci seis quilos em um mês para participar. Comecei a cuidar mais do cabelo, não tomava sol, hidratando sempre a pele para estar impecável. Assisti alguns vídeos, alguns concursos para ver como era, como as meninas desfilavam, como elas se comportavam para me preparar bem”, explica.

Além de representar o Cariri na competição nacional, Eugênia Justino também tem orgulho de ser a primeira negra a ganhar a competição estadual. “Será maravilhoso, porque além de representar o Cariri, eu sou a primeira negra a representar o estado em todo o concurso, em mais de 50 anos Sou a primeira negra que consegue vencer um Miss Ceará”.

http://www.cearaagora.com.br

RedeTV! quer trazer o Miss Universo ao Brasil

Um dos concursos de beleza mais famosos do mundo, o Miss Universo pode ser realizado no Brasil.


RedeTV! tenta trazer evento para o Brasil
Divulgação


De acordo com a coluna Outro Canal, essa é intenção do vice-presidente da RedeTV! Marcelo de Carvalho. O executivo da emissora viajará nesta semana para Nova York para negociar a vinda do evento ao Brasil com Donald Trump.


Para trazer o evento para o país, Marcelo ainda negocia com o governo federal, através da Embratur. O Miss Universo é transmitido para mais de 170 países.


http://natelinha.uol.com.br


Secult agiliza homenagem à Yolanda Pereira
[Yolanda_Pereira.jpg]

Publicado em 24 dezembro 2009, por Deco Rodrigues

2619be30cd572afec02bcf1f59892bcd 300x199 Secult agiliza homenagem à Yolanda PereiraTêm sido grandes os esforços por parte da Secretaria de Cultura do município (Secult) no sentido de tornar realidade a homenagem que o município pretende prestar à eterna miss Yolanda Pereira. Segundo o titular da pasta, Mogar Pagana Xavier, o busto que homenageará a ilustre pelotense, primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, ficará exposto no interior da Praça Cel. Pedro Osório e está sendo realizado em etapas. O trabalho original, confeccionado a partir de 40 kg de argila, foi idealizado e realizado pelo artista plástico José Antônio Alves Tavares, ex-aluno do mestre Antônio Caringi.

Tavares doou a peça oficialmente à municipalidade. Partindo de antigas fotos de Yolanda, o artista plástico esculpiu o busto, reproduzindo, nos mínimos detalhes, a expressão, os olhos, a boca e o nariz de Yolanda, detalhes que, segundo ele, deram mais trabalho. A etapa seguinte e que está sendo realizada neste momento, diz respeito à confecção do molde a ser empregado mais tarde no processo de fundição em cobre. Para a realização desta etapa a Secult, por intermédio de uma Tomada de Preços, trouxe de Porto Alegre o artista plástico Carlos Augusto da Silva (Gutê), que, com a ajuda de José Antônio, preparam a forma ou negativo da obra. Esta etapa já consumiu 4 kg de silicone, 10 kg de gesso refratário e sisal.

O artista já trabalha com esta e outras técnicas de escultura, há pelo menos 40 anos e este é seu primeiro trabalho no município. É de sua autoria a escultura localizada na sede do Senac, em Porto Alegre. Com uma larga experiência no ramo, e mais de 30 peças já confeccionadas em seu ateliê, Gutê deverá concluir esta etapa do trabalho ainda hoje.

Segundo Mogar, a terceira etapa, que diz respeito a fundição da peça será realizada no início do próximo ano, pois depende de Tomada de Preços para ser realizada.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves

http://www.ecult.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07